LULA FALA SOBRE ECONOMIA E DESAGRADA O MERCADO.

Para analistas, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acalmaria o mercado financeiro, transmitindo segurança e tranquilidade, a partir do momento em que anunciasse o nome do futuro Ministro da Economia. Mas, ele não faz isso, permite especulações e para piorar, ontem (10), resolveu fazer comentários, criticando tanta cobrança envolvendo o teto de gastos, instabilidade fiscal e superávit. Para piorar o quadro, anunciou o nome de Guido Mantega na equipe de transição econômica. Bolsa caiu, dólar subiu e depois, com ironia, Lula disse que não esperava ver um mercado tão volúvel. Ex-ministros se manifestaram. Henrique Meirelles afirmou que Lula pode estar “Dilmando” e isso é preocupante. Maison da Nóbrega pediu para Lula deixar de falar sobre economia e lembrou que o nome de Guido Mantega não é bem visto por tudo o que já aconteceu num passado recente.

TRINCA NWES

UM (1)

Nesta próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 19 horas, o XV de Piracicaba realiza eleições para a formação e posse da sua nova diretoria executiva. Nos bastidores, conselheiros negociam uma chapa única, que tem apoio da atual diretoria comandada por Rodolfo Geraldi e Arnaldo Bortoletto com o aval da Ríizen, a principal patrocinadora do clube.

DOIS (2)

É verdade que a Prefeitura Municipal de Piracicaba trabalha para tapar os buracos nas vias públicas da cidade. Mas, também é verdade que na guerra do abre e fecha dos buracos nas ruas e avenidas, a máquina administrativa está perdendo a batalha. É fácil observar que, no dia-a-dia, mais se abre do que fecha buracos na Noiva da Colina.

TRÊS (3)

Faltam nove (9) duas para a abertura da Copa do Mundo do Catara. A Seleção Nacional local (Catar) abrirá oficialmente a competição com jogo às 13 horas diante do Equador. O Mundial vai se estender até 18 de dezembro, com o Brasil fazendo sua estreia no dia 24 de novembro, numa quinta-feira, às 16 horas, contra a Sérvia.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.