ALCKMIN EM BRASÍLIA E AFIF EM SÃO PAULO COMANDAM AS TRANSIÇÕES DE GOVERNO.

Em São Paulo, a transição de Governo (Rodrigo Garcia/Tarcísio de Freitas) acontece de forma tranquila e discreta. Com o governador eleito (Tarcísio) em férias, Guilherme Afif Domingos, que coordenou a campanha do candidato Republicano eleito, é quem trata das negociações junto ao governo tucano que deixa o comando dia 31 de dezembro. Na Capital Federal, é o vice Geraldo Alckmin é quem representa o governo eleito na transição. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a Brasília apenas para reuniões com os presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário. Seguem as críticas pelo fato de Lula não anunciar seu ministério, pelo menos o responsável pela Economia. Nomes já conhecidos, condenados e presos nas administrações petistas anteriores, tem aparecido em fotos ao lado de lideranças petistas o que acaba conturbando o clima política na Capital Federal.

UM (1)

A semana começou com o tempo se apresentando instável. Chuva (pancadas)_ em vários pontos da região, o que deve perdurar durante tosa estra segunda-feira (14). Mas, pela frente, já a partir de amanhã (14), dias parcialmente nublados, com temperaturas altas (acima de 30 graus). Não deve chover neste feriado nacional de 15 Novembro, até domingo próximo, 20 de novembro. Amanhã, Dia da Proclamação da República, o comercio vai abrir das 9 às 16 horas, com repartições públicas fechando inclusive hoje, dia 14, cumprindo Ponto Facultativo.

DOIS (2)

O XV de Piracicaba faz eleição esta noite (19 horas) em sua sede na rua Silva Jardim, oportunidade em que os conselheiros eleitos no início do mês, vão escolher o próximo presidente da diretoria executiva do clube. Cotados: Rodolfo Geraldi presidente e Luís Guilherme Schnnor vice. Ou a chapa invertida com Schnnor no comando. Amanhã, 15 de novembro, o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba estará comemorando 109 anos de vida.

TRÊS (3)

Finalmente acabou o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022. O Palmeiras ficou com o título, numa competição onde o maior destaque foi o VAR que fabricou resultados a vontade, jamais mostrando critérios. Internacional ficou com o vice campeonato, Fluminense em terceiro, Corinthians, o quarto colocação, Flamengo em quinto, e na sexta posição, o Atlético Paranaense. Esses seis disputarão a Libertadores em 2023 garantidos na fase de grupos. Vão disputar a pré-Libertadores, Atlético Mineiro e Fortaleza. Estão rebaixados para a Série B do Brasileiro em 2023: Juventude, Avaí, Atlético de Goiás e Ceará. Seis equipes brasileiras disputarão a Copa Sul-Americana ( do nono ao décimo quarto lugar): São Paulo, América Mineiro, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.