Noite de decisão: Flamengo e Internacional disputam o título

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Depois de seguidos dias com muito sol e calor, ontem (24), a situação climática mudou: céu nublado em várias partes do estado, com a chuva começando a cair  logo no começo da tarde, inclusive em São Paulo, capital, com o centro, a avenida Paulista, escurecendo em pleno dia. Aqui, na nossa Piracicaba, chuva mais no final da tarde. E, como será o dia amanhã, depois e o final da semana? A verdade é que temos convivido com muito sol e pouca chuva, proporcionando um clima abafado, que incomoda. Dias e noites sem a presença do vento, piorando a sensação térmica. Está chegando março, período propício para chuva e apenas em abril começa a queda da temperatura, que se acentua em maio. O calor continua, que muitos gostam e outros não, porém, importante, indispensável, é mesmo a chuva. Mais do que nunca precisamos da abençoada água que cai do céu. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Reprodução / YouTube

“SE OFERECEREM PROPINA, NÃO VÁ PELO CAMINHO FÁCIL. NÃO SIGA O MEU EXEMPLO”.

Henrique Constantino (Empresário, acionista fundador da Gol. Afastado das funções executivas e do conselho da empresa da família, cuida da sua defesa acusado pela operação Lava Jato e do livro onde fala da sua trajetória de sucesso, mas também dos traumas).

CURTAS&MISTURADAS

● PRIVATIZAÇÃO da Eletrobrás movimenta não apenas o Congresso Nacional, mas também os bastidores: como qualquer outra estatal, cabide de emprego, sofre com enorme resistência. ● DISPUTA intensa entre os partidos de oposição ou de esquerda, de olho nas eleições de 2022: o problema é fata de diálogo, impossível união e ausência de nomes fortes para a linha de frente. ● EM época de crise (pandemia), o setor aéreo mostra uma surpresa: a Azul saiu dos seus 24,6% de participação no mercado, chegando a 30,6%, empatando com a Latam (30,2%), mas ainda perdendo para a Gol que continua com os seus 38,7%, segundo dados da Anac. ● IMPULSIONADO pelo episódio Daniel Silveira (deputado federal) com o Congresso Nacional querendo prestigiar o STF, o Conselho de Ética da Câmara  ameaça finalmente decolar: será?. ● PRESIDENTE Bolsonaro pode mais uma vez ser chamado para dar satisfações a justiça, porém, alega estar tranquilo, garantindo que fez o certo: “Não intervi no mercado e sim na administração da Petrobrás, pois tenho a obrigação de zelar pelos interesses da empresa e agir na medida que vejo algo errado”. ● GENERAL Eduardo Villas Bôas, vira alvo da esquerda acusado de elogios a fatos relacionados com a ditadura, em livro recém-lançado: os amigos que o defendem, dizem que Villas Bôas é muito respeitado por tudo o que faz e fala, tendo a admiração do Exército, Marinha e Aeronáutica. UM ano de Covid-19 e o lockdown continua sendo motivo de discussão, dividindo opiniões quanto a sua eficácia em tempos de pandemia. ●+ CENTENAS de migrantes esperam com enorme expectativa por novas decisões nos Estados Unidos sobre pedidos de asilo: esperança depositada em Joe Biden.  ● JURISTAS dizem entender a gravidade dos ataques do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ) contra o STJ, mas argumentam que a decisão do ministro Alexandre de Morais não foi correta: mais uma vez inventou-se uma regra interpretando a Constituição Brasileira, não obedecendo a clara e indiscutível inviolabilidade: afinal, é difícil entender a palavra inviolável?  ● PAULO Skaf, empresário, presidente da Fiesp, nomeado pelo presidente Bolsonaro para o Conselho da República, agradeceu, dizendo sentir-se honrado: o referido conselho tem a missão de discutir temas relacionadas as instabilidades das instituições.

OLHO NO OLHO

A Covid-19 avança. Toma conta de inúmeros municípios e estados, causando muitas preocupações. Leitos hospitalares e UTIs vão atingindo seu limite e, só pedir ou exigir máscara, evitar aglomeração, praticamente já não mais resolve. A vacina chegou, porém, muito lentamente as imunizações vão acontecendo, perdendo para a velocidade da doença.  O estado de São Paulo é uma das fortes vítimas da pandemia e, temendo o pior, o governo paulista anunciou mais restrições: a partir de amanhã, sexta (26), até o dia 14 de março (domingo), você não poderá mais circular pelas ruas de todo o estado, no período das 23 horas a 5 horas da manhã, sem um motivo justificado. A polícia estará atenta e haverá multa para quem desobedecer. Se nem mesmo essa medida for suficiente, será estudada e até criada uma nova fase, talvez a roxa, para parar mesmo todas as atividades. A ordem é derrotar o coronavírus.

PONTO FINAL

Nesta quinta-feira (25), uma noite que todo torcedor de futebol gosta: clima de decisão. Vamos conhecer o campeão brasileiro da temporada 2020. Os quatro rebaixados já são conhecidos, mas existe também as disputas no meio da tabela por vagas na Libertadores e Copa Sul-Americana. Porém, interessa mesmo é o caneco:  Flamengo ou Internacional?  Embora o São Paulo viva uma fase negativa, não deixa de ser o tricolor do Morumbi de tantas glórias e pode ser um erro fatal, o Mengo achar que vai ganhar sem dificuldades. No sul, o Inter encara o Corinthians que atravessa fase pior que a do tricolor paulista, no entanto, é o Corinthians. Decisão sempre provoca momentos diferentes e, atualmente, temos um componente a mais: o VAR, que tem proporcionado grandes polêmicas. Indiscutivelmente o Flamengo tem o melhor elenco do campeonato e do Brasil, contudo é preciso que o seu futebol flua. O detalhe, é o Flamengo depender apenas do seu futebol e ao Internacional não basta vencer: tem que torcer contra o Flamengo. Demais jogos da noite, lembrando que todos acontecem no mesmo horário (21hs30): Bahia x Santos, Atlético MG x Palmeiras, Bragantino x Grêmio, Atlético-PR x Sport, Ceará x Botafogo, Vasco da Gama x Goiás e Atlético-GO x Coritiba.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.