Conselho da Mulher Empresária da Acipi realiza hoje (25) sua primeira live

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O prefeito Luciano Almeida participou ontem (23), do Jornal da Manhã (Jovem Pan News), oportunidade em que debateu com Roberto Morais e Adriana Passari, os seus primeiros 54 dias a frente da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Ouvintes interagiram e, foi fácil observar estar o chefe do executivo atento a todos os detalhes, de todas as pastas. Procurando conhecer a estrutura que terá a seu dispor durante quatro (4) anos, ele garantiu que a partir de abril, completados 100 dias de trabalho, a cidade começará a sentir a presença da nova administração municipal. Diz que encontra diariamente problemas em todos os sentidos, com gente reclamando do asfalto (buraco), árvores (encontrou sem solução pedidos para corte de quatro mil unidades), falta d’agua com o Semae sucateado, enfim, sobram providências a serem tomadas. Tranquilo, objetivo, seguro, foi possível sentir Luciano Almeida confiante, pedindo paciência a população, pois está apenas começando um longo desafio. Boa sorte ao prefeito. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“TENHO MUITO ORGULHO DA MINHA EQUIPE (SECRETÁRIOS). GARANTO QUE TODOS ESTÃO LÁ NÃO PELO SALÁRIO, MAS PELO COMPROMISSO DE FAZER O MELHOR PARA A NOSSA CIDADE”.

Luciano Almeida (Prefeito Municipal de Piracicaba).

CURTAS&MISTURADAS

● DEVE começar a valer a partir de março o novo auxilio emergencial: 250 reais durante quatro meses para 40 milhões de pessoas. ● PARA o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente Bolsonaro interviu na diretoria, uma prerrogativa dele, e não no mercado, quando trocou o comando da Petrobras: “Se ele vê coisa errada, tem que tomar providências”, completou. ●  MINISTRO da Defesa no governo Michel Temer, o novo presidente da Petrobras, general Joaquim Lima e Luma, vai surpreender positivamente, garante o ex-presidente da República. ● CONSELHO de Ética da Câmara dos Deputados pode até cassar o mandato do deputado federal Daniel Silveira (PSL/RG), uma medida fácil na atual circunstância, contudo, normalmente, sua atuação é lenta, praticamente inexistente: basta lembrar os casos mais recentes, o da deputada Flordelis e do deputado Chico Rodrigues. ● PRESIDENTE Jair Bolsonaro afirmou no encontro rotineiro com seus apoiadores em Brasília, saber que desejam derrubá-lo para recolocar no poder os mesmos bondosos do passado recente. ● REINO Unido admite que ainda a situação é crítica, mesmo com o avanço das vacinas: pretende começar a reabrir o comércio em abril, prevendo um segundo semestre bem diferente. ● PESQUISA presidencial divulgada pelo Instituto Paraná, mostra larga vantagem de Bolsonaro contra qualquer candidato, seja, Moro, Haddad, Huck, Ciro, Lula ou Dória: Bolsonaro derrota Moro (30,5×12), Lula (31×17,3) e Ciro (33,7×12), com Dória, Huck, Mandetta e outros, apresentando números inexpressivos. ● TAMBÉM o Japão enfrenta falta de leitos no combate a Covid: milhares preferem ficar em casa com medo das infecções. ● CONSEQUÊNCIAS da pandemia: homens jovens apresentaram mais tendências para engordar. ● NINGUÉM tem dúvidas nos Estados Unidos: Donald Trump virá com tudo para as eleições presidenciais de 2024: Republicanos sequer farão prévias, com possíveis adversários (no partido) de Trump já sofrendo retaliações.

OLHO NO OLHO

A Covid não dá trégua. Felizmente, Piracicaba vive um quadro totalmente sob controle, diferente de muitos lugares com falta de leitos e UTIs. Além de Manaus, Araraquara, por exemplo, é um município que sofre muito. No norte e nordeste, também providências várias, até com proibição de circulação de pessoas durante a madrugada e presença nas praias. Mais vacinas estão sendo enviadas as cidades brasileiras desde ontem (23) e, hoje (24), o governo paulista, preocupado com aumento de casos no estado, pode anunciar medidas restritivas. Nada de repassar responsabilidades as autoridades: vamos nos cuidar, deixar de frequentar festas, praias e cuidado com as aglomerações no transporte público. Se o drama ainda está longe de terminar, vivemos a expectativa de dias bem melhores a partir do segundo semestre.

PONTO FINAL

Como lidar com uma nova realidade de consumidores que pensam e agem diferente diante de um novo cenário de mercado. Este é o tema da live gratuita que será realizada pelo CME (Conselho da Mulher Empresária) da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), hoje (24), às 8 horas. A transmissão ocorrerá via Facebook e Instagram da Acipi (@acipipiraciacaba). Mediado pela conselheira Camila Pirillo, o conteúdo será apresentado pela consultora de negócios, especialista em marketing e comunicação empresarial, Silmara Regina de Souza. Segundo Silmara, os empresários, de modo geral, conseguem oferecer melhores produtos e serviços, quando “compreendem as razões de consumo dos clientes”. “Experiências passadas, fontes de influência, percepção, sentimentos. Tudo isso tem peso na escolha do cliente pela marca ou produto. Quando entendemos esses movimentos, embora seja um grande desafio, conseguimos entregar uma solução mais adequada aos clientes”, explica. O distanciamento causado pela pandemia, o mar de informações à disposição, a aceleração do uso de novas tecnologias, a preocupação com a saúde e segurança, entre outros fatores, podem ser exemplos de questões que impactaram e trouxeram alterações ao processo de compra. “O cliente passou a usar mais algumas ferramentas tecnológicas, as compras à distância se tornaram quase que um imperativo e a economia do pouco contato se consolidou entre clientes e ofertantes. Além disso, as pessoas sentiram necessidade de um acolhimento maior por parte das empresas”, cita. Para este ano, o CME tem diversas ações e atividades planejadas, com foco nesta nova realidade do mundo dos negócios. “Nossa intenção, ao definir as atividades e temas, é sempre de proporcionar às empresas e empreendedoras, ferramentas que possam facilitar o seu dia a dia. Por isso escolhemos e convidamos profissionais que possam contribuir com novas visões e compartilhar conhecimento com todas as participantes”, afirma a coordenadora do CME Acipi, Damaris Verderame.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *