PSDB, MDB e DEM: três partidos com sérios problemas internos

(Leia no PONTO FINAL).


BOM DIA
.

Vacinas continuam chegando. Piracicaba recebeu mais 7.972 doses, totalizando 17.292. Terminando de atender nesta sexta-feira (12), idosos com 90 anos ou mais e profissionais da saúde, na próxima semana, deve começar a vacinar outras faixas de idade. A Secretaria Municipal da Saúde adota seus critérios, mas existem discordâncias. Quando se fala em priorizar profissionais da saúde, da linha de frente, são lembrados prioritariamente médicos (as) e enfermeiros (as). Contudo, muita gente jovem, sem nenhuma ligação com a linha de frente estão sendo vacinada, prejudicando idosos com 60, 70, 80 anos e ainda pessoas com alguma anormalidade, tipo diabetes, que estão ficando para trás. Professores de educação física, psicólogos,  fisioterapeutas, funcionários de consultórios médicos em geral, e profissionais de outras áreas, também estão sendo priorizados. Considerando ainda a lentidão da vacinação, pessoas que realmente deveriam ser imunizadas estão ficando para trás, contrariando toda a lógica que originou e determinou um planejamento. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“FOI UMA EMOÇÃO SEM IGUAL. QUANDO ASSINEI MEU PRIMEIRO CONTRATO COMO PROFISIONAL, PROMETI A MINHA MÃE QUE MUDARIA A VIDA DELA. O MEU PRIMEIRO GOL DEDICO A ELA”.

Igor Torres (Jogador do Fortaleza, 20 anos, contra o Vasco da Gama, na noite de quarta-feira (11), marcou o seu primeiro gol como profissional de futebol).

FOTO
DA SEMANA

A Rede Drogal tornou-se parceira da Prefeitura Municipal de Piracicaba na Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Uma união importante numa fase difícil vivida pela saúde pública. O Prefeito Luciano Almeida visitou a consagrada empresa piracicabana sendo recebido pelos diretores Marcelo e Ricardo Cançado. Nota 1000 para a Prefeitura e Rede Drogal.

PONTO FINAL

Três grandes partidos da política brasileira vivem momentos tensos. Uma crise interna se instalou no DEM e MDB, por conta das últimas eleições em Brasília, que elegeram os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Já o PSDB, também rachado, viu a sua rotina sair do controle a partir do momento que o governador de São Paulo, João Dória, passou a exigir publicamente a saída de Aécio Neves do partido. A situação mais grave se instalou no DEM. Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, um dos fundadores da referida sigla, articulou movimento para fazer seu sucessor, escolhendo o emedebista deputado Baléia Rossi. Chegado o momento do voto, o presidente do DEM, ACM Neto, liberou a bancada e muitos deixaram Maia, passando para o lado de Artur Lira. Vivendo momentos de constrangimento, Rodrigo Maia se revoltou e disse que deixaria o DEM. No MDB, mais uma vez a senadora Simone Tebet foi ignorada pelo comando da sua própria sigla: na eleição anterior, perdeu uma prévia para Renan Calheiros e agora, novamente preterida, oficializou candidatura avulsa, e acabou sofrendo acachapante derrota. Diz ela que vai questionar o comando do MDB sobre planos futuros e, se não satisfeita ou convencida, deve mudar de partido. No PSDB, Joao Dória, declarado inimigo de Jair Bolsonaro, (embora tenha usado o prestígio do atual Presidente da República para eleger-se governador de São Paulo), não engoliu movimentação de Aécio Neves no Senado Federal, que teria articulado a favor de Rodrigo Pacheco/DEM, candidato de Jair Bolsonaro. Dória sempre criticou Aécio desde os escândalos que envolveram o político mineiro e, agora diante do acontecido na eleição em Brasília, o governador dos paulistas decidiu radicalizar e quer que Aécio Neves deixe o partido. Acontece que Aécio ainda tem seus aliados por todo o Brasil e os mesmos já se movimentam, e na base do contra-ataque, engajar Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, na briga pela Presidência da República em 2022. Lá na frente, é possível uma prévia para que o PSDB escolha seu candidato visando o Palácio do Planalto.  

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.