Preços não param de subir na contra mão da atual realidade brasileira

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Dois bons jogos para vermos na tarde de hoje (11) na TV. Fechando o Mundial de Clubes da FIFA, às 12 horas, o Palmeiras disputa o terceiro lugar contra o Al Ahly e, às 15 horas, a decisão do título entre Bayern e Tigres. Os alemães são favoritos, mas os mexicanos apresentam um time bastante experiente. Quanto ao Palmeiras, é preciso vencer para diminuir a decepção da sua torcida que tinha certeza de disputar a final. O Brasileirão entra na sua fase decisiva, abrindo no próximo sábado (13), a antepenúltima rodada. Disputas intensas pelo título, vagas na Libertadores, Sul-Americana e o rebaixamento que já levou o Botafogo para a Segunda Divisão, mostram o desespero de vários clubes. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Perfil do Governador no Twitter

“SOU FILIADO AO PSDB DESDE OS 16 ANOS. HOJE, COM 35, NO COMANDO DE UM GRANDE ESTADO, QUERO ME APRESENTAR PARA AJUDAR A UNIR O PARTIDO QUE NÃO PODE DEPENDER DE DECISÃO OU VONTADE INDIVIDUAL. O CERTO É CONSTRUIR LDERANÇA E JAMAIS SE IMPOR”.

Eduardo Leite (Governador do Rio Grande do Sul que pode disputar espaço e poder com o governador paulista João Dória).

CURTAS&MISTURADAS

● DEPOIS da grotesca falha na organização da vacina (Covid-19) para os idosos no Shopping Piracicaba, sábado (6) último, a Secretaria Municipal da Saúde fica na mira dos observadores e críticos. ● RACHA visíveis e fortes atingem partidos consagrados da política brasileira: PSDB, MDB, DEM são alguns exemplos que preocupam seus líderes na medida que vai se aproximando a eleição presidencial de 2022.  ● CORINTHIANS e Palmeiras devem manter seus técnicos para abrir oficialmente a temporada de 2021: Santos e São Paulo terão novos preparadores. OFICIALMENTE não teremos carnaval nas ruas e salões em 2021 (na próxima semana), mas a Globo confirma que exibirá reprises nas madrugadas mostrando desfiles históricos das escolas. COMUM na política brasileira, vices serem ignorados por prefeitos, governadores e presidentes da República: Hamilton Mourão é mais uma vítima. ● CHEGOU em São Paulo ontem (10), mais um lote de insumos da vacina CoronaVac, enviado pela China ao Instituto Butantã: contrato determina um total de 46 milhões de doses. ANVISA continua sendo pressionada, de todos os lados, de todas as formas, visando liberação de vacinas, obedecendo protocolos de outros países: técnicos da agência brasileira alertam temer misturar hábitos políticos com regras cientificas e médicas, lembrando existir muitas irregularidades lá fora envolvendo liberações de medicamentos, até mesmo através de corrupções. ● ANEL já está avisando que a energia elétrica deve subir 13% em 2021: pode subir preço do que quiser, quanto achar conveniente, mas a inflação sempre será irrisória.  ● ILUMINAÇÃO do estádio municipal “Barão da serra Negra” é uma preocupação de todos quando o Campeonato Paulista começar com o XV em campo. ● EMPREGANDO sistema conta gotas, o STF, vai julgando e aliviando tudo o que direta ou indiretamente atinge o PT. ● MUITO cedo, ainda, para avaliações, porém, existe expectativa nos meios políticos quanto a futuras oposições ao governo Luciano Almeida: quem se mostrará mais crítico ou contundente? ● TODA semana tem gente famosa deixando a Globo: quem será o (a) próximo (a)? ● CÂMARA de Vereadores de Piracicaba mostra uma parte dos eleitos com vontade de mostrar serviço, visitando o prefeito e secretários e, uma outra ainda quieta. ●  TÉCNICOS garantem que a proposta ou intenção do presidente Jair Bolsonaro de reduzir ICMS sobre combustíveis, não fará os preços caírem: explicam que no momento, tudo depende da política internacional e recuperação das cotas do petróleo. ● CÂMARA dos Deputados aprovou ontem (10), no final da tarde, a autonomia do Banco Central e com uma vitória expressiva da situação: 339×114: presidente terá mandato de 4 anos ● TRES mortes ontem (11) em Piracicaba por conta da Coviid-19 (2 homens com 74 e 86 anos e 1 mulher com 63 anos) totalizando 495 óbitos: registrado também 149 novos casos positivados.   

  

PONTO FINAL

Muita expectativa e esperança quanto a possibilidade do Brasil avançar e se modernizar, por conta das reformas, mostrando para o mercado e mundo dos negócios, uma nova realidade, agora com o Palácio do Planalto bem mais amparado pelo Congresso Nacional. Reformas administrativa, tributária, privatizações, e, quem sabe um dia até mudanças no Código Penal, são metas sonhadas. Mas enquanto elas não chegam, é preciso cuidar do dia-a-dia do país que vive fase nada favorável, penalizando sua população. Nos referimos aos preços, com reajustes diários em cima de produtos essenciais. A inflação mensal nunca ultrapassa 2%, a média é 1,8%, em janeiro não chegou a 1%, contudo, preços do arroz, feijão, carne e muitos outros alimentos, inclusive produtos hortifrutigranjeiros, explodem. Novamente combustível e gás de cozinha tem novo valor, remédios mais caros e, não podemos esquecer do absurdo aumento dos Planos de Saúde. Já na boca do forno, novos valores para a energia elétrica. Vivemos época de pandemia, falência de empresas, milhões desempregados, milhões tendo seus salários rebaixados, e como enfrentar essa guerra com a vida mais cara a cada dia? Busca-se solução ou cruza-se os braços? Faz de conta que nada está acontecendo? Perigo crescendo.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.