Covid-19: Campanha de vacinação para idosos e profissionais de saúde continua nesta quarta e termina na sexta

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Piracicaba espera concluir o trabalho de vacinação destinado a idosos e profissionais da saúde esta semana. O método foi alterado: idosos serão atendidos nas unidades de saúde e os profissionais da saúde nas farmácias da Rede Drogal. Na nossa opinião, deveria ser mantido o sistema drive thru para os idosos, pois facilita quanto a locomoção, garantindo mais segurança e facilidade para quem tem 90 anos ou mais. Também evita possível aglomeração.  Insistimos quanto a necessidade de melhor divulgação por parte da assessoria de comunicação do município: vamos, diariamente, através das redes sociais, emissoras de rádio e dos jornais, orientar o público e principalmente apresentar as datas reservadas para atender a todas as idades. Esse detalhe foi a principal razão de muita gente (com idade inferior a 90 anos), sábado (6), na enorme fila no Shopping Piracicaba. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“A VACINA É A LUZ NO FUNDO DO TÚNEL”.

Roberto Campos Neto (Presidente do Banco Central).

CURTAS&MISTURADAS

● SEMAE continua sendo motivo de muita reclamação por causa da falta de água na torneira. ● QUATRO décadas de existência e o PT depende unicamente de apenas uma pessoa: Lula quer ser candidato em 2022, mas se não for possível, o regra três (Haddad) entrará em campo. ● TODO cuidado é pouco por parte do Palmeiras, amanhã (11), contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes: time do Egito é limitado tecnicamente, mas tem muita vontade e corre bastante. ● LUCIANO Huck gravou para o seu programa, a presença da Xuxa, com a filha Sasha acompanhado do seu noivo João Figueiredo: apresentador da Globo disse que quando chegou na emissora foi recebido pela Xuxa. ● AULAS presenciais de volta nas escolas do estado paulista e naturalmente em Piracicaba: ausência parcial de professores consequência de mais uma das inúmeras e rotineiras greves, e também com baixo número de alunos. ● BOTAFOGO de Nilton Santos, Garrincha, Amarildo, Quarentinha e Zagallo, totalmente desestruturado, endividado, vai para a segunda divisão: dá para acreditar? ● EMPRESÁRIO Winston Ling, que um dia apresentou Paulo Guedes a Jair Bolsonaro, disse que, com maioria no Congresso Nacional por parte do governo federal, as reformas vão acontecer e o Brasil avançar. ● DEPUTADA federal Joice Hasselmann disse no Twitter que comprou computador no Magazine Luiza, mas o produto chegou com atraso, ameaçando processar a empresa: Luiza Trajano viu, resolveu o problema e a parlamentar mudou rapidamente e radicalmente de opinião, dizendo que Luiza é uma empresária incrível. ● PASSADA as esperadas consequências do natal e fim do ano, número de infectados pela Covid-129 vai caindo em Piracicaba, embira ainda com longe de uma queda acentuada: ontem (9), 3 mortes, 1 homem com 68 anos, duas mulheres e 160 positivado. ● CRESPO, consagrado como jogador na Argentina, agora técnico, ficou ontem (9) na mira do São Paulo e Santos. ● GOVERNADOR João Dória diz que vai suspender restrições se o número de casos do coronavírus continuar caindo em São Paulo: é evidente que vai cair, mas nada a ver com ciência e medicina e tão apenas a lógica. TEMPO passando e 28 de fevereiro chegando, data da estreia do XV no Campeonato Paulista em Sertãozinho: torcida é para que Moises consiga acertar o time. ● CONSTATAÇÃO do mercado: carro eletrificado custa caro no Brasil por causa da carga tributária, economia de escala e valor da bateria. ● GLOBO se manifestou sobre saída de Fausto Silva no final do ano: disse (apenas) que respeita a decisão do apresentador. ● SEMPRE lembrando: parques em Piracicaba permanecem abertos durante o dia (das 6 às 16 horas), de segunda a domingo.

PONTO FINAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba retoma hoje (10), a vacinação contra a Covid-19, prosseguindo amanhã (11) e também na sexta-feira (12). Vão receber a primeira dose, idosos acima de 90 anos, que devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), enquanto os profissionais de saúde serão vacinados em dez unidades da Rede Drogal. As pessoas indicadas – tanto profissionais quanto idosos – devem apresentar comprovante de que residem em Piracicaba e CPF. Os profissionais de saúde precisam apresentar, também, vinculação ativa a um serviço de saúde, como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. A vacinação dos idosos ocorrerá das 16 às 19 horas, com entrega de 50 senhas em cada uma das unidades de saúde a partir das 16 horas. Já a vacinação dos nas unidades da Rede Drogal, das 10 às 12 horas e das 13 às 15 horas. A triagem terá início às 8 horas para conferência da documentação, preenchimento do formulário pré-cadastro e entrega de 40 senhas no período da manhã e 40 no período da tarde. Poderão receber a vacina, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares.

LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS 90+

UBS Centro – avenida França, 227, telefones 3422-6872/3435-1559

UBS Vila Independência – Rua Pedro Chiarini, 144, telefone 3433-0148

UBS Jardim Alvorada – Rua Sérgio Cardoso, 185, telefone 3426-4647

CRAB Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, telefones 3421-8924/3413-5635

CRAB Santa Terezinha – Rua Nicolau Zem, 220, telefones 3425-2484/34257209

PROFISSIONAIS DE SAÚDE (Rede Drogal)

Av. Carlos Botelho, 228, São Dimas

Av. Raposo Tavares, 1.008, Pauliceia

Av. Antonia Pazinato Sturion, 1.289, Jardim Petrópolis

Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407, Areão

Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549, Santa Terezinha

Av. Independência, 2548, Vila Monteiro

Rua Benjamin Constant, 2211, Centro

Av. Rui Barbosa, 375, Vila Rezende

Av. Rio das Pedras, 1630, Piracicamirim

Av. Das Ondas, 4431, Bongue.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.