Vacinação contra Covid-19: muitas são as dúvidas da população.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Se na semana anterior o torcedor palmeirense não deu trégua a torcida santista, ontem (8), foi a vez do santista (e todas as demais) pegarem no pé dos palmeirenses. Faz parte. Antigamente era gostosa e saudável essa brincadeira e até comum as apostas que obrigavam o perdedor a vestir a camisa do vencedor. Atualmente, todo cuidado é preciso, pois nem todos encaram o futebol como esporte. Partir para a agressão é fácil e, por isso, muitos preferem nem mais comemorar (ou se expor) temendo o pior. Entre famílias, dentro da casa, ainda é possível encarar o futebol com um divertimento, mas, nas ruas, as chances de confusão (até tragédias) são grandes. Ir para o estádio com a camisa do seu time, numa disputa entre rivais, é alto risco. No mundo moderno, as redes sociais possibilitam gozação, desabafo, porém, é fácil verificar quem tem ou não espírito desportivo. E, graças a tantas coisas do mundo moderno, época do (idiota) politicamente correto, a vida vai perdendo a graça. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO

“A LAVA JATO TERMINOU E ACABOU O COMBATE A CORRUPÇÃO. GRAÇAS A UNIÃO DE FORÇAS DOS PODERES, VÃO FAZER O POSSÍVEL E IMPOSSÍVEL PARA INOCENTAR QUEM COMETEU CRIME E FOI CONDENADO. VITÓRIA DA IMPUNIDADE”.

Modesto Souza Barros Carvalhosa (Jurista, consultor, professor aposentado da USP).

CURTAS&MISTURADAS

● NOVO auxílio emergencial poderá ter o valor de 200 reais: governo federal pode exigir (através de lei) que as prefeituras municipais fiscalizem quem deve ou não receber a ajuda financeira. ● IMPRENSA do Catar publicou notícias ontem (8) mostrando-se decepcionada com o Palmeiras: eles tinham certeza de uma final entre brasileiros e alemães.  ● TODO início de administração municipal em Piracicaba, apresenta a mesma intenção: a recuperação do abandonado Parque do Mirante, antigo cartão postal da cidade. ● PARECE que tudo será feito para desmoralizar a Lavo Jato, podendo até culminar com absolvição do ex-presidente Lula: e, o dinheiro roubado que foi devolvido? CENTRÃO estaria cobrando cargos (Ministério da Cidadania e comandos do Banco do Brasil e Casa da Moeda) junto ao Palácio do Planalto pelo apoio nas eleições no Congresso Nacional: muitos são contra alegando que o país voltaria a viver época do PT com cargos estratégicos servindo como cabide de emprego. ● JAIR Bolsonaro insiste e quer porque quer mudar (baixar) ICMS sobre combustíveis. ● CUCA, técnico do Santos, deve deixar o alvinegro no final do contrato: pesa o Peixe não poder planejar seu futuro por conta das intermináveis dividas. ● PAULA Toller foi condenada a pagar indenização ao ex-namorado Leoni (com ela fundador da Banda Kid Abelha): ele acusa a parceira de usar nome não autorizado para a música intitulada Como Eu Quero. ● MUITAS críticas ao técnico Rogério Ceni por ter colocado em campo o artilheiro Pedro depois dos 40 minutos do segundo tempo no empate contra o Bragantino (1×1). ● FUNCIONÁRIOS do Correio planejando ações (inclusive greve) com receio de que volte em Brasília o assunto privatização. ● PLANO de Saúde: consumidores aguardam por intervenção das autoridades para impedir alta abusiva dos valores (mensalidades). ● UM terço da população adulta da cidade de São Pulo contraiu Covid-19. ● COM o Botafogo do Rio já matematicamente rebaixado, a torcida carioca teme também pela queda do Vasco da Gama. ● NA tarde de ontem (8), na Prefeitura de Piracicaba, uma reunião serviu para definir ajustes visando não mais repetir o erro de sábado (6) quando da vacinação de idosos e profissionais da saúde. ● SANTOS Já estaria pensando em Tiago Nunes caso o Cuca resolva não renovar contrato: ele brilhou no Atlético Paranaense e fracassou no Corinthians. ● BAYERN (Alemanha) e Tigres (México), vão decidir quinta-feira (11), às 15 horas, no Catar, o título Mundial de Clubes: Palmeiras x Al Ahly (Egito) jogarão às 12 horas disputando o terceiro lugar da competição da FIFA. ● IDOSOS com 90 anos ou mais e profissionais da saúde, terão amanhã, quarta, dia 10, nova oportunidade para receber a vacina contra a Covid-19 em Piracicaba: idosos irão a unidades de saúde localizadas no centro, Vila Independência, Jardim Alvorada, Vila Rezende e Santa Terezinha, e os profissionais da saúde terão a sua disposição dez (10) unidades da rede Drogal.   

PONTO FINAL.

Desde março de 2020 a mídia nacional e mundial, divulga (e muito), a pandemia, uma crise sanitária que se alastrou por todo planeta. Para muitos, uma propagação até excessiva, que contribui para outras doenças, que gera nervosismo, ansiedade e depressão. A solução? Apenas a vacina. Criada a toque de caixa, de vários países e laboratórios, elas estão chegando, mas, como a demanda é muito maior que a oferta, vai demorar para que todos – no Brasil e no mundo – sejam imunizados. Contudo seria menos desgastante caso a população tivesse uma real noção da situação. Existe a necessidade urgente dos estados e municípios divulgarem orientações consideradas indispensáveis. Cobra-se vacina para menores, quando isso não existe; profissionais da saúde, jovens que não pertencem a linha de frente, estariam sendo beneficiados em prejuízo a outros, casso dos idosos;  e, grande número da população desconhece o calendário, principalmente os da faixa de 60 a 89 anos. O calendário é nacional, estadual ou municipal? Prefeituras Municipais afirmam que o calendário só funcionará se tiver vacina. Por que não uma divulgação correta e antecipada apontando locais e horários?  Por causa dessas dúvidas, muita gente sem direito a vacinação, sábado (6) último, estava na fila no Shopping Piracicaba. O recomendado cadastro via internet (www.vacinajá.sp.gov.br) é desconhecido por muitos que também não tem condições para acessá-lo. Enfim, sobram dúvidas que provocam desinformação.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.