Vacina Covid-19: fila quilométrica (drive-thru) com exagerado tempo de espera surpreendeu os idosos

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Foi um final de semana com menos calor, mas assim mesmo, quente. A tendência é essa nova semana com a temperatura não ultrapassando os 30 graus e com pancadas de chuva em pontos isolados todos os dias. Ontem (8), o futebol na televisão ficou exclusivo para o Palmeiras que decepcionou na sua estreia no Mundial de Clubes. Derrotado pelo Tigres (1×0), não estará na tão aguardada finalíssima no Catar. E, por falar em televisão, a fase realmente não é boa para a Globo: depois de perder jogos da Seleção Brasileira de Futebol em 2020, a Taça Libertadores da América para o SBT, agora não consegue renovar contrato com a Formula 1 e vê a mais famosa competição do automobilismo do mundo ir para a TV Bandeirantes.  Rescindindo longos contratos com nomes e artistas consagrados, a Globo deixa muita gente em dúvida quanto ao seu futuro. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Sérgio Lima/Poder360

“QUEREMOS MARCAR NOSSA PASSAGEM NO COMANDO DO CONGRESSO NACIONAL VOTANDO AS MAIS IMPORTANTES REFORMAS PARA O BRASIL, COMO A TRIBUTÁTRIA E ADMINISTRATIVA. MAS, ISSO PRECISA ACONTECER MEDIANTE DIÁLOGOS, ACORDOS E SEM ATROPELOS”.

Rodrigo Pacheco/DEM (Presidente do Senado Federal).

FOTOS
DA SEMANA

Foto: Felipe Boldrini/EPTV
Foto: Reprodução/EPTV

Fila enorme (sistema drive thru) assustou os piracicabanos no dia da vacinação contra a Covid-19, principalmente por envolver idosos com 90 anos ou mais. Com certeza, mudanças radicais serão anunciadas visado as próximas etapas.

PONTO FINAL

Idosos, com idade acima de 90 anos, dentro de um carro durante quatro horas ou mais, esperando pela sua vez na fila da vacina contra a Covid-19, é algo inimaginável. Mas, aconteceu em Piracicaba, na manhã e tarde do último sábado (7), virando imagem nacional na televisão (EPTV/Globo). A cidade que possuí ótima estrutura, grande número de profissionais, inúmeros bons locais, e que sempre recebeu elogios quando de campanhas de vacinação, viveu um dia de derrota quanto a organização. Duas perguntas insistentes na fila com tamanho quilométrico: a) por que utilizar apenas um local para tanta gente? B) por que programar a vacinação colocando juntos idosos com mais de 90 anos e profissionais da saúde? Por mais que possa existir explicações, impossível entender. Por outro lado, tudo transcorreu sem problemas no momento da vacinação, com os trabalhos marcados pela normalidade. Menos mal.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.