Amanhã (6) tem vacina para os idosos (90 anos ou mais) pelo sistem drive thru

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O governo de São Paulo revogou a decisão que determinava o fechamento de bares e restaurantes nos finais de semana. Acertou. Na verdade, a medida nem era para ter sido editada. Não é o comércio que dissemina o vírus. A preocupação tem que ser principalmente com eventos clandestinos e transporte público. Existe quem não queira obedecer as regras ou leis, mas isso é comum em várias situações e cabe as autoridades agir e coibir. Não precisa nem multar: simplesmente lacra, fecha o estabelecimento por uma semana, duas, um mês, de acordo com a gravidade e reincidência. Hoje (5), a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba realiza a partir das 15h30, uma reunião da sua diretoria com deputados estaduais, quando debaterão o aumento do ICMS e outros impostos, mais o abre e fecha do comércio. Com toda certeza, a ACIPI vai pedir ajuda aos parlamentares, pois os prejuízos são grandes. Aguardemos por bons acertos e que as decisões rendam benefícios. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“O COMÉRCIO CUMPRE COM TODAS AS SUAS OBRIGAÇÕES NA PANDEMIA E NÃO PODE MAIS SER PREJUDICADO. O ABRE E FECHA SEM PARAR, CAUSA PERDAS AO EMPREGADOR, EMPREGADO E A POPULAÇÃO. HORÁRIO RESTRINGIDO PROVOCA AGLOMERAÇÃO A PARTIR DO TRANSPORTE PÚBICO. FECHADO, LOGICAMENTE A RECEITA CAI E, DEPOIS, O GOVERNO AUMENTA IMPOSTOS. ISSO É PROVA DE INCOERÊNCIA E MÁ GESTÃO”.

Luiz Carlos Furtuoso (Presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

FOTO DA SEMANA

Sempre é bom repetir que os parques de Piracicaba permanecem abertos de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 16 horas. A Noiva da Colina possui ótimos e belos lugares (Rua do Porto, Engenho Central, Estação da Paulista e Piracicamirim) para corridas e caminhadas. Os exercícios são indispensáveis para a prevenção objetivando uma boa forma física e ótima saúde. Exige-se nos parques, o cumprimento de regras já conhecidas em época de pandemia, como uso do álcool gel 70%, das máscaras e os locais podem ter a ocupação de apenas 40% da sua capacidade total do espaço.

PONTO FINAL

Amanhã (6), sábado, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar os idosos em Piracicaba. Para facilitar a circulação de pessoas, será adotado o sistema drive thru, tendo como local o Shopping Piracicaba, no horário das 9 às 14 horas, portão 03, que dá acesso a Loja Marisa. No ano passado, o drive thru funcionou com perfeição, quando da vacina contra a gripe, sendo utilizado o espaço do próprio shopping, mais os bolsões da Estação da Paulista e da Rua do Porto. Neste sábado, o público alvo são os idosos com 90 anos ou mais e profissionais da saúde. A Prefeitura Municipal de Piracicaba que já havia recebido um lote de 4.40 doses de vacina (CoronaVac/primeiro lote), teve acesso a mais 5.800 doses na última quarta-feira (3). Um lote de 3.000 vacinas será destinado ao sistema drive thru, sendo indispensável a apresentação de um documento oficial com foto. Já no caso dos profissionais da saúde, os mesmos devem confirmar a atividade através de carteira profissional, holerite, crachá ou carteira de saúde. Também é necessário o comprovante de residência. A secretaria estadual pede a todas as pessoas que irão tomar a vacina contra a Covid-19, que façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br visando melhor controle.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.