É preciso acabar com o mato nas praças e ruas de Piracicaba

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Continuamos convivendo com a angustia e a dor. Não cessa a luta a favor da saúde e da vida. Muitos nas UTIs. E, não temos outra saída a fazer a não ser rezar, pedir a Deus pela sua misericórdia. Temos amigos resistindo bravamente, enquanto outros se despedem. É tristeza sem fim para famílias queridas e sofridas. E, pensar que muitos insistem em desafiar uma doença letal. Felizmente, também é grande o número de pessoas que se recuperam e, mesmo infectados, duas semanas depois voltam a rotina. Devem comemorar e agradecer. Nem todos vivem essa felicidade e alegria. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“NÃO TEM COMO ACONTECER A RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA SEM A VACINAÇÃO”.

João Roberto Mendonça de Barros (Sócio da MB Associados em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo).

CURTAS&MISTURADAS

● FALTAM 24 dias para o Campeonato Paulista começar: o XV precisa de mais contratações. ● PRESIDENTES (Câmara e Senado Federal) recém eleitos, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, se reuniram ontem (3) com o presidente da República Jair Bolsonaro: debateram sobre uma Carta de Intenções, uma pauta especial para atender o povo brasileiro, focando a saúde e a economia. ● TAMBÉM o São Paulo quer um técnico estrangeiro: está contactando e negociando. ● VACINAÇÃO contra a Covid-19 está lenta ou é apenas impressão?  ● LUCIANO Huck (apresentador de TV) tem convite de cinco partidos: Cidadania, DEM, PSD, Podemos e PSDB. “PROGRAMA da Amizade”, comandado pelo Titio Luiz, na Educadora AM/1.060, agora começa as 10 e vai até às 12 horas, com o mesmo sucesso de sempre: das 9 às 10 horas, tem o ”Sem Blá Blá Blá”, com a Gil Mattos, iniciando sua vida no rádio. ● NEM tudo que o presidente Jair Bolsonaro fala se confirma: já estaria negando a criação de mais ministérios. LEMBRAM do caso de racismo denunciado pelo jogador Gerson contra Ramirez do Bahia?: jogadores do Flamengo, inclusive o próprio Gerson,  não aparecem para depor no STJD que pode arquivar o processo. ● SE você quer denunciar irregularidades na vacinação contra a Covid em Piracicaba, pode ligar para 3403-1063 (Secretaria de Saúde) ou 153 (Guarda Civil). ● RODRIGO Maia cumprirá a promessa deixando o DEM?: seu destino seria o PSDB. SANTOS estaria preparando duas a três grandes contratações para o próximo Campeonato Brasileiro. ● AMIGOS e simpatizantes de Lula continuam lutando para desclassificar Sérgio Moro e salvar o condenado ex-presidente. ● PREFEITURA Municipal de Piracicaba reafirma: parques como o da Rua do Porto, Estação da Paulista, Engenho Central e outros permanecem  abertos as 6 às 16 horas para corridas e caminhadas. ● DEPOIS de mais um dos muitos equívocos, o governo dos paulistas, João Dória, suspende fechamento de bares e restaurantes nos fins de semana: naturalmente, fecha abre, abre fecha, baseado na ciência e na medicina. ● PALMEIRAS fará sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, domingo (7), às 15 horas, contra o vencedor de Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) x Tigres (México), que jogam hoje (4) às 15 horas de Brasília. ● ONTEM (3), mais duas (2) mortes em Piracicaba por conta da Covid-19, com um total de 479 óbitos: constatados nesta quarta-feira (3), 244 casos, chegando a 31.786 infectados, 28.549 descartados e 2.758 permanecem em tratamento. ● SISTEMA drive thru, sábado (6), das 9 às 14 horas, no Shopping Piracicaba, para vacinação contra a Covid-19 para quem tem 90 anos ou mais: entrada pelo portão 03, acesso a Loja Marisa.

PONTO FINAL

Cobrar da atual administração municipal de Piracicaba, com certeza, trata-se de uma atitude precipitada. Apenas 35 dias de muito trabalho. É assim que o prefeito Luciano Almeida define a situação atual. Ele e sus secretários avisam que o desafio é enorme e vão precisar de um bom tempo para conseguirem fazer o mínimo. Sem tirar a razão das nossas autoridades do executivo, sentimos ser preciso fazer um pedido: providenciar uma força tarefa para acabar com o mato nas ruas e praças da cidade. O mato não se faz presente apenas nos bairros, mas também em ruas centrais, como Alferes, Governador e tantas outras. Aliás, amanhã (4), vamos falar mais da famosa Governador Pedro de Toledo. Com a volta das aulas, as calçadas das escolas precisam estar limpas. Os jardins de prédios tradicionais merecem um tratamento especial, pois representam muito para a história e a imagem da cidade. Passa um sentimento de abandono.

VOLTO
AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.