O XV tem fevereiro inteiro para acertar o seu time

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Começou fevereiro com 28 dias e sem carnaval. Mas, agora temos a bendita vacina e a tendência é mais e mais gente atendida. Na política, hoje (1), um dia agitado em Brasília com eleições no Senado e Câmara Federal. No futebol, a torcida palmeirense continua saboreando a conquista da América e se vê próximo ao sonho de conquistar o primeiro título mundial. Sempre é bom lembrar, que, no carnaval, não existe feriado e os dias são comemorados por questão de cultura e tradição e não por força de lei. Portanto, vida normal nos dias 15, 16 e 17, quarta-feira de cinzas. A vacina continua imunizando os brasileiros. Piracicaba recebeu até agora 9.320 doses, contudo, estamos apenas no começo de uma dura luta contra um inimigo mortal. Ontem (31), foram constatadas e anunciadas mais cinco mortes (um homem e quatro mulheres), além de mais 267 novos casos. Não está fácil. Todos esperam pela vacina, ansiosamente, e quando chegar a hora esperamos ver um planejamento nota 10 por parte da Secretaria Municipal da Saúde. É bom lembrar que, quando da vacina contra a gripe, no ano passado, sistema drive thru funcionou com perfeição atendendo os idosos. Esperaremos por uma repetição pois não é fácil idosos com 80, 90 anos se locomoverem e ainda com risco de aglomeração. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“POSSO LHES GARANTIR QUE ESTOU MUITO TRANQUILO. FIZEMOS E ESTAMOS FAZENDO TUDO O QUE FOI E É POSSÍVEL PARA ATENDERMOS MANAUS E TODOS OS ESTADOS QUE NOS PROCURAM. A MISSÃO É ARDUA E TODO DIA SURGE UMA DIFICULDADE OU NOVIDADE”.

Eduardo Pazuello (General de Divisão do Exército Brasileiro e atual Ministro da Saúde).

OLHO NO OLHO

Todas as atenções (na política) se voltam nesta segunda-feira (1), para a Capital Federal. Senadores e deputados federais vão eleger (secretamente) os novos presidentes das casas legislativas. A distância, fica a expectativa, porém, para quem está lá perto e principalmente presente, não tenham dúvidas quanto a um dia de enorme tensão, negociação e disputa. Todos já sabem quem são os concorrentes e até os favoritos. Porém, o que interessa, é um comando legislativo sério e responsável. Mesmo sabendo ser isso 100% impossível, a torcida é para que os congressistas não engavetem ou esqueçam projetos importantes e determinantes para o Brasil avançar. Aliás, consideramos errado, exagerado, o direito do presidente do Senado ou da Câmara dos Deputados decidir sozinho, o que ele quer e quando quer, com respeito a votação. O país vive um momento atípico, difícil, época de pandemia, com crise sanitária e econômica. Mais do que nunca os três poderes deveriam estar unidos, alinhados e, não isso que acontece. Pelo contrário. Vamos ver se as eleições desta segunda-feira (1) possam ajudar a melhorar um quadro preocupante vivido pela nação brasileira.  

FOTOS
DA SEMANA

Moradores e funcionários do Lar dos Velhinhos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última quinta-feira (28): 584 pessoas residem e trabalham na instituição. Em 2020, um total de 28 moradores faleceram vitima da Covid e várias, internadas, felizmente se recuperaram.

PONTO FINAL

No domingo do dia 28 de fevereiro, o XV fará sua estreia no Campeonato Paulista de Futebol – Série A-2. Em 2021, uma disputa ainda mais difícil, com vários times se apresentando como favoritos diante do seu planejamento e ritmo de contratações. O alvinegro piracicabano está perto de terminar o seu primeiro ciclo de reforços, devendo a diretoria ainda anunciar, provavelmente, mais três ou quatro aquisições atendendo o técnico Moisés Egert. Mas, a preparação já começou. O XV fez na semana passada o seu primeiro amistoso e perdeu para o Desportivo Brasil (2×1). Vários atletas certos para a temporada não participaram, nem mesmo o seu principal atacante, o centro avante Tito que precisa até o dia da largada do campeonato se recuperar de uma cirurgia. Treinar e definir um time não é tarefa fácil, principalmente quando o elenco reúne atletas vindos de vários clubes diferentes. É preciso muito ensaio e também sorte, pois, as condições físicas de cada um e até mesmo contusões, são grandes desafios. O trabalho de uma Portuguesa de Desportos, por exemplo, que continua mantendo uma base e a comissão técnica, é bastante facilitado e não é por acaso que a lusa já é considerada uma das favoritas para figurar entre os finalistas. Sem dúvida, muito trabalho pela frente.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.