Auxílio emergencial: sua volta é questão de tempo. Mas não pode demorar.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Depois das emoções da Libertadores, aguardemos o fim do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil com Grêmio e outra vez o Palmeiras em campo, lembrando que a equipe alviverde terá a chance de disputar o título mundial. Já a reta final do Brasileirão se mostra com muito equilíbrio. Tudo indica que vão disputar o caneco, Internacional (65 pontos), Atlético Mineiro (60), Flamengo e São Paulo (58). O Inter tem uma bela vantagem de 5 pontos e com nove (9) vitórias seguidas, uma marca que impressiona. O time mineiro foi muito irregular durante todo o campeonato, o mesmo acontecendo com o Flamengo que na noite de ontem (1) jogou contra o Sport em Recife. O São Paulo vai buscar uma reação após a saída de Fernando Diniz que aconteceu na tarde de ontem (1), uma decisão tardia, porém, ainda com tempo para funcionar. Depois, aparecem muitos times lutando por vaga na próxima Libertadores da América, entre eles, Grêmio, Corinthians e Santos. A equipe gaúcha resolve o problema se derrotar o Palmeiras na Copa do Brasil. Missão difícil, mas longe d ser impossível. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Romério Cunha/VPR

“ME INCOMODA AS OPINIÕS SOBRE A AMAZONIA. A GRANDE MAIORIA NADA SABE SOBRE A MESMA. FALAM IGNORANDO A SUA PRÓPRIA IGNORÂNCIA”.

Hamilton Mourão (Vice Presidente da República).

OLHO NO OLHO

As imagens e fotos sobre a praia lotada na cidade de Santos, no último final de semana, deixa todos nós tristes. Pensar o quê? Milhares de mortes no Brasil, pelo mundo agora, só em Piracicaba, mais de 30.000 mil casos e estamos perto de 500 mortes. Gente sofrendo nos hospitais, gente chorando, cientistas trabalhando 24 horas por dia preocupados com um vírus mortal e ainda as seguidas variantes. E, o povo, vai para a praia, se aglomerando e sem máscara. Quando acontece o pior, vem o arrependimento e passa a rezar dia e noite. Sabemos que Deus é misericordioso, contudo, qual a razão para tanto desprezo pela saúde e pela vida? A bendita e sonhada vacina está cada vez mais próxima de nós, então, por que se arriscar e, o pior, colocar a vida de outros em risco?  Qual a dificuldade em se prevenir, mostrando um mínimo de inteligência e juízo? E, as festas?  Talvez o motivo seja um surrado e fatídico raciocínio: o pior só acontece com os outros. Nunca com a gente. Um engano fatídico.

PONTO FINAL

A volta ou necessidade do auxílio emergencial estão todos os dias nas manchetes. Sem dúvida, um problema seríssimo e, o governo federal, por mais razão que tenha em se preocupar com o limite de gastos, vai ter que encarar o caso de frente e resolver. E, tem, obrigatoriamente, que resolver. Impossível, inimaginável, aceitarmos que milhões de pessoas, entre elas crianças e idosos, passem fome. Com o Senado Federal e a Câmara dos Deputados sob novos comandos, é preciso também as presenças dos poderes Executivo e Judiciário para que uma solução seja encontrada. Tira-se dinheiro de algum lugar. Quando os interesses são políticos, partidários ou até mesmo pessoais dos poderosos, encontra-se a porta de saída. Então, chegou a hora de se fazer justiça. Volta o auxílio emergencial ou reestrutura o Bolsa Família, mesmo sabendo que muitos (os desonestos) enganam os governantes e nós contribuintes. O que não pode, de jeito algum, é saber que milhões não tem o que comer e nada se faz de olho na responsabilidade fiscal. Se preciso, cria-se um imposto emergencial. Uma providência errada ou equivocada, contudo, muito pior é deixar crianças sem comida na mesa.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.