ACIPI comanda manifestação e protesto na tarde de hoje (29) em Piracicaba

(Leia no PNTO FINAL).

BOM DIA.

Amanhã, sábado (30), Santos e Palmeiras vão decidir no Maracanã (17 horas), o título da Taça “Libertadores”, a mais importante competição da América do Sul. Um jogo histórico, pois, além da presença de times brasileiros na decisão da mais importante competição da Conmebol, resgata uma época de ouro do futebol brasileiro, principalmente de Palmeiras e Santos, que propiciavam confrontos inesquecíveis, colocando em campo uma Seleção Brasileira. As grifes Santos e Palmeiras ganham o mundo afora e, com toda certeza, o futebol do Brasil volta a ganhar manchetes internacionais. A torcida é para um grande jogo, uma festa do futebol, do mesmo jeito que acontecia décadas atrás. O Palmeiras se preparou para decidir títulos contratando a peso de ouro, enquanto o Santos se constitui na maior surpresa dos últimos tempos, derrotando uma crise gravíssima, onde faltava dinheiro, o clube estava impedido pela FIFA de contratar e o presidente do clube sofreu impeachment. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

“O SANTOS ENTRA EM CAMPO PARA HONRAR SEU NOME E OS JOGADORES SABEM QUE TAMBÉM PODERÃO FAZER HISTÓRIA. CHANCE IMPAR PARA A CONSAGRAÇÃO”.

Cuca (Técnico do Santos Futebol Clube).

FOTOS DA SEMANA

A vacina contra a Covid-19 é a imagem mais vista e aplaudida no planeta. Não é diferente em Piracicaba que já recebeu 9.320 doses. Luciano Almeida cogitava editar ontem (28), um novo Decreto Municipal com respeito ao horário do comércio em tempos de pandemia. Desde quarta-feira última (25), o prefeito municipal de Piracicaba mantinha reuniões virtuais com membros do Ministério Público visando ajustes.  

PONTO FINAL

Em apoio as empresas e trabalhadores de Piracicaba e região, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, em parceria com entidades do setor produtivo da cidade, realiza hoje, sexta-feira (29), às 14 horas, um ato de manifesto contra a restrição do horário de funcionamento dos estabelecimentos e o aumento de impostos. A concentração será no bolsão da Estação da Paulista e seguirá nos corredores comerciais do município. A ACIPI convida a todos que tenham interesse em acompanhar a carreata, que conta com o apoio também da Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar, Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria de Piracicaba e Região, Câmara Dirigentes Lojistas de Piracicaba, Coplacana, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região) e Sincomércio/Piracicaba. A principal reivindicação dos empreendedores, principalmente dos setores de bares e restaurantes, é a flexibilização e retomada das atividades após às 20 horas e aos finais de semana. Além disso, o manifesto pede a revogação do aumento de impostos, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A restrição do funcionamento compromete a quebra de empresas e, consequentemente, o aumento do índice de desemprego na cidade.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no mês de novembro, o saldo de empregos (a diferença entre o número de admissões e demissões durante um determinado período) total na cidade foi de 1123, sendo que 787 estão relacionados somente ao comércio e serviços, o que corresponde a mais de 70% deste montante.

VOLTO SEGUNDA.

UM BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.