Chuva e a queda de árvores (muitas): Sedema deve assumir sua parte de culpa

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Ontem (16) o nosso assunto foi a Seleção Brasileira e hoje, é o XV. Nosso alvinegro joga em Limeira defendendo a pequena série de três jogos invictos na Copa Paulista.  Moisés Egert vai acertando o time durante a competição e não existe outro jeito. O importante é a equipe estar bem ajustada e a base definida para o mata-mata. Depois, o ideal seria já deixar uma estrutura tática e técnica para a disputa do Campeonato Paulista (Série A-2) em 2021. Mudando técnico e elenco sucessivamente, fica quase impossível alcançar um objetivo. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

PIX É UMA NOVIDADE QUE FACILITARÁ OPERAÇÕES FINANCEIRAS, INCLUSIVE REDUZINDO CIRCULAÇÃO DE DINHEIRO VIVO COM UM GASTO ANUAL DE 18 BILHÕES DE REAIS POR PARTE DE EMPRESAS DE TRANSORTE DE VALORES”.

João Manuel Pinho de Mello (Diretor do Banco Central).

OLHO NO OLHO

Tanto a TV Globo como a grande mídia impressa não conseguem esquecer o nome Jair Bolsonaro. Para qualquer texto ou reportagem, existe a necessidade (parecendo obrigação) de inserir a figura do atual Presidente da República. Mutas vezes o tema não tem nada a ver com o Chefe da Nação, mas é provável que, se, o profissional/jornalista não conseguir envolver Jair Bolsonaro, com certeza, será enquadrado. No mínimo repreendido. Lendo jornais e com a certeza de que só encontraremos fatos negativos, a imagem fica prejudicada no que se refere a credibilidade. Na televisão, Willian Bonner conseguiu uma proeza: acabou com a  imagem de imparcialidade conquistada por Cid Moreira (1969-1996 no ar) ou mesmo Sérgio Chapelin (1972-1983 e 1989-1996), quando era até conhecida a postura do JN pelo fato de nunca se posicionar. Atualmente, a simples presença de Bonner no vídeo representa um só um lado da notícia. Uma pena, pois é indiscutível o poder (em todos os sentidos) da Globo, emissora com reconhecida qualidade, capacidade e audiência. O jornalismo quando distorcido ou parcial, se presta ao desserviço.

ÚLTIMA

Primeira pesquisa divulgada com respeito a disputa pela Prefeitura Municipal de São Paulo, mostra uma diferença de 18,8 pontos favorecendo o candidato do PSDB, Mário Covas: 50,3% e 31,5% para Guilherme Boulos (PSOL). Quando do primeiro turno, domingo (15), o resultado favorável ao tucano foi de 32,85% contra 20,24%. O segundo turno acontece no próximo dia 29 (domingo), com o Horário Político no rádio e televisão começando sexta-feira, dia 20, terminando na sexta seguinte, dia 27 de novembro.

PONTO FINAL 

Piracicaba é uma cidade bela. Arborizada. São muitas as imagens que refletem vida, ou seja, encanto, alegria e paz. O lendário rio, o encanto da rua do Porto que pode ser muito mais bem preparado e cuidado a favor do turismo, ESALQ, Horto de Tupi, enfim, belezas naturais não faltam. Pelo contrário. Piracicaba tem muitas árvores o que não deixa de ser uma benção, contudo, o tempo passa e elas ficam comprometidas. Oferecendo perigo, é evidente que existe o receio pelo pior e, então, cidadãos solicitam o corte ou poda junto ao poder público. É conhecido o pouco caso do setor competente da Prefeitura Municipal para esse detalhe e permanece o risco até de tragédia. Quando de chuvas fortes, como de segunda-feira (16), que deverão ser frequentes agora, nas estações primavera/verão,  o município vira um festival de árvores caídas, representando perigo eminente, prejuízo ao trânsito, despesas, com a limpeza podendo levar dias e até semanas. E, uma nova política para esse lado ambiental é necessário. Lembremos ainda, que, quando a Prefeitura Municipal (qualquer governo) quer fazer o corte por conta de suas ideias e projetos, não pensa duas vezes:  vai lá e acaba com o verde. Num piscar de olhos.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.