Um legislativo piracicabano diferente a partir de 2021

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Noite de futebol. Outra vez em campo a Seleção Brasileira. Impossível outra apresentação ruim como o da semana passada (sexta-feira), contra a Venezuela. Começa pelo adversário. Hoje (17), o confronto será com o sempre difícil Uruguai de Suarez e Cavani. Em Montevidéu, um bom teste para o atual time e elenco de Tite, que mais uma vez estará sem o seu principal jogador, o Neymar. O que esperar? Difícil prever. Uma coisa é certa: se o Brasil não começar a jogar se mostrando motivado, inteligente e vibrante, com variações táticas, contra selecionados do nível de Uruguai e Argentina, terá sérios problemas. Nem em convocações e escalações o técnico braseiro tem sido feliz. Aguardemos torcendo. Um bom dia para vice.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Carlos Moura / STF

“A ABSTENSÃO NÃO FOI ALTA. TEMIAMOS PELO PIOR. MAS, O POVO BRASILEIRO É MARAVILHOSO”.

Luís Roberto Barroso (Ministro Presidente do Tribunal Superior Eleitoral).

OLHO NO OLHO

Associação Comercial e Industrial de Piracicaba prepara mais uma bela surpresa: dia 25, quarta-feira, palestra on-line (pelo canal YouTube Piracicaba Acipi) com Luiza Helena Trajano. A trajetória ou história de vida de Luiza, serve como exemplo e estímulo.  A consagrada empresária atualmente é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Um momento importante, bom e gostoso, proporcionado graças a ação da ACIPI em parceria a Federação da Associações Comerciais do Estado de São Paulo e Associação Comercial de São Paulo, numa ação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. Será às 9 horas da manhã, promoção gratuita, um belo presente a empresários e comerciantes, imperdível para quem sempre se preocupa em aprender e crescer.  Magazine Luiz figura nos últimos 22 anos no ranking das “Melhores empresas para se trabalhar”. Com 1.100 lojas em oito estados do Brasil, Magazine Luiza emprega quatro mil funcionários, que ela, Luiza, chama de colaboradores.

ÚLTIMA

O Brasil terá nas eleições de 2020, o seu mais curto segundo turno de toda a sua história. Acontece por conta das mudanças de datas (de acordo com a lei sempre em outubro), motivado pela pandemia. A propaganda gratuita no rádio e na televisão terá início sexta-feira (dia 20), terminando dia 27 (também sexta-feira), completando oito dias de debates, com dois blocos fixos de 10 minutos cada, divididos igualmente entre os dois candidatos.

PONTO FINAL

As eleições de domingo último (15), provocaram mudanças esperadas e inesperadas na Câmara Municipal de Piracicaba. Três ausências eram certas com a desistência (disputa pela reeleição) do Capitão Gomes e decisões de Nancy Thame e Coronel Adriana em concorrer ao cargo executivo. Mas, surpresas apareceram e o legislativo piracicabano terá para a o período 2021/24, treze novos parlamentares. Tem gente voltando como Raí de Almeida, reconduzindo o PT, ausente na atual legislatura. Novos políticos e vários desconhecidos do grande público, acostumado a nomes como de José Aparecido Longatto, que perde uma eleição depois de oito mandatos. Aliás, caso reeleito dia 29 próximo, o prefeito Barjas Negri também perde seu eterno líder, lembrando ser Longatto, experiente e ao mesmo tempo combativo no plenário.  Ary de Camargo Pedroso Junior, 57 anos, vai iniciar dia 1 de janeiro próximo, seu sétimo mandato. A Câmara de Vereadores de Piracicaba passará a ter quatro  mulheres no parlamento com sinal de poder estar surgindo uma nova geração política na Noiva da Colina.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.