Quarta vitória seguida do XV na Copa Paulista: ontem (18), 2×1 contra a Inter em Limeira

(Leria no PONTO FINAL).

BOM DIA.

A pandemia não dá trégua. Continua preocupando. Depois da segunda onda na Europa, aqui, no Brasil, pipocam notícias sobre aumento (não expressivo) do coronavírus em várias cidades. Também tem quem fale numa segunda onda brasileira no final do verão, em 2021. De qualquer forma, desnecessário afirmar sobre a necessidade de precauções ou cuidados. Dois grandes perigos: aglomerações e falta da máscara. Existe quem culpe as eleições, consequências de carreatas e bandeiraços. Fiquemos atentos. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: kremlin.ru

“O SENHOR EXPRESSOU AS MELHORES QUALIDADES MASCULINAS E DE DETERMINAÇÃO.  O SENHOR BUSCA AS SOLUÇÕES DE TODAS AS QUESTÕES, E ANTES DE TUDO, COM CORAGEM, NA BASE DOS INTERESSES DO SEU POVO E DO SEU PAÍS E NOS DÁ UM EXEMPLO DE RELACIONAMENTO CORAJOSO COM O CUMPRIMENTO DO DEVER E A EXECUCÃO DE SUAS OBRIGAÇÕES NA QUALIDADE DE CHEFE DE ESTADO”.

Vladimir Putin (Presidente da Rússia na reunião/videoconferência da cúpula do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), grupo de países emergentes que discutem interesses políticos e econômicos).

OLHO NO OLHO

É evidente que a declaração do presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiando o presidente Jair Bolsonaro, não agradou a oposição. O fato ganhou pouco destaque na mídia, com jornalistas dizendo que Putin não acompanhou a pandemia no Brasil. Ou seja, Putin seria um comandante desinformado de uma nação sem expressão. Mas, nosso assunto hoje é o segundo turno em São Paulo, na disputa pela Prefeitura Municipal. Reeleição de Bruno Covas (PSDB) é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil pelo fato de ser impossível ignorar o passado de Guilherme Boulos (PSOL) e difícil, pois só o fato de estar num segundo turno, mostra o quanto uma disputa é imprevisível. Guilherme Castro Boulos, com 15 anos, já participava de movimentos comunistas. Coordenando o MST e MTST, a prioridade sempre foi invadir imóveis públicos e privados. Sempre fala em combater a desigualdade, no que está correto. Mas, é certo invadir aquilo que não lhe pertence?

ÚLTIMA

Cada vez mais o Covid-19 apavora a Europa. A segunda  onda se faz presente de forma acentuada, obrigando governantes a tomarem providências. Em Nova York, a partir de hoje (19), as aulas presenciais serão suspensas e as escolas fechadas. Em menos de um mês, as infecções diárias passaram de 999 para 5.094.  O prefeito Bill de Blasio exige que a população nova iorquina se mostre responsável.

PONTO FINAL

Mais uma bonita vitória do XV : aconteceu na tarde/noite de ontem (18), em Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho: 2×1, e de virada, contra a Internacional. Alvinegro não jogou bem, porém, fez o suficiente para derrotar a equipe limeirense. Os donos da casa saíram na frente, fazendo 1×0 logo no início do jogo, depois de três escanteios seguidos, sem que o XV tivesse conseguido atacar:  Hugo marcou na falha do goleiro quinzista Vitor Prada.  Somente aos 33 minutos o alvinegro piracicabano chegou a área da Inter e com um lindo gol chegou ao empate (1×1): cobrança perfeita de falta por parte de Guilherme Garré, colocando a bola no ângulo. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, finalização forte e com precisão: 2×1, placar da vitória, com Tito assumindo a artilharia da equipe (três gols) na Copa Paulista. O árbitro Thiago Lourenço de Mattos expulsou de campo quando do gol de empate do XV, Jean Pablo por agressão a Tito. Já no final do jogo, foi também expulso o quinzista Muriel, travando o adversário quando já tinha o amarelo. Além de dois vermelhos, o árbitro mostrou dez cartões amarelo. O XV jogando mais de 60 minutos com um jogador a mais, em momento algum soube tirar vantagem tática. Líder absoluto no seu grupo, o nosso alvinegro com 12 pontos na competição, apresenta 100% de aproveitamento: quatro jogos, quatro vitórias.  Domingo (22), 15 horas, o XV faz o seu penúltimo jogo na primeira fase da Copa Paulista 2020, outra vez fora de Piracicaba, contra o Audax.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.