Covid-19: Europa teme segunda onda e o perigo serve de alerta para todos

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Muito importante (e emocionante) a grande vitória do XV na tarde/noite de segunda-feira (14) frente a sempre respeitada Portuguesa de Desportos, a exemplo do nosso alvinegro, também dona de uma camisa lendária. O quinzista viu seu time jogar bem, numa prova de que, quando existe capacidade e orientação, a qualidade aparece. O piracicabano resgatou o orgulho de anos ou décadas atrás, quando o XV com a gloriosa camisa zebrada provocava uma felicidade que só a paixão pelo futebol explica. Ainda ontem (15), a cidade saboreava e comemorava não só uma vitória, mas uma exibição digna. Na reta final do campeonato, quem sabe o XV repete a grande jornada do Canindé. Isso acontecendo, o acesso será inevitável.  Valeu XV! Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Adriano Machado

“Todos querem dinheiro. Não existe limite para pedir. A União não é um saco sem fundo. Precisamos ser racionais e ter juízo”.

Paulo Guedes (Ministro da Economia).

CURTAS&MISTURADAS

● PIRACICABA vê reclamações aumentando por causa da falta de água nas torneiras. ● ESTADOS Unidos, além de enfrentar a pandemia e os incêndios florestais, agora se vê no alvo do furacão Sally: no sul do país. ● PESQUISA da rádio Jovem Pan perguntou se as igrejas devem ou não pagar impostos: reposta unânime: sim, sendo impossível essa isenção quando o Brasil atravessa sério problema econômico. ● AVALIAÇÃO (Connected Smart Cities) envolvendo 673 municípios brasileiros, colocou Piracicaba (SP) na 40.a colocação como cidade mais conectada e inteligente: em 2019, a Noiva da Colina conseguiu a 21.a posição. ● CONMEBOL já alertou os clubes que disputam a Taça Libertadores da América: nenhum jogo será suspenso por causa da Covid-19: o clube que não tiver elenco suficiente, será considerado perdedor por WO. ● PRESIDIOS piracicabanos apontaram quase 150 casos do coronavírus, envolvendo detentos e funcionários: uma morte foi constada e as autoridades distribuem regularmente as máscaras. ● INCENDIOS em florestas brasileiras mobilizam governo brigadistas e voluntários:  situação provocada pela seca e aquecimento global, mas que serve como combustível para a esquerda.  ● INCONFORMISMO do jogador corintiano Fagner e da sua esposa Barbara: torcedores ameaçaram pela rede social invadir sua residência citando como um dos alvos, o filho do casal, de 10 anos: atletas e funcionários da Figueirense (SC) já foram vítimas dessa absurda fúria, que precisa urgentemente de uma lei punitiva específica. PANDEMIA: ontem (15), em Piracicaba, quatro óbitos (1  homem com 67 anos e 3 mulheres com 65, 80 e 88 anos): 72 novos casos confirmados (31 homens e 41 mulheres).  ● PROCON, em São Paulo, depois de receber centenas de reclamações, colocou 100 fiscais na rua para verificar aumentos absurdos de preços da cesta básica, encontrando arroz (5 quilos) comercializado por 53 reais: comerciante tem que se explicar com a obrigatoriedade de mostrar a Nota fiscal de compra junto ao fornecedor.

ÚLTIMAS

Eduardo Pazuello assume oficialmente no final da tarde de hoje (16), o comando do Ministério da Saúde. A solenidade acontecerá às 17 horas, no salão nobre do Palácio do Planalto. O general Pazuello ocupa a função de interino desde 16 de maio. Considerado exímio gestor, o novo ministro, discreto, até agora não recebeu uma crítica sequer dos governos estaduais, pelo contrário. Jamais se negando ao diálogo, conversa frequentemente com as autoridades, não se preocupando com partido, atendendo as necessidades dos estados ou municípios. 


Definidos os confrontos das semifinais da Série A-2 do Campeonato Paulista: na noite de ontem (15), São Bento e Taubaté empataram por 1×1 no tempo normal e após a disputa por pênaltis classificou-se o São Bento (8×7). Com esse resultado, o XV pega o São Caetano no decisivo confronto pelo acesso, sendo que o primeiro jogo será no “Barão” e a definição acontece no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A outra vaga será disputada por São Bento e São Bernardo.

PONTO FINAL.

O novo foco da Covid-19 na Espanha, serve de alerta para a Europa. A França é uma das primeiras a se manifestar e já anunciou medidas, pedindo a população que jamais abandone as máscaras e outras providências, como o distanciamento. Segundo estudos de universidades da Catalunha (Espanha), o coronavírus teria reaparecido graças a aglomerações em bares e restaurantes. Também, muita preocupação com as escolas. Se o Brasil vê os casos em queda, na Argentina, acontece exatamente o inverso e lá, a doença surgiu na mesma época, ou seja, em março. Medidas radicais são anunciadas pelo governo de Alberto Fernandez que colocou seu povo em isolamento em 20 de março, na mais longa quarentena do mundo. Os argentinos protestam, reclamam de consequências emocionais envolvendo principalmente crianças e idosos. Também existe a pressão da grave crise econômica que o país enfrenta. Ainda no Brasil, todos os dias tem abre e fecha de repartições e escolas, com liminares na justiça, lembrando o acontecido segunda-feira (14) envolvendo as agências do INSS e ontem (15), escolas no Rio de Janeiro. Toda essa situação mostra mais um episódio misterioso da doença. Imagine se consolidar a segunda onda na Europa, embora especialistas digam que ela não terá um efeito tão impactante como a primeira, pois, nos dias de hoje já existe muitas informações, além da experiência por parte das autoridades e principalmente  dos profissionais da saúde.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.