O XV joga bem, derrota a Portuguesa (1×0) e está na semifinal

BOM DIA.

Quando Luiz Carlos Ferreira foi técnico do XV, na sua primeira passagem por Piracicaba, desempenhávamos a função de setorista no alvinegro perla rádio Difusora. Com Luiz Carlos, construímos uma bela e leal amizade. Nos tempos que era possível acompanhar os treinos na beira do granado, prestávamos atenção no seu trabalho e nas horas de folga, jantando ou lanchando, discutamos muita coisa envolvendo a parte tática e técnica do time quinzista. Inteligente e dedicado, Luiz Carlos (Ferreirão para muitos), conquistou inúmeros títulos. Sempre residente em Leme, várias vezes nos encontramos no Shopping Piracicaba para um bom papo. Lamentamos sua morte. Mais um amigo que vai embora. Assim é a vida. Um bom dia para você.

O QUE ELES DIZEM

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

“Temos dezenas de pedidos de impeachment contra Bolsonaro no Congresso Nacional. Chega. Isso não vai acontecer. Está na hora de deixar o presidente trabalhar”.

Fernando Collor de Mello/PROS (Ex-presidente do Brasil e atual Senador da República).

CURTAS&MISTURADAS

● ANSIEDADE por parte dos piracicabanos: quando a pandemia começa de fato a regredir? ● COMEÇOU a era Luiz Fux no STF: o que mudará com a saída de Dias Toffoli? ● CORINTHIANS vive séria crise interna: o time está mal, correndo sério risco de entrar na zona do rebaixamento e no final do ano tem eleições para mudança da diretoria. ● SETE meses e a incerteza continua quanto à segurança para a volta as aulas. ● CASO Flordelis (deputada federal Flordelis dos Santos) é de arrepiar, digna de um enredo para filme policial: será mais um problema que exigirá longo tempo para solução? ● GABRIEL Ferrato, ex-prefeito, candidato a deputado federal não eleito em 2018, será o vice deLuciano Almeida (Democratas) na disputapela Prefeitura de Piracicaba nas eleições municipais de novembro. ● LEWIS Hamilton faz e fará história na Formula 1: batendo recordes, poderá ser o maior de todos tempos, numa época que não mais existem tantos fora de série como no passado.  ● CENÁRIO não mudou no último final de semana, mesmo com a pandemia ainda presente:  praias cheias, muita gente sem máscara e distanciamento não obedecido. ACERTADAMENTE o presidente Jair Bolsonaro vetou o perdão as dívidas das igrejas: para bom entendedor, é desnecessário detalhes. ● UNIVERSIDADES nos Estados Unidos, a partir da volta as aulas em agosto, viram casos da Covid-19 triplicar: 36 mil confirmados. ● CAMPANHA eleitoral começa dia 27 de setembro: Piracicaba deverá ter número recorde de candidatos a prefeito. ● PESQUISA Ibope mostra que, um em cada quatro brasileiros, um não pretende tomar a vacina contra o coronavírus. ● CAMPEONATO Brasileiro mostra irregularidades envolvendo a disputa pelas primeiras posições: ninguém se destaca como favorito ao título. OPERADORA Oi lutando para sobreviver: a ideia é aprovar novo plano de recuperação com assembleia podendo abrir portas para a venda de ativos. ● MARTA Suplicy, descontente, não aprovando apoio a Marcio França (PSB), ameaçada de expulsão, comunicou oficialmente seu desligamento do Solidariedade. ● COVID-19 em Piracicaba:  cinco óbitos (3 homens com 44, 69 e 73 anos e 1 mulher com 95 anos): quanto a novos casos, ontem (14), o número, a exemplo de domingo (13) caiu de forma expressiva: 53 positivados, sendo 32 homens e 21 mulheres. ● NANCY Thame é a candidata do PV na disputa pelo poder executivo piracicabano tendo o ex-vereador Bruno Prata como vice.

ÚLTIMA

Diagnosticado com coronavírus, o ministro Luiz Fux, empossado na semana passada (quinta, dia 10), substituindo Dias Toffoli, na presidência do STF (Superior Tribunal federal), disse ontem (14), que está se sentindo bem e pretende comandar a sessão de amanhã, quarta, dia 16.

PONTO FINAL

Foi o melhor jogo do XV. Um ótimo primeiro tempo deixando o campo em vantagem: aos 35 minutos,  Daniel Costa, bateu com perfeição (como sempre) o escanteio e a bola com efeito, foi desviada para dentro do gol pelo atacante luso Anselmo. O goleiro Dida (o melhor em campo), com grandes defesas, evitou um placar maior a favor do time piracicabano, muito bem orientado taticamente pelo Evaristo Piza. Com personalidade, o time inteiro (defesa, meio-campo e ataque articulados), jogou sério e empurrou a Portuguesa de Desportos para seu campo. No segundo tempo, aconteceu o que todos esperavam: perdido por um, perdido por dez, o time do Canindé, alterado para atacar, foi para cima do XV, que se defendeu com determinação e segurança, se destacando os zagueiros de área Douglas Marques e Diego Jussani, além do goleiro Motta. Piza sabia que seria assim e alertou seus atletas pedindo atenção e dedicação máxima. Um bom jogo, um XV consciente, sem falhas táticas ou deficiências individuais, garantiu a vitória, lembrando que o empate bastava. Aconteceu tudo de bom que se esperava de Evaristo Piza, dos atletas e o alvinegro passou a imagem de que tem todas as condições de disputar a grande final, com a vaga já garantida na Série A-1 em 2021. A Portuguesa de Desportos, também com futebol de qualidade, lutou lealmente, jamais desistindo. Arbitragem hábil e tranquila de Raphael Claus, de acordo com sua qualificação, ou seja, árbitro eleito o melhor do ano, do quadro da FIFA, já com presença assegurada na Copa do Mundo de 2022. Mais um jogo na bonita história do XV, que o torcedor jamais esquecerá. Num jogo de superação, extrema dedicação de todos, fica difícil e até injusto apontar o melhor do XV. 

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.