Acipi Móvel passeia com o Papai Noel pelos corredores comerciais

BOM DIA.

Natal se aproximando e estamos na segunda semana do advento. Comércio piracicabano que abriu sábado (7) e domingo (8), já no horário especial de fim de ano, começa hoje (9), a atender também a noite: até às 22 horas. Comerciantes vivendo a expectativa de um bom movimento e a população deve ir as compras com muita cautela. Embora a tendência seja por dias melhores, ainda existe precaução com o gasto, servido o 13º salário, por exemplo, para saldar dívidas ou comprar o indispensável. O presente ou presentinho nunca é esquecido: quem merece é lembrado. Ontem (8), foi o dia da Imaculada Conceição e dia 13, dia de Santa Luzia. Também neste domingo (8), comemoramos o Dia da Família, a instituição mais sagrada e importante, o pilar da real felicidade. Um bom dia e boa semana para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

QUEM É ATUALMENTE O MELHOR TÉCNICO BRASILEIRO DE FUTEBOL?

TRÊS
TEMPOS

LI

Sobram comentários ou opiniões: na imprensa e nas redes sociais. Nada contra. Cada um se expõe como pode e lê quem quer. Contudo, um detalhe sempre precisa ser considerado: radicalismo ou parcialidade conduz unicamente ao ridículo e descrédito.

VI

Outra vez muita festa e alegria para a Imaculada Conceição, sempre movimentando e muito a comunidade da Vila Rezende. A igreja enalteceu mais uma vez a consagrada data e festejou reunindo os devotos. É importante, aliás, indispensável, sempre lembrar e agradecer.

OUVI

A liberação medicinal da maconha irá por muito tempo causar polêmica. Pode ser questão de ponta de vista, desconhecimento cientifico, cultura, ou coisa parecida. Caberá as autoridades da medicina trabalharem para explicar o que pode e deve ser esclarecido.

SUA SÁUDE

Sinais de depressão na gravidez é possível? Sim. Mas, não confundir os sintomas ou problemas. A depressão sempre se manifesta da mesma maneira, em qualquer pessoa ou situação: avisa através da perda de disposição, mal humor, sentimentos de culpa, etc. A grávida pode ter perda do sono, do apetite, contudo, o diagnóstico pode ser diferente, consequência das preocupações, receios, desafios e outras coisas mais. O acompanhamento médico torna-se importante na medida que o grau de abatimento se manifesta. Depressão podem ser iguais nas duas situações, mas causas e providência devem ter um outro sentido e caminho.

BASTIDORES

Para as eleições de 2020, quando se fala na Câmara Municipal, sobram candidatos. Uns preferem “trabalhar o nome” utilizando as redes sociais, enquanto outros ainda apostam no estilo antigo: sola de sapato. Quando se trata do Poder Executivo, existe uma gangorra: hoje, fulano é candidatíssimo e amanhã, já não tem tanta certeza. Influência o fato de Barjas Negri ser ou não candidato e a dança dos partidos. Tem quem sonhe ser prefeito (a), mas não tem apoio no atual partido e teria ou terá que optar pela mudança, o que sempre causa dúvida e receio. O PSL, destaque de 2018, já não tem mais Jair Bolsonaro que fundou o seu próprio partido (Aliança pelo Brasil), não sabendo, no entanto, se poderá disputar as eleições de 2020. Nesse caso, o atual Presidente da República já anunciou que escolherá em cada estado ou cidade o candidato ou partido de sua preferência.

PONTO FINAL

De 9 (hoje) a 23 (segunda) de dezembro, a ACIPI Móvel, decorada e iluminada, percorrerá os corredores comerciais de Piracicaba levando a magia do Natal aos piracicabanos. O veículo transportará o Papai Noel para fazer a alegria das crianças e adultos que aproveitam o horário especial para comprar os presentes. A iniciativa integra o projeto Luz & Arte, realizado pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba. Além do veículo, mais quatro Papais Noéis percorrerão os corredores comerciais da cidade para interagir com consumidores e empresários. Em programação diversificada, o veículo percorrerá os corredores comerciais sempre de segunda a sexta-feira, das 18 às 21hs30, e aos sábados, das 9 às 12 horas. “A ACIPI Móvel percorrerá vários pontos da cidade com o Papai Noel para dar um brilho especial ao Natal e fazer da cidade ainda mais feliz”, ressalta o presidente da entidade, Luiz Carlos Furtuoso. O primeiro dia de ação está marcado hoje (9), a partir das 18 horas. O Papai Noel estará na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Santo Antonio, para receber a população que deseja tirar fotografias e registrar esse momento. A participação é gratuita. Enquanto isso, os demais personagens natalinos seguem para a região central, em direção à rua Governador Pedro de Toledo. Nesta semana, a próxima parada da ACIPI Móvel, será na terça-feira (10), é no bairro de Santa Teresinha. Na quarta-feira (11), a unidade estará no Dois Córregos. Quinta-feira (12) será a vez do Vila Sônia receber o bom velhinho. Na sexta ((13), e no sábado (14), a ação continua na Estação de Paulista e no Mercado Municipal, respectivamente.

Foto: Comunicação Acipi

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.