CONCLUÍDA IMPORTANTE E PROVIDENCIAL OBRA NA AVENIDA PRIMEIRO DE AGOSTO.

BOM DIA.

Desnecessário dizer que o tempo voa. Já vamos para a segunda semana de dezembro (segunda semana do advento), nos aproximando da principal (juntamente com a Páscoa) data cristã. Não interessa seu momento ou situação, jamais podendo faltar fé,  caridade e solidariedade. Só vivendo o Natal com amor, você terá chance. E, a partir de segunda (9), o comércio de rua de Piracicaba começará a atender até às 22 horas. Sábado (14 e 21), domingo (15 e 22), também com horários diferenciados. Confira ainda o atendimento especial nos dias 24, 26, 31 e 2 de janeiro.  Shopping Piracicaba: das 10 às 23 horas, domingo (8) das 12 às 20 horas, e dias 15 e 22, até às 22 horas. Curta o Natal. Vale a pena. Um ótimo dia e bom final de semana para você.

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

REDE PÚBLICA DE ENSINO: ATÁ QUANDO QUALIDADE PRECÁRIA?

TRES
TEMPOS

LI

Luiz Carlos Furtuoso, presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, foi o personagem (Persona), na edição do último domingo (1) do Jornal de Piracicaba. Um empresário que gosta de desafios e tem como meta manter a ACIPI na vanguarda. Ele define: “Trata-se de uma entidade empresarial, mas totalmente comprometida com a comunidade”.

VI

A televisão está sempre mostrando ações da polícia combatendo problemas graves ou trágicos, como o visto na favela de Paraisópolis. Saldos são questionáveis. Muito respeito pela PM, contudo, é preciso encontrar uma maneira de diminuir os resultados lamentáveis, consequências de balas perdidas e confrontos  fatais. Uma estratégia inteligente é necessária.  

OUVI

Penando em alguém que se destacou na crônica esportiva piracicabana em 2029, impossível não apontar para o Carlinhos Jamarco. Experiente e inteligente, avesso a fazer média, passou o ano alertando sobre as falhas do time do XV, que disputou finais, mas sofreu muito graças as irregularidades. Para 2020, ele já alerta: contrata ou correrá risco.

SUA
SAÚDE

Sempre, e com razão, bastante atenção com o câncer de mama e da próstata. Muitos outros devem preocupar e, um deles é o de pele. Pela frente, um verão forte, longo, com muito sol e a prevenção não pode ser deixada de lado. Cuidados precisam ser diários, lembrando a existência de 170 mil casos por ano com a maioria relacionada ao sol. Protetor solar é indispensável (FPS 30 ou superior) e se possível passar o filtro três vezes: manhã, meio do dia e a tarde. Uso de chapéu e óculos de sol é importante. Evitar o sol entre 9 e 15 horas, uma decisão inteligente. Pessoas com pele clara deve ser cuidado redobrado. Quanto a crianças, já a partir dos seis meses deve-se usar um filtro específico. 

BASTIDORES

Tudo indica que vamos encerrar 2019 sem novidades na política piracicabana. Nos referimos a algo de destaque que possa mudar uma rotina ou um quadro conhecido. Barjas Negri segue como o mais forte candidato para as eleições de 2020. Por enquanto, nenhum nome capaz de incomodá-lo. Contudo, muito se fala quanto ao futuro. Mudanças de partidos, nomes se apresentando e podendo os tribunais de justiça se apresentarem como protagonistas. A ordem é esperar pelo menos março ou abril. 

PONTO FINAL

A Prefeitura concluiu a obra de combate a inundações na avenida Primeiro de Agosto, em trecho sob o viaduto João Carmignani, na Vila Rezende. O problema de inundações no local, quando chovia forte, era recorrente e causava danos aos motoristas, além de congestionamentos. A obra consistiu na execução de mais de 55 metros da rede pluvial principal e de caixa de retenção de 4 metros de largura x 10 metros de comprimento x 1,60 metro de altura, que fica no canteiro entre as alças da avenida Primeiro de Agosto e avenida Limeira. Para melhorar ainda mais a captação e escoamento das águas das chuvas, as bocas-de-lobo já existentes no trecho foram reformadas e tiveram sua capacidade de “engolimento” aumentada. Outra boca-de-lobo dupla e uma combinada (com guia vazada) foram instaladas na avenida para receber a água das chuvas. O investimento inicial do município nessa obra era de R$ 379.378,41, mas o valor contratado no processo licitatório foi de R$ 314.796,02, o que gerou uma economia de 17% do valor.

VOLTO SEGUNDA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.