Pacote de iluminação pública vai atender onze bairros em Piracicaba

BOM DIA.

No começo do ano (25 de janeiro) todos se comoveram com o drama de Brumadinho (MG). Uma tragédia envolvendo uma pequena cidade com quase 40 mil habitantes. Mortes, destruição que mudou completamente o destino da cidade mineira. Minas Gerais já havia sofrido com o rompimento da Barragem de Mariana (5 de novembro 2015). Para Piracicaba e região, um outro fato ruim: uma notícia infeliz, para muitos sensacionalista, sobre possível rompimento da Barragem de Americana (Salto Grande). Muita preocupação e, imediatamente o deputado Roberto Morais (Cidadania) movimentou a Assembleia Legislativa em busca de uma resposta segura para a nossa região. Pois bem. Finda agora os trabalhos da CPI da Barragem de Americana, depois de inúmeras audiências, depoimentos e documentos. Conclui-se a missão com os parlamentares cumprindo com extremo zelo e dedicação sua função parlamentar. Esse assunto também está no nosso PONTO FINAL na TRIBUNA PIRACICABANA desta quarta-feira (6). Um final feliz com o anuncio oficial de que a vizinha barragem é segura. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Dirigir o Corinthians é o desejo de todo profissional. Mas, gostaria muito de concluir meu trabalho no Atlético”.

Tiago Nunes (Técnico, nascido em Santa Maria, Rio Grande do Sul, 39 anos).

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

INFORMAÇÃO

O Futebol Sustentável virou parceiro do XV e é muito bem recebido pela torcida piracicabana. O programa será repetido neste sábado (9), quando o XV volta a jogar no “Barão”.  A troca por duas garrafas pet dá direito a um ingresso e um total de quatro mil será distribuído ao torcedor que assistirá a primeira decisão contra o São Caetano (18 horas). Outra vez o estádio vai ter um público acima de 10 mil pessoas. Talvez 12, 15 mil ou mais, pois a empolgação e confiança é grande.

FIQUE SABENDO

Os bancos (instituições financeiras) não param de anunciar altos lucros. Mas, também não pararam de demitir. O Bradesco anuncia para 2020 o fechamento de 300 pontos de atendimento, o dobro do que estava o previsto. Com 4.567 agências, o corte será de 10%. O banco não nega que quer reduzir gastos, mas lembra da crescente tecnologia e a digitalização será cada vez mais ganha espaço.

BASTIDORES

Muita se fala sobre a Globo. É verdade existir exageros, mas sem dúvida a famosa emissora vive momentos de inferno astral. O Brasil inteiro sabe que ela é contra Jair Bolsonaro e, a exemplo da Folha de S. Paulo, sempre irá trabalhar para desestabilizar o atual Presidente da República.  Esse tipo de confronto não beneficia ninguém. Nenhum dos lados. Pelo contrário. A imprensa ou midia porém, precisa ter certos cuidados, não por receio ou medo de determinada autoridade ou poder, mas em respeito a população, amigos e anunciantes em nome da credibilidade. Impossível democracia sem liberdade e também imparcialidade. E, toda e qualquer notícia, quando explosiva, precisa ser trabalhada e sempre conferida.

PONTO FINAL

O prefeito Barjas Negri homologou a licitação de pacote de iluminação pública para a instalação em áreas verdes, pistas de caminhada, centros de lazer e praças. Desta vez, onze bairros serão beneficiados, contabilizando noventa e dois pontos de iluminação. A empresa vencedora é a Eletrizante Catai & Catai e o valor do contrato é de R$ 115.432,17, o que significa um desconto de 16,44% em relação ao valor previsto, que era de R$ 138.146,07. De acordo com o departamento de Projetos e Obras da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), a contratação do pacote vai iluminar novos locais e também substituir equipamentos danificados pela ação do tempo e por vândalos que destroem o patrimônio público. O prefeito Barjas Negri reforça que a iluminação pública eficiente sempre foi preocupação em suas administrações porque, além de dar segurança e conforto às pessoas, a boa iluminação também valoriza espaços e dá segurança aos motoristas para o deslocamento em vias.

Foto: Justino Lucente
Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *