Noite das Tradições com músicas de Dalva de Oliveira, amanhã, no Largo dos Pescadores.

BOM DIA.

Finalmente a chuva. E, uma boa chuva no final da tarde e noite de terça-feira (5). Precisava e muito. Calor demais, tudo seco, o nosso rio, a imagem da necessidade. Com queda da temperatura já na madrugada, a quarta (6), amanheceu com céu nublado. Mas, de acordo com as previsões, o calor vai continuar. A presença da chuva deve permanecer e precisamos a partir de agora ficarmos atentos as chuvas mais fortes notadamente no final do dia. Ela se forma rapidamente e muitas vezes chega de surpresa com vento, raios e trovões. Reaparecem as preocupações com inundações, perigo de queda de árvores e outros imprevistos. Depois de muita chuva no Rio Grande do Sul, ela se dirigiu para Santa Catarina, mas toda a região sudeste estará afetada nos próximos dias. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“A Unimed está se dedicando ao aperfeiçoamento. Em Piracicaba, nosso trabalho é constante para sempre melhorar o atendimento e apresentar novidades”.

Dr. Carlos Alberto Joussef (Presidente da Unimed entrevistado no Jornal da Manhã/Jovem Pan News Piracicaba).

Foto: Adriano Rizzo

INFORMAÇÃO

Ainda sem acordo entre comerciantes e comerciários em Piracicaba, dirigentes das duas entidades sindicais continuam conversando e negociando. Seis rodadas de conversações já aconteceram, mas nada de acerto. Ontem, reuniões internas e individuais foram realizadas e tudo visando um novo debate nas próximas horas o quem pode se dar a qualquer momento. População de olho nos feriados de 15 e 20 de novembro.

FIQUE SABENDO

Frustrada a expectativa sobre o leilão das frequências do 5G no Brasil em março de 2020. Motivo:  demora na resolução da interferência no sinal da televisão por satélite em algumas regiões do país e mudanças no formato da licitação. Conselheiros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apontam para o segundo semestre a publicação do edital.

BASTIDORES

Postamos no final da noite de segunda-feira (22hs40) no face, a informação: “TARCÍSIO PUGLIESE NO CORINTHIANS”. Tiago Nunes que deixou o Atlético Paranaense assumirá o Timão, levará consigo de quatro a cinco auxiliares e o atual técnico do XV está na lista, garantem os informantes. Mas, isso, só em 2020. Os dois são amigos e já trabalharam juntos em outros clubes no início da carreira de Tiago Nunes.  

PONTO FINAL

A Noite das Tradições desta sexta-feira, amanhã, dia 8, terá tributo à Dalva de Oliveira, o “Rouxinol do Brasil”, que fez sucesso nos anos 30, 40 e 50. O show “Dalva e outros sambas”, comandado por Tassia Guarnieri e banda, contará com a participação especial das cantoras Iara Ferreira e Cristiele Araújo, a partir das 20 horas, no Largo dos Pescadores. O show trará uma releitura das clássicas canções interpretadas na voz de Dalva de Oliveira e também de clássicos do samba. No primeiro bloco, um passeio às décadas de 50, 60 e 70, com repertório composto por Bandeira Branca, Segredo, Ai Ioiô, Máscara Negra e outros. O segundo bloco será comandado pelos clássicos do samba, de compositores como Chico Buarque, Nelson Sargento, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Elis Regina, Maria Bethânia. A banda que acompanhará a vocalista Tassia Guarnieri, é composta por Luciano Filho no piano, Leandro Godoy no baixo e Rafaelle Du Santus na bateria. Tassia Guarnieri é cantora, pianista, compositora e atriz. Sua trajetória nas artes, teve início na infância com o piano. Posteriormente, na adolescência, teve seu primeiro contato com o teatro. É graduada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduada em Arte-Educação. Paralelamente à universidade, em Londrina, fez parte da Cia. Teatro de Garagem, onde a música sempre esteve presente. Em 2014, começou a lecionar aulas particulares de piano. Em 2016 ingressou no curso de Piano MPB / JAZZ no Conservatório de Tatuí, o qual permaneceu até 2019. Faz pesquisas acerca da voz desde 2010, participando de oficinas e aulas particulares. Atua como cantora, pianista e atriz nos projetos Força Mulher, Banda Abaporu e Sexy Jazzy. Além disso, ministra aulas de piano popular e harmonia para cantores.

Foto: Ju Paié
Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *