Fatec Piracicaba recebe e abre hoje a exposição “Caricaturas de Salão.”

BOM DIA.

Nosso sempre considerado abençoado Brasil, realmente, sempre mostra coisas bonitas com a imagem de um povo alegre e que sabe curtir a vida. Mas, quando queremos ou somos obrigados a olhar o outro lado, a realidade assusta. A pátria verde amarela mostra imensa desigualdade social, expressivo número de cidades sem saneamento básico e dezenas de municípios endividados, sem dinheiro sequer para honrar seus compromissos essenciais. Emprego para idoso, nem pensar, mas o pior, é a situação de onze milhões de jovens: sem emprego e sem estudo. Um presente que preocupa e um futuro intrigante. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

“Skank vai parar porque é arriscado viver a vida sem correr riscos. Está tudo muito cômodo “.

Samuel Rosa (Músico/vocalista/compositor do Skank anunciando na Folha de S. Paulo /Mônica Bergamo, que a banda vai parar em 2020 após uma turnê pelo país).


INFORMAÇÃO

XV de Piracicaba e São Caetano decidem o título da Copa Paulista 2019 nos próximos dois sábados. O primeiro jogo acontecerá em Piracicaba, dia 9 de novembro, às 18 horas e o segundo, dia 16, em São Caetano do Sul, às 17 horas. Durante o dia de hoje (5), o alvinegro anunciará todas as providências como a venda de ingressos e a participação do Programa Futebol Sustentável.

FIQUE SABENDO

A revista cientifica Nature Communications anunciou a conclusão de um trabalho, onde, através de projeções, informa que até 2050, terras onde vivem 1,4 milhões de brasileiros sofrerão riscos de inundações. Diz ainda, que 1 milhão de pessoas do país vivem em locais que poderão ficar submersos com o aumento do nível do mar. Em se tratando de todo o planeta, 300 milhões de pessoas correrão esse risco. O motivo é o acelerado ritmo das mudanças climáticas.

BASTIDORES

Em 2020, quando das eleições municipais, pela primeira vez não haverá coligações para a eleição proporcional. Com a pretensão de aumentar sua bancada em São Paulo, o PSDB teria convidado Geraldo Alckmin para se candidatar a vereador. Avaliam que ele obteria no mínimo 500 mil votos e a bancada tucana passaria de 15 parlamentares (atualmente com 10). O plano B seria Lu Alckmin. Nada deu certo. Pelo menos por enquanto. O ex-governador que é médico, afirmou que não disputará qualquer cargo em 2020 e se dedica a medicina, planejando fazer um mestrado ou doutorado.

PONTO FINAL

A exposição itinerante “Caricaturas de Salão”, do caricaturista e designer piracicabano Érico San Juan, está aberta para visitação gratuita na Fatec Piracicaba “Deputado Roque Trevisan”, até 4 de dezembro, no Bloco II, das 9 às 20 horas. A exposição “Caricaturas de Salão” completou seu primeiro ano de existência em setembro, tendo percorrido até o momento dezoito espaços diferentes em cinco cidades do interior paulista: Piracicaba, Americana, Campinas, Elias Fausto e Limeira. A mostra traz caricaturas selecionadas, premiadas e convidadas originalmente para salões de humor de dez cidades do Brasil e Argentina. Os trabalhos expostos estiveram originalmente na Bienal Internacional da Caricatura (Rio de Janeiro), no Museo de Humor Gráfico Diógenes Taborda (Buenos Aires, Argentina), no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, entre outros eventos e localidades. A apresentação de “Caricaturas de Salão” coube ao caricaturista paulistano Eduardo Baptistão, colaborador da revista Veja e do jornal O Estado de S. Paulo. 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.