Sol e calor: todo cuidado é necessário

BOM DIA.

Quem curtia música nos anos 70, naturalmente lembra de Roberto Leal. Surgiu como um moço simpático, querido pelas mídias (principalmente rádio e televisão) e facilmente ganhou espaço com canções bem ritmadas. Nome de batismo: Antonio Joaquim Fernandes, nascido em 15 de novembro de 1961, em Portugal. Se hoje, muitos brasileiros escolhem a terra portuguesa para viver, ainda jovem, fã da música brasileira, ele decidiu aqui apostar na sua carreira profissional e se deu bem com o nome artístico de Roberto Leal. Conquistou os brasileiros e até participou de programas humorísticos na televisão, integrando o elenco dos Trapalhões convidado por Renato Aragão. Fez sucesso e daqui nunca mais saiu. Ontem, faleceu aos 67 anos, consequência de um tumor maligno que atingiu o fígado. O tratamento já durava dois anos e morreu no Hospital Samaritano. Era casado com Maria Lúcia e tinha três filhos. Alegre e querido, o interprete de “Bate o Pé”, “Arrebita” “Verde Vinho” entre outras conhecidas canções, deixou uma infinidade de amigos e fãs. Aqui e também em Portugal. Uma boa semana para você.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

CONSEGUIRÁ O SENADO FEDERAL AS 27 ASSINATURAS PARA A CPI DA LAVA TOGA?

TRÊS TEMPOS

LI

Quanto mais você lê sobre o imbróglio envolvendo a dívida do Corinthians Paulista cobrada judicialmente pela Caixa sobre a construção da sua Arena, menos se entende. Também a Odebrecht cobra o clube paulista. Ninguém sabe o valor correto, quando já teria sido pago e quanto falta pagar. Enfim, são inúmeras as dúvidas e opiniões. Tem também a Prefeitura de São Paulo no meio com dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento).

VI

Quando se defrontam técnicos de bom nível, temos uma situação diferenciada e elogiável. Sábado (14), Mano Menezes e Rogério Ceni se cumprimentaram como dois bons amigos; na beira do campo se mostraram educados; e, proporcionaram boas entrevistas: tranquilas e inteligentes. Nada de mau humor ou arrogância.

OUVI

Jair Bolsonaro é claro e objetivo: garante que parte da grande imprensa é contra seu governo e sua pessoa. Diz que ela não tem limites, não mede consequências e, se preciso, agride seus familiares e amigos. Afirma que essa imprensa não é séria e ética.

SUA SAÚDE

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) é uma das preocupações quando se fala ou pensa em saúde. Existe o hemorrágico (sangramento dentro do crânio) e o isquêmico (redução do fluxo de sangue para o cérebro). O fator principal de risco é a hipertensão arterial e a idade aparece como um fator importante. É preciso atenção com os sintomas (fraqueza, falta de sensibilidade, dificuldade na visão, alterações na fala, etc.). Quando jovem, pode virar vítima caso não tenha uma alimentação correta, conviva com o sedentarismo e seja usuário de drogas. (Informações Revista Saúde).

FOTOGRAFANDO

Piracicaba (mais uma vez) ganha destaque nacional, recebendo nesta terça (17), na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), prêmio na condição de um dos municípios com destaque em desempenho em saneamento básico. A Noiva da Colina aparece junto com São José do Rio Preto (SP), São Ludgero (Santa Catarina), Vitória (Espírito Santo), Hortolândia (SP), Rondonópolis (Mato Grosso), entre outra cidades. A seleção dos municípios é feita pelo Trata Brasil e GO Associados, ambos os institutos sediados em São Paulo.  

PONTO FINAL

O calor não dá trégua neste final de inverno, faltando uma semana para a primavera. Muito sol, nada de chuva, umidade relativa do ar baixa, temperatura acima dos 35 graus, com o verão mesmo, se apresentando somente em dezembro. Algum perigo? Sim. E, para todas as idades. Sofre mais a criança e o idoso, porém, riscos, repetindo, são para todos. A maior preocupação é a hidratação. Água e alimentação correta são indispensáveis. Na casa, dependendo das circunstâncias, se possível, um umidificador é aconselhável. Extremo cuidado com praia e piscina. Logicamente com os exercícios ou simples caminhadas. O sol entre 10 e 17 horas deve ser evitado e jamais deixar de usar o protetor solar. Recomenda-se roupas leves e claras. Enfim, o correto ou certo é todo o cuidado possível. Muitas vezes, informações resolvem, mas, dependendo de circunstâncias, deve se buscar orientação médica.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.