XV pode outra vez conquistar classificação antecipada. Hoje é contra o Água Santa.

BOM DIA

Fim de semana e já a metade de setembro. Continua o calor. Muito sol e sem previsão de chuva, inclusive para toda a próxima semana. Continuam também os alertas sobre o perigo de vírus (atacando principalmente crianças), mais garganta irritada, enfim, riscos vários com necessidade de providências, caso da hidratação. Temperatura alta e umidade baixa. Tempo seco, acaba incomodando. Na tarde da última quarta-feira, ouvimos gente dizendo que se sentia dentro de um forno. Parece mentira, mas tem sentido. Acima dos 35 graus, é de lascar. Um bom dia e ótimo final de semana.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

POR QUE TANTA INSISTÊNCIA COM NOVOS IMPOSTOS SE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O CONGRESSO NÃO APROVAM?

TRÊS
TEMPOS

LI

USP e UNICAMP entre as primeiras universidades da América Latina. Já se tratando das 200 melhores do planeta, não aparece nenhum ensino brasileiro. De qualquer forma, aplausos para as duas instituições paulistas.

VI

Impressionante como estão acontecendo os choques de cabeça no futebol. Todo jogo tem jogador enfaixado e com toca, isso quando não é obrigado a deixar o campo de ambulância. Logo a CBF e FIFA terão que pensar em capacete.

OUVI

Proibir novos impostos foi promessa de campanha de Jair Bolsonaro. Ele vinha alertando contra a insistência da Receita Federal em tratar do assunto. Mas, vazou e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, alertou sobre as consequências. O Presidente da República perdendo a paciência (mais uma vez), mandou Paulo Guedes demitir Marcos Cintra.

SUA SAÚDE

Mais do que nunca nos dias de hoje, se fala em colesterol. Existe o LDL (colesterol ruim), que se relaciona com o aumento de risco de doença cardíaca, infarto e derrame e o HDL (bom) que protege você justamente contra essas doenças se associando a longevidade. O que você precisa comer para garantir uma boa saúde: legumes, frutas, salada fresca, nozes, abacate e azeite de oliva. Deve evitar: Carnes gordas, leite integral, queijos amarelos, bacon, manteiga e banha (principalmente excesso).

FOTOGRAFANDO

Fotos: Justino Lucente e Eleni Destro

Prefeitura de Piracicaba abrirá licitação em outubro para serviços direcionados a pavimentação asfáltica com afundamento, conhecido como “borrachudos”. Para a recuperação exige-se um outro tipo de trabalho, mais complexo, senso preciso remover toda a camada danificada e recompor com a estrutura necessária (diferenciada).

PONTO FINAL

Noite de XV e Água Santa no “Barão da Serra Negra”. Hoje, às 20 horas, o nosso alvinegro pode conquistar, mais uma vez, por antecipação, uma classificação. Isso acontecendo vai chegar a fase do mata-mata da Copa Paulista de 2019. Com um elenco que ganhou vários reforços nas últimas semanas, o Nhô Quim terá em campo um time mais forte e garantirá também um banco com boas alternativas para o técnico Tarcísio Pugliese. Muitas vezes, contratações de última hora não dão certo por causa da fata de tempo para adaptação e entrosamento, porém, conta o fato da diretoria ter corrido atrás garantindo opções. Com duas vitórias seguidas nessa segunda etapa da competição, o XV ganha confiança, se credencia e faz por merecer um bom público no estádio. Quem sabe desta vez chega lá. Boa sorte ao nosso XV.

VOLTO SEGUNDA.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.