Acipi anuncia pesquisa para acompanhar as vendas

BOM DIA.

Agora, a fase é dos incêndios ou simplesmente o fogo que não escolhe lugar e atinge inclusive hospital. No acontecido na cidade do Rio de Janeiro, deu-se a impressão da falta de treinamento para o socorro. Mais do que nunca, é preciso cuidado com gás, ar condicionado, principalmente em locais públicos ou onde reside ou circula muita gente. Parece que ninguém acredita no imprevisto. Um bom dia para você.  

O QUE
ELES DIZEM

“Me sinto desanimada com a política. Sem motivação, não votei na última eleição.  Se antes tínhamos um presidente sem escolaridade, agora temos um presidente tosco”.

Irene Ravache (Atriz/Entrevista a Folha de S. Paulo).

Foto: Gshow

FIQUE POR DENTRO

O Partido Novo tem uma proposta (ou projeto) diferenciado para conquistar seu espaço. Foi definido um processo seletivo e quem quer disputar cargos para prefeito o vereador em 2020, terá que se inscrever até outubro. Currículos serão avaliados, entrevistas e obrigação de seguir determinadas normas, como contribuição financeira mensal e a de abrir mão do fundo partidário. Como fazer a campanha? O candidato prova ter capacidade para conseguir doadores ou faz um depósito inicial. Fala-se em 60 mil reais. Inscrição para um candidato a prefeito seria de até 4 mil reais e para vereador 350 reais. A princípio, fica a imagem que o Partido Novo deixa, é a preferência por candidatos notáveis, com nomes ou currículos expressivos na vida social ou profissional.

INFORMAÇÃO

A Prefeitura de Piracicaba, a Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e a Via Ágil vão lançaram ontem (16), o projeto experimental B20 – Piracicaba no Caminho da Sustentabilidade. O projeto consiste em seis ônibus que rodarão a cidade com adição de 20% de biodiesel no diesel. O projeto tem o apoio das empresas Raízen, Aroma – Bioenergia, Dorothy Intermediações e Agenciamento Ltda., Mann Filter e Piracicaba Eletrodiesel. As secretarias de Meio Ambiente e Trânsito também estão envolvidas no estudo. O objetivo do projeto é avaliar a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) a partir do uso do B20, além dos impactos técnicos e socioeconômicos. Para isso, seis veículos, de setembro deste ano a março de 2020, farão uso da mistura. Outros seis veículos denominados “sombra” formarão o grupo de controle do experimento. Assim, a emissão dos GEE dos ônibus com B20 será comparada a dos veículos “sombra”. Caberá à Via Ágil a definição das linhas e dos motoristas, e também a instalação do tanque de armazenamento do combustível que será fornecido pela Raízen. À Fatec caberá a coleta e a análise dos dados durante o estudo. Ao final, ela apresentará a avaliação comparativa do consumo do B11 (diesel comum, com 11% de biodiesel) e do B20, considerando os aspectos técnicos, ambientais, sociais e econômicos.

FOTOGRAFANDO

Foto: Imprensa SemacTur

Exposição Hiléia com 35 fotos, é aberta hoje (16), no Museu Prudente de Moraes, mostrando imagens da floresta amazônica. Aberta ao público até o dia 17 de novembro, com entrada gratuita. De segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.

PONTO FINAL 

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI) realiza quinta-feira (19), o lançamento do projeto de pesquisa e extensão denominado IVV-P (Índice de Vendas do Varejo de Piracicaba). A apresentação permitirá aos empresários conhecerem a pesquisa e os produtos de cada categoria que serão consultados mensalmente. A análise será feita a partir do volume de vendas por itens. Informações sobre faturamento das empresas não serão apuradas. O evento, assim como a adesão à pesquisa, é gratuito. A participação é aberta ao público e voltada às empresas dos segmentos analisados: alimentício, automotivo, higiene e cuidados pessoais, habitação e vestuário. Interessados podem se inscrever pelo site: acipi.com.br. A iniciativa, por meio de uma parceria com o Grupo PET-GAEA (Programa de Educação Tutorial Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) da ESALQ, propõe analisar a variação e o comportamento das vendas no varejo, em Piracicaba. O objetivo do levantamento é obter um panorama sobre a economia do município, impactando positivamente a classe empresarial de Piracicaba, auxiliando as tomadas de decisão dos negócios e contribuindo para o desenvolvimento local.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.