Eleições municipais em 2020: muita coisa para acontecer até lá

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2020: MUITA COISA PARA ACONTECER ATÉ LÁ.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

Já estamos vivendo julho e, nada do frio. Pelo menos por enquanto. Calor aqui e muito calor na Europa. Lá, muita preocupação, pois os termômetros dispararam e chegam em algumas cidades perto dos 45 graus. Autoridades orientam, ajudam e alertam sobre perigos, como incêndio e desidratação. Em Paris, distribui-se, gratuitamente, água nas estações do metrô. Parece brincadeira, mas na Alemanha, houve ordem para motoristas diminuírem a velocidade em rodovias por causa do asfalto derretendo. Desde 2003 os europeus enfrentam ondas de calor excessivo e eles culpam um conjunto de acontecimentos para a situação.  Aqui, no Brasil, segundo os institutos de meteorologia, o frio chega mesmo neste próximo final de semana, começando a mudança climática a partir de amanhã, quinta-feira, dia 4.  Sábado (6), teremos máxima entre 15 e 16 graus e mínima de 3 a 5 graus. Mas, a tendência é o sol voltar com tudo dias depois e ficamos imaginando o calor que poderemos ter que enfrentar a partir de outubro ou novembro. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Ser atriz, é crescer a cada minuto”.

Raquel Bertani (Atriz, personagem Nadine em “As Aventuras de Poliana”, no SBT).

Foto: TV Globo

 

TRES
TEMPOS

LI 

Acompanhei o início da carreira profissional do Idico Luiz Pelegrinotti: no atletismo piracicabano e no XV. Inteligente e competente, preparou um belo futuro e se tornou doutor em anatomia humana, professor e pesquisador da Pós Graduação em Ciências do Movimento Humano e na Educação Física. Li seu artigo “As Marcas dos passos apontam a trilha”, no jornal semanário “Piracicaba Hoje”, focando as opiniões politicas e as ideologias diferentes e no centro a mídia.

 

VI

Sabemos que a operação tapa buraco está em atividade em Piracicaba. Mas, assusta e preocupa a avenida 1º de Agosto, quarteirão da antiga Motocana, lado direito do motorista. Aquele trajeto, a noite, para quem não conhece, é um perigo, pior a noite e principalmente se chover. Tem situação que não pode esperar.

 

OUVI

O presidente Dias Tofolli, garante que os ministros tem couro para qualquer crítica. Ótimo e correto. Tem que ser assim mesmo, mas, que o mesmo defenda a imagem do STF em todos os sentidos, imagem aliás muito desgastada. Preocupa a sociedade dois detalhes: bom senso e suspeição.

 

QUARTETO

O PSDB iniciou campanha comemorativa aos 25 anos da moeda ou plano real. Quer deixar bem claro para os brasileiros o legado dos tucanos.

 

TRIBUNAL de Contas estaria de olho em vencimentos de servidores municipais em Piracicaba com vencimentos acima do estabelecido para o Prefeito Municipal.

 

TIAGO ABRAVANEL, filho de Cintia e neto de Silvio Santos, deixou a Globo depois de 5 anos na emissora carioca. Sua ideia é  negociar com o SBT para uma proposta de reaty show. Já sabe que teria que atrair patrocinadores para assinar contrato.

 

PERSPECTIVAS do setor imobiliário apontam para uma futura tendência, quando consumidores abrirão mão de corretores  para adquirir imóveis, preferindo operações integralmente pela internet.

 

PONTO
FINAL

Nos tempos atuais, nunca se falou tanto de política como agora. Quando do impeachment de Fernando Collor, tudo terminou sem maior agito. Mas, agora o mundo é outro e, no Brasil, tem tudo a ver com um conjunto de situações como corrupção, mensalão, petrolão, cassação do mandato de Dilma Rousseff, derrota do PT e lembrando que atualmente os julgamentos no STF são mostrados ao vivo pela televisão. Cada vez mais politizada, a população brasileira fica atenta a tudo e mais do que nunca eleições mexem com a cidade e o país. 2020 é ano de eleições municipais e, pelo jeito, muitos estão de olho na Prefeitura e na Câmara Municipal. Porém, muita coisa para acontecer até outubro do próximo ano. Na Câmara dos Deputados, em Brasília, existe uma MP querendo estender o atual mandato de prefeitos e vereadores por dois anos para realização de eleições gerais em 2022. Em março do próximo ano, abre-se a janela para troca de partidos e, hoje, a dinâmica tensa da política mais a crise econômica, podem mudar posições do dia para noite. Todos os dias surgem nomes para o poder legislativo e cada vez mais também para o poder executivo. Nos bastidores, comenta-se que existem duas situações: uma com Barjas Negri na disputa pela reeleição e outra, caso o atual prefeito não participe.

Fotos: Leandro Trajano e Luiz Felipe Leite

 

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.