A reforma: ninguém cede

A REFORMA: NINGUÉM CEDE.

(Leia no PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

E, o frio? Na verdade, papo apenas para descontrair, embora todos comentem o calor em junho e julho. Ele deve chegar, contudo, nada de anormal. Segundo os entendidos, o clima começa a mudar hoje (4), frio amanhã, sábado, domingo, e provavelmente com alguma chuva. Mas, temos que nos preocupar com uma outra coisa: falta de abrigo e agasalho para quem está na rua ou sem moradia. Falamos de gente e também de animais, afinal, todos são filhos de Deus. Temos pela cidade várias campanhas do agasalho e é fácil doar. Você deve conhecer alguém que precisa e também tem conhecimento de endereços de casas assistenciais, igrejas e outros locais que recebem as doações. Faça sua parte como é o certo e melhor ainda na base do fazer a alguém, sem saber a quem. Um bom dia para você e para todos.

 

O QUE ELES DIZEM

“Quer dizer que, todos os presos são inocentes, devemos soltá-los e o dinheiro recuperado, mais de 13 bilhões, devolver a eles?”

(Sérgio Moro, Ministro da Justiça e Segurança Pública respondendo aos que o acusam de suspeição na condução da Lava Jato).

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil)

 

TRES
TEMPOS

LI

Entrevistado, Carlos Ari Sundfeld, especialista em direito administrativo, professor da FGV, é objetivo: “Só a reforma previdenciária ou tributária não vai resolver. É necessário reforma de gestão, pois o Brasil vive crise de serviços. Governos precisam se modernizar, executivos se atualizar, além de profissionais qualificados”.

 

VI

Um bom jogo e, no fim, festa dos brasileiros e choro dos argentinos comandados pelo Messi que não ganha nada vestindo a camisa da sua seleção. Se Tite mudar alguns conceitos e iniciar já a renovação, teremos boas chances no Mundial de 2022.

 

OUVI

Ouvindo parte da audiência pública, terça (2), na Câmara dos Deputados, procurávamos imaginar os pensamentos do ministro Sérgio Moro, diante de um parlamento marcado por um ambiente repleto de gritos, acusações, ofensas, enfim, de baixo nível, totalmente incompatível com ética, respeito e educação. O ex-juiz de Curitiba, com estômago e paciência de aço, tinha que responder perguntas feitas por muitos que hoje respondem a processos na Justiça. Patético e inacreditável.

 

QUARTETO

FERIADO estadual na próxima terça-feira (9 de julho): Dia da Revolução Constitucionalista. Mas, o comércio de piracicabano atenderá das 9 às 16 horas. Shopping Piracicaba abrirá das 12 às 20 horas com setor de alimentação funcionando das 11 às 22 horas.

 

ARTICULAÇÕES aceleradas na cidade de São Paulo visando as eleições municipais de 2020. Bruno Covas, atual prefeito, disputará a reeleição e trabalha para ter no início da campanha, de 8% a 10% das intenções de voto. Joice Hasselmann (PSL) quer participar, mas o seu partido estaria trabalhando a candidatura do apresentador (TV) José Luiz Datena. Já o PT, sem encontrar nome, pensa em apoiar um candidato da esquerda.

 

SEGUNDO a Associação Brasileira de Prevenção de perdas (Abrappe), o comércio varejista brasileiro teve um prejuízo em 2018 da ordem de R$ 21,5 bi, que representa um aumento de 7% em comparação com anos anteriores. Dados envolvem lojas físicas, não incluíndo veículos e matérias de construção.

 

COMEMORANDO agora, em julho, 68 anos, a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba apresenta numa coletiva marcada para hoje (4), às 16 horas, na rua do Rosário 700, o veículo “ACIPI MÓVEL”. Trata-se de um escritório itinerante que levará a toda população, serviços e benefícios.

 

PONTO FINAL

Que a reforma da Previdência vai sair, ninguém tem dúvida. Como deve acontecer outras, caso da tributária. A partidária, passou da hora, ou seja, está demorando muito. Mas, tem um detalhe fundamental e sem solução: ninguém, absolutamente ninguém quer ceder e ceder quer dizer abrir mão de consagrados privilégios. Todos apresentam brilhantes ideias, porém, para alterar a conta do outro, sendo proibido mexer no seu próprio bolso. Vivemos num Brasil que fala a todo instante no fim da impunidade, da desigualdade, do combate ao racismo, a pobreza, mas, só fala. Na prática, tudo é difícil, até impossível. Para terminar: impossível uma reforma se consolidar ou ser justa  onde uns se aposentam com salário médio de 1.200 a 1800 reais e outros com valor de 20 a 30 vezes mais. Regras devem mudar, contudo, não mudará a triste realidade social brasileira.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.