Viva Cultura: agenda extensa e de qualidade

VIVA CULTURA: AGENDA EXTENSA E DE QUALIDADE.

(Leia PONTO FINAL).

 

BOM DIA.

A boa notícia de ontem (1): Irmã Dulce se torna, oficialmente, Santa Dulce, dia 13 de outubro. Foi a data escolhida pelo Vaticano para ser canonizada pela Papa Francisco. Dezenove anos demoraram o seu processo e a igreja católica reconhece seus milagres. Nascida em Salvador em 1914, ela é conhecida como o Anjo Bom da Bahia e será reconhecida pelos católicos como Santa Dulce dos Pobres. Um bom dia para você.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Contra a Argentina, sempre um jogo difícil, com muita rivalidade. E, não vamos esquecer que, do lado de lá, está o melhor do mundo”.

Daniel Alves (Lateral e capitão da Seleção Brasileira de Futebol, comentando o jogo de hoje (2), pela Copa América e lembrando de Messi).

Foto: EFE/Fernando Bizerra

 

TRÊS
TEMPOS

LI

Ótimo, importante e oportuno o artigo de Flávio Figueiredo, engenheiro civil, consultor e conselheiro do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias da Engenharia de São Paulo, na Folha de S. Paulo de domingo (30). Ele fala da necessidade de governos aproveitarem a temporada da chuva que acabou para fiscalizar as estruturas de obras públicas, principalmente túneis, encostas, viadutos e pontes.

 

VI

A população brasileira foi as ruas levando apoio a Sérgio Moro, a Lava Jato e a reforma da Previdência. Quando deveriam agradecer e homenagear o ex-juiz e atual ministro, existem críticas. A verdade é que ele frustrou planos de muitos e ser brilho e poretígio gera ciúmes.

 

OUVI

Muitos elogios parta o Circo Tihany, instalado em Piracicaba, na avenida Alberto Sachs. Espetáculos de terça a quinta, às 20h30; sexta e sábado, 16 e 20h30, e, domingo e feriado, 16 e 19 horas. Preços: de 50 a 150 reais com meia entrada.

 

PONTO FINAL

Viva Cultura tem uma extensa e ótima agenda para você aproveitar da melhor forma possível o mês de julho ou suas férias. A Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, comandada pela Rô Camolese, cuidou de detalhes para dar opções a todos os gostos e idades. Você terá a disposição nos teatros Losso Neto e Erotides de Campos, peças teatrais, orquestras, comédias, espetáculos infantis, musicais, mais exposições (A Bola) no Museu Prudente de Moraes, (Aquarelas), na Pinacoteca e (Apolo XI) no Casarão do Turismo. O Projeto Férias já acontece na Estação da Paulista; Artes e Artesanato na Casa do Povoador e  a famosa e tradicional Festa do Divino no Largo dos Pescadores de do dia 7 a 14. Não é por fata de atividades que o piracicabano e turistas ficarão sem opções, o que demonstra mais uma vez o quanto a Noiva da Colina é ativa e rica no segmento cultura e turismo.

Rosangela Camolese

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.