Blog Especial 30+

BLOG ESPECIAL 30 +

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA/TURISMO

Na noite de hoje (1), às 19 horas, a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo  de Piracicaba realiza a 2ª audiência pública de formatação do Plano Diretor de Turismo de Piracicaba. Acontece no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

 

NOVE ANOS PARADO

Muita festa principalmente no Brasil na Argentina com o fechamento do acordo entre União Europeia e Mercosul.  As tratativas permaneceram estagnadas durante nove anos, nos governos Lula e Dilma Rousseff de 2004 a 2012. Com Michel Temer o diálogo foi reaberto em 2016 e Jair Bolsonaro fechou.

 

FINAL ANTES DA HORA

Brasil e Argentina jogam na noite de amanhã (2), no Mineirão, valendo vaga para a semifinal da Copa América contra Chile ou Peru que farão a outra semifinal.

 

SEMPRE LEMBRANDO

O governo federal promoveu um dia especial de vacinação no último sábado (29), por conta da baixa adesão no país. Mas, é bom saber que você encontra normalmente nas unidades de saúde de Piracicaba, as vacinas contra gripe, sarampo e febre amarela.

 

CADA VEZ MAIS

Brasileiros continuam buscando a Europa. Portugal foi o país mais procurado em 2018 por aqueles que querem mudar de ares. A presença de gente que deixou o Brasil aumentou 23% rumo a terra de Cabral.

 

NÚMEROS DESCONFORTÁVEIS

Segundo as estatísticas, o percentual de mortes por policiais no Rio de janeiro passou de 20% para 28%. A comparação é para os primeiros cinco meses de 2018 e 2019.

 

DISPUTANDO A LIDERANÇA

O XV tem quatro pontos ganhos na Copa Paulista e o Atibaia também depois de duas rodadas. Eles se encontram no próximo domingo (7), em Atibaia valendo a ponta da tabela.

 

BARJAS CONTINUA PRESIDINDO

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri foi reeleito para a presidência da PCJ (Comitês dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Ele prioriza a construção de duas barragens e diz que aceita sugestão e fiscalização da sociedade.

 

DUAS SEMANAS DECISIVAS

A expectativa é de que esta semana a Comissão Especial da Câmara dos Deputados consiga fazer a leitura e proceder a votação do texto da reforma previdenciária. Para completar a missão, o presidente Rodrigo Maia terá que colocar em votação no plenário antes do recesso que começa dia 18 de julho.

 

EMOÇÃO NO GP DA ÁUSTRIA

Um dia inesquecível para Max Verstappen (Red Bull) e também para quem gosta de Formula 1. Relembrando grandes duelos do passado, ele partiu para cima de Sebastian Vettel, conseguindo a ultrapassagem, para em seguida passar também Valtteri Bottas. Faltava a ponta e o belga saiu em busca de Charles Leclerc (Ferrari) conseguindo passá-lo na penúltima volta, praticamente jogando-o para fora da pista, conquistando a vitória. De arrepiar.

 

TRUMP: FEITO HISTÓRICO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu o mundo, entrando em território da Coréia no Norte (zona desmilitarizada), onde se encontrou com Kim Jong-Un, oportunidade em que se cumprimentaram. Os dois países, inimigos ferrenhos que só falavam em destruição, num prazo de um ano mostram os dois presidentes se entendendo e já por três vezes conversaram tentando construir uma agenda de paz. Ambos confessam que se dão bem e trocam mensagens e cartas.

 

A CIGANA NA GOVERNDOR

A Cigana, lojas de cosméticos, inaugura sua nova unidade em Piracicaba nesta próxima sexta-feira, 5 de junho, no número 1041 da rua Governador Pedro de Toledo, entre as ruas Morais Barros e 15 de Novembro. Num espaço amplo e confortável, o consumidor (a) vai encontrar tudo o que deseja e quer para sua beleza e higiene pessoal.

 

MAIS GENTE

Já se tornou uma marca a presença de público pequeno nos jogos da Copa Paulista (FPF). Não foi diferente na última sexta (28), na estreia do XV no “Barão”, quando se registrou menos de 1.400 pagantes para XV 2 x Rio Claro 1. Depois de jogar em Atibaia (7), o nosso alvinegro voltará a atuar em Piracicaba, na sexta do dia 12, contra o Velo Rioclarense e a diretoria espera gradativamente aumentar a galera quinzista no estádio.

 

PRESIDENTE QUER IGUALDADE

O PSL sofre com as investigações envolvendo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, com o caso das candidaturas laranjas. Jair Bolsonaro deu o recado: quer investigação rigorosa e avisa que vai agir se for descoberto algo concreto. Porém, pede que outros partidos também sejam alvo de investigação. Argumenta não ser correto investigar apenas o PSL. Diz que ele é o alvo.

 

SAMU: MUITOS APLAUSOS

No dia de São Pedro, 29 de junho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou 15 anos de atividade em Piracicaba. Muito aplaudida e elogiada, a unidade piracicabana atende uma média de três mil chamadas por mês.

 

QUESTÃO DE SEGURANÇA

Ainda, muitos criticam os radares nas estradas, alegando a existência da indústria de multas e a falta de sinalização para identifica-los. Mas, naturalmente existe quem pense diferente e nesse caso, questiona: por que avisar a existência do radar? O radar existe por uma questão de segurança e ajuda evitar acidentes e mortes. Não fica mais fácil respeitar limites ao invés de reclamar ou protestar?

 

QUASE DOIS SÉCULOS

Domingo próximo, dia 7 de julho, a abertura de mais uma edição da Festa do Divino na zona ribeirinha de Piracicaba – 193.a edição. Tudo começa com a Derrubada dos Barcos e a Santa Missa no Largo dos Pescadores. Durante a semana, programação religiosa e festiva. Encontro das Bandeiras, no rio Piracicaba, na tarde do sábado de 13 de julho.

 

DOIS CAMPEONATOS CONTINUAM

A Copa América de Futebol, disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho, parou o Campeonato Brasileiro Série A e B, mais Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana. Mas, as disputas envolvendo as Séries C e D seguem com os jogos acontecendo normalmente.

 

SEMANA TRIUNFANTE

Segundo os críticos norte-americanos, a semana que foi embora se apresentou altamente positiva para o presidente Donald Trump, que pensa na reeleição. Aplaudido e odiado, Trump, no G-20, no Japão, negociou uma trégua comercial com a China e acabou por se encontrar (mais uma vez) com o norte-coreano Kim Jung-Um e desta feita na casa do inimigo.

 

PIRACICABA NOS JOGOS REGIONAIS

Mais um Jogos Regionais e Piracicaba desta feita compete na cidade de Botucatu. Delegação terá um total de quatrocentos integrantes e as disputas vão até 27 de julho. Nos últimos tempos a Noiva da Colina não encontra dificuldades para chegar a vitória geral.

 

MANIFESTAÇÃO POR TODO O BRASIL

Milhões de brasileiros foram as ruas na manhã e tarde de ontem (30), manifestando-se a favor de Sérgio Moro, a Lava Jato e reforma da Previdência. Congresso Nacional e ministros do Poder Judiciário acabaram sendo os maiores alvos das críticas.

 

COPA DO MUNDO: FUTEBOL FEMININO

No meio desta semana, as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino que acontece na França. Dois jogos para definir os dois que disputarão o título: Holanda x Suécia e Estados Unidos x Inglaterra.

 

VIVA CULTURA

Secretaria da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba divulgou sua agenda para julho. São inúmeras as atividades movimentando peças teatrais, exposições, musicais, danças, espetáculos infantis, etc. Tudo acontecerá no Engenho Central, Estação da Paulista, Casa do Povoador, Casarão do Turismo, Teatro Losso Neto, Pinacoteca, Museu Prudente de Moraes e Largo dos Pescadores.

 

MOTORISTAS: MAIS PROTEÇÃO

Segundo as fontes junto as montadoras de veículos, a partir de 2020, os novos modelos deverão se apresentar mais protegidos. A explicação indica para maiores investimentos em airbags e controle de estabilidade.

 

FUTEBOL: O RECOMEÇO

Tanto a Série A como a B tiveram suas disputadas paralisadas por causa da Copa América. O recomeço acontece no dia 8 de julho (série B) e dia 13 de julho (série A).

 

PEDÁGIO MAIS CARO

A partir desta segunda-feira, 1 de julho (hoje), os valores dos pedágios na região de Piracicaba ficam mais caros 5%. Portanto, fique atento no momento de pagar.

 

SAI OU NÃO?

O Fluminense não quer abrir mão da sua grande revelação: o jovem Pedro, atacante com 22 anos. O Flamengo insiste visando uma negociação e o atleta, agora diz que tem interesse em ouvir a proposta rubro-negra.

 

QUTRO INCÊNDIOS

Polícia está investigando quatro incêndios em 24 horas em galpões industriais: dois em Barueri e dois na capital paulista.

 

LIDERANÇAS NO CAMPEONATO

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder com 25 pontos ganhos. O Santos é o vice: 20. Flamengo tem 17 e o Internacional 16. Na Série B, o primeiro lugar até aqui é do Bragantino: 19 pontos positivos. Na sequência: Botafogo-SP e Londrina 16 e na quarta posição, a Ponte Preta com 15 pontos.

 

SÓ EM AGOSTO

Chegou o recesso. A Câmara Municipal de Piracicaba fica um mês sem as suas sessões ordinárias. Começa hoje, segunda dia 1 de julho e vai até o dia 30 com volta no dia 1 de agosto, numa quinta-feira. Já os gabinetes dos vereadores terão expediente normal das 8 às 17 horas de segunda a sexta.

 

VOLTO AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.