Dezenove de setembro

BOM DIA.

Antigamente a emoção de uma eleição estava nos comícios. Inflamados, provocavam acalorados debates. Ficaram festivos com as presenças de consagrados artistas. Virou show e aconteceu a proibição. Aliás, as regras foram aparecendo e muita coisa mudou mais proibindo do que permitindo. Vivemos agora a era das redes sociais e as pesquisas (praticamente todos os dias) viraram combustível. O atual processo eleitoral provocou fatos inesperados e tudo ficou ainda mais quente. A tendência é a tensão se fazer presente cada vez mais. Na medida que o esperado dia se aproxima.

Foto: Roberto Jayme/TSE/Divulgação

 

DATA
DE HOJE

Dia Nacional do Teatro

Dia de São Geraldo

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 18ºC

Sol nasce às 6hs04. Pôr do sol às 18hs05.

Umidade: 38%.

Vento: 10 km/h.

Chuva: 80% (5mm). Qualquer hora/tarde e noite. Muitas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

Os interessados em participar da 30ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba já podem se inscrever para as oficinas preparatórias. As atividades que ajudam a compor o elenco do espetáculo teatral têm início em outubro, sempre aos sábados, das 14 às 17 horas, na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora da montagem. A programação das oficinas começa dia 6 de outubro e segue nos dias 13, 20 e 27. Em novembro, as oficinas ocorrem nos dias 3, 10, 17 e 24. E, em dezembro, nos dias 1º e 8. Além de estimular a integração entre os voluntários, as oficinas contribuem com o desenvolvimento dos participantes, com exercícios que auxiliam a interpretação, jogos de improviso, construção de pequenas cenas e dinâmicas de percepção do espaço, mente, voz e dilatação do corpo cênico. Para participar, basta enviar um e-mail para leonardo@guaranta.org.br solicitando a ficha de inscrição. Mais informações estão disponíveis no Guarantã, com Leonardo Moraes, pelo telefone (19) 3413.7888. Os testes para os personagens da 30ª Paixão de Cristo de Piracicaba ocorrem nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, com anúncio oficial do elenco no dia 15. A produtora Anelisa Ferraz destaca que a participação nas oficinas e em todo o processo de pré-montagem do espetáculo é fundamental. As inscrições para candidatos a personagens do espetáculo serão abertas pelo Guarantã nas próximas semanas.

Foto: Engenho da Notícia

 

O QUE
ELES DIZEM

“Um grupo de WhatsApp é uma arma de chateação em massa. É o cúmulo da tecnologia em prol dos chatos”.

Antonio Prata (Escritor e roteirista)

Foto: Raquel Cunha/Folhapress

 

DICA
SAÚDE

Você está no limite. Ou, com a cabeça quente. Nos dias de hoje, isso chama-se estresse. Logicamente tem o médico e os medicamentos. Porém, a princípio, é possível se ajudar. Massagem (base do crânio perto do pescoço ou nas têmporas), é uma das saídas usando como essência, cedro, camomila, jasmim, lavanda ou manjericão. Outra dica: respire fundo sentado ou deitado com uma mão em cima da barriga. Chocolate (moderado) é bom. Música é outro “remédio”: canções calmas. Naturalmente aquelas que você gosta.

 

 

TRÊS
TEMPOS

LI textos, nos jornais e internet, sobre a morte de Milton Buzetto. Infelizmente lembram quando já não é mais possível nada fazer. Nós, humanos, temos esse lado que não é bom: a pessoa é esquecida na terceira idade principalmente se não tiver função ou trabalho.

 

VI os dois jogos da Seleção Brasileira de Futebol dias atrás: contra Estados Unidos e El Salvador. Afinal, para que servem esses amistosos? Caça níquel? Ganha só quando não vale nada. Quando pra valer, um fiasco. Foi assim nas últimas duas Copas do Mundo.

 

OUVI e todos nós estamos ouvindo os políticos presidenciáveis diariamente. Tem entrevista todo dia, toda hora. Prometem com uma facilidade tremenda. Parece tudo fácil e se eleito, o cidadão mudará o mundo. Ou melhor: o Brasil.

 

ELEIÇÕES 2018

Equipe de Geraldo Alckmin está inquieta. O candidato não reage e o tempo está passando. Mesmo cansado, o tucano mantém a calma e ao mesmo tempo o ritmo e otimismo. Contudo, ninguém tem dúvida: se não avançar e bem nas pesquisas dos próximos dias, será quase impossível administrar o desconforto.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

O dólar vai estabilizar somente após as eleições?

 

PONTO
FINAL

Também no PONTO FINAL da TRIBUNA PIRACICABANA, hoje (19), lembramos que a data homenageia o teatro, a mais antiga manifestação humana. O teatro chegou ao Brasil no século XVI, através dos portugueses, em 1808. Em meados do século XIV, surgiram os primeiros grupos de teatros nacionais, principalmente cômicos. O teatro teve origem na Grécia antiga, século IV a.c. No Brasil, o teatro consagrou e consagra uma infinidade de nomes, que se tornaram monstros sagrados da nossa cultura. Piracicaba é uma cidade que sempre defendeu, incentivou e apoiou o teatro. Existe também a data mundial: 27 de março. Foi instituído em 1961.

 

ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.