Dezoito de setembro

BOM DIA.

A semana começou com temperatura em queda e chuva. Foi uma segunda-feira pedindo um agasalho leve. Hoje (18), e também amanhã (19), dias ainda com chuva, mas a temperatura em elevação. O calor volta na medida que chegará mais um final de semana, ultrapassando os 30 graus, com a chuva podendo dar uma trégua durante dois ou três dias. Primavera se aproximando, mudança de estação e se torna a partir desta segunda quinzena de setembro, rotina a presença da chuva, não necessariamente com queda da temperatura.

Foto: Felipe Vieira

 

DATA
DE HOJE

Dia dos Símbolos Nacionais.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-Feira)

Máxima: 26ºC. Mínima: 16ºC.

Sol nasce às 6hs04. Pôr do sol às 18hs05.

Umidade: 54%

Vento: 11 km/h.

Chuva: 70% (10mm). Qualquer hora. Muitas nuvens.

 

INFORMAÇÃO

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento ampliará o atendimento do Varejão Municipal Alvorada a partir desta terça-feira (18). Com o aumento da população na região, o Departamento de Abastecimento passará a atender dois dias na semana, terças e sextas, das 14hs às 19hs30. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, essa ampliação nos dias de funcionamento do varejão irá beneficiar moradores de pelo menos 10 bairros adjacentes. “Tomamos essa decisão porque a região cresceu muito e o varejão que funcionava apenas às sextas-feiras não era suficiente para atender a demanda. Acatamos os pedidos da população que, a partir dessa semana, terá oportunidade de comprar tudo fresquinho e com bom preço, às terças e sextas-feiras”.

 

O QUE
ELAS DIZEM

“Fiz teatro me escondendo. Meus pais não aceitavam. Cursei a faculdade de Assistente Social. Cheguei a gostar de jornalismo, mas o teatro é minha vida. Seria infeliz sem o palco”.

Esther Góes (atriz).

Foto: divulgação

 

DICA
SAÚDE

Olho no olho. Atenção com fatos emergenciais que exige cuidado imediato. Por exemplo: no caso do olho vermelhidão, faça compressa usando água fria para aliviar incomodo. Olho com corpo estranho, pede água corrente (lavar) durante 15 minutos. Quando de terçol ou caroços, a compressa deve ser quente, jamais usando o dedo ou pressionando a ferida. Sempre lembrando: o problema não apresentando resultado, você deve procurar o oftalmologista.

 

CERTO &
ERRADO

Nos bairros (periferia), é comum ou normal as ruas com Placa Pare, sem semáforos. O CERTO, nos cruzamentos, é diminuir velocidade e ficar atento, pois os acidentes aumentam com os avanços. Principalmente quando de ruas com duas mãos.

&

ERRADO é o atraso por parte do SAMU. Reclamam da demora e em se tratando do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, isso é inadmissível. Pior ainda quando existe a informação de que já está a caminho.

 

ELEIÇÕES 2018

Duas pesquisas foram divulgadas ontem (17). A princípio, estanhas, mas pode estar acontecendo mudanças rápidas consequência da entrada de Fernando Haddad na disputa. O candidato do PT não só teria alcançado o pelotão (Ciro, Marina e Alckmin) como se desgarrado e se consolidando (números do momento) na segunda posição. Contudo, existiria o outro lado, o formado pelos antipetistas: Alckmin, Meirelles, Álvaro, Amoêdo, estariam perdendo votos para Jair Bolsonaro que com isso já teria chegado aos 30 pontos. Será? Mais alguns dias e poderemos ter uma resposta.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Quantos deputados (estadual e federal) você acredita que Piracicaba elegerá dia 7 de outubro de 2018?

 

PONTO FINAL

Quem tem 50, 60 anos, deve lembrar de Milton Buzetto. Ficou famoso como técnico do Juventus da rua Javari. Os considerados “grandes” (Corinthians, Santos, Palmeiras, São Paulo) e também na época, a ótima Portuguesa de Desportos, sofriam com a retranca do Moleque Travesso. O futebol naquela época não tinha a dinâmica tática de hoje e o time grená jogava com os onze atrás e só atacava (de vez em quando) com a bola nos pés. Milton era muito criticado, mas ao mesmo tempo respeitado. Explicação dele era simples: “Como vou enfrentar Pelé, Coutinho, Rivelino, Gerson, Ademir da Guia e outros monstros sagrados? A diferença técnica é enorme. De igual para igual tomo goleada”.  MIlton Buzetto, piracicabano, homem humilde e educado, faleceu aos 80 anos de idade. Como jogador (zagueiro) foi revelado pelo Palmeiras. Jogou até os 31 anos e já técnico, dirigiu o Corinthians, Guarani e muitos outros, inclusive o nosso XV nos anos 80. Parou em 2001 no Jabaquara. Depois de um aneurisma na aorta, insuficiência renal, amputação de uma perna, Milton morre em Piracicaba onde residia. Sepultamento, hoje, às 9 horas no Cemitério da Saudade.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.