Vinte de setembro

BOM DIA.

Em novembro teremos eleição no XV de Piracicaba. Até aqui, foram anunciadas duas chapas para a disputa: Capitão Gomes (vereador) e Ricardo Moura (atual vice do próprio XV). Quem tem mais chance? Qual nome seria melhor para o nosso alvinegro? É evidente que cada um tem uma opinião, mas, na verdade, o que interessa mesmo, é a união quinzista. O XV é grande, dono de uma história bonita, uma camisa famosa, mas não consegue se estruturar e viver forte. Incomoda imaginar um XV que não ter mil sócios, metade inadimplente e vive da ajuda de amigos patrocinadores. Por outro lado, o XV tem uma infinidade de admiradores notáveis, porém, cada um no seu canto. Não se juntam. Impossível dar certo.

 

 

DATA
DE HOJE

Dia do Funcionário Municipal

Dia do Baterista

Dia do Engenheiro Químico

Dia do Gaúcho (Revolução Farroupilha)

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 19ºC

Sol nasce às 6hs02. Pôr do sol às 18hs05.

Umidade: 47%

Vento: 11 km/h.

Chuva 80% (10mm). Pancadas a tarde e noite. Aumento de nuvens.

 

INFORMAÇÃO

O Plante Vida nasceu como uma forma de conscientizar a população sobre os benefícios da arborização urbana: embeleza a cidade, fornece sombra, aumenta a umidade do ar, refresca a temperatura da cidade, combate enchentes, oferece alimento e abrigo aos animais, reduz estresse, reduz a poluição sonora, diminui o efeito estufa, ameniza a erosão, dentre outros. Com adesão de quase 100 %, os pais preenchem os cadastros nas maternidades e posteriormente são encaminhados ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema e inseridos no banco de dados. A equipe do NEA faz o contato com a família. Existem três formas de os pais participarem do Plante Vida: 1) plantio em calçada: a equipe da Sedema executa todo o processo do plantio, sendo de responsabilidade dos pais a manutenção da muda. 2) plantio em área particular, quintal ou chácara: a Sedema doa a muda para ser plantada pelos pais. 3) plantio em área verde: o plantio é comunitário; a Sedema define uma área verde e agenda o plantio com os pais. Os pais que participam recebem um cartão comemorativo e também um Guia de Arborização com as instruções de como plantar uma muda. (Morro do Castelinho: entrada pela Rua Dr. Otávio Martins de Toledo (próximo à Associação Passo a Passo).

 

O QUE
ELAS DIZEM

“Nos próximos 15 ou 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum no mundo. Também gerará mais custos econômicos e sociais, devido a gastos com tratamentos e as perdas de produtividade”.

Dra. Priscila Gasparini (Psicanalista).

Foto: reprodução do YouTube

 

DICA SAÚDE

Pesquisas apontam que o jovem dorme cada vez menos. Porém, é importante saber que a privação do sono baixa a guarda para doenças infecciosas e pode estimular problemas neurológicos e crônicos. Por isso, é importante cuidar do sono e isso só se consegue com disciplina. Privação do sono provoca entre outras coisas, ganho de peso, aumento da pressão arterial, acúmulo de açúcar no sangue, imunidade baixa, problemas neurológicos, e desordens de natureza sexual.

 

SOM&IMAGEM

A rádio Educadora AM (1060) tem criado novas opções para quem gosta de músicas, principalmente sertanejas. Providenciou novas produções para a tardes e também no domingo pela manhã. Para valorizar seus comunicadores, produziu a vinheta “… é coisa nossa”.

 

A TV Globo tem nas novelas dentro do segmento entretimento, a sua maior audiência. Caminham ao lado, jornalismo e esporte. Tem quem não goste de novela condenando o conteúdo, mas outros assistem mesmo criticando a exposição de tudo que é ruim para a família e a sociedade.

 

ELEIÇÕES 2018

Jair Bolsonaro continua internando no Hospital Albert Einstein sem data para alta. Expectativa é quanto aos próximos dias e semanas. Bolsonaro participa ainda no primeiro turno de debates? Estará no último, dia 4 de outubro, na Globo? Irá para as ruas no caso de um segundo turno?

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Mesmo com a garantia que as urnas eletrônicas são seguras nas eleições, por que tanta resistência para implantar o voto impresso?

Foto: Agência Brasil

 

 

PONTO
FINAL

A eleição de outubro apresenta inúmeras novidades ou curiosidades. Com todos os holofotes para Bolsonaro e Lula, esquecem que vamos votar também para governador. Quanto ao senado, pouquíssimos sabem que serão escolhidos dois candidatos. Já para deputado (estadual e federal), existe grande movimentação por conta dos políticos locais. O líder das pesquisas não faz campanha porque está internado. Outro está preso e seu substituto tem que ir todo dia a Curitiba buscar orientação para saber o que deve ou não fazer. Alckmin muitos anos no governo paulista, jamais deslanchou nas pesquisas. Ciro se recusou (lá trás) a aliar-se ao PT. Marina Silva mais uma vez só participa. João Amoêdo, supostamente ótimo nome (político), no máximo chegou a três pontos. Henrique Meirelles, renomado e respeitado economista, paga a campanha com dinheiro próprio e não tem a mínima chance. Álvaro Dias, com ótimas intenções, bom nome e currículo, é outro ignorado. Os demais se mostram insignificantes politicamente. Tempo curto para campanha, sem dinheiro da iniciativa privada e a rede social tentando fazer a diferença. Sem dúvida, outros tempos.

 

ATÉ AMANHÃ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.