Sete de junho

BOM DIA.

Fim de semana se aproximando e com boas coisas. Sugiro colocar na agenda dois momentos: na Fran TT e no Sesc. Primeiro compromisso: nesta sexta (8), à noite, a família Bueno Camargo celebrará novo convênio com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes. Considero a Fran TT seríssima. Sabe e bem aplicar recursos públicos e através do tênis de mesa, jovens, alunos, atletas nascem para o mundo do esporte. Segundo compromisso: sábado, 16 horas, na rua Ipiranga 155, encontro com o gentleman Pedro Vicente o nosso campeão do mundo Pecente. Sua filha, a Soninha, é a responsável pela biografia de um homem e esportista raro. E, muito querido. Estaremos participando.

 

DATA
DE HOJE

Dia da Liberdade de Imprensa.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quinta-Feira)

Máxima: 24ºC Mínima: 17ºC

Sol nasce às 6hs45. Pôr do sol às 17hs32.

Umidade: 59%

Vento: 2 km/h

Chuva: 10 mm (Pancadas a qualquer hora).

 

AS MANCHETES

DO DIA

Procon iniciou em Piracicaba visita aos postos de combustíveis para conferir se os 46 centavos estão sendo repassados ao consumidor.

Foto: Felipe Ferreira/CCS

 

Prefeitura de São Pedro prorrogou prazo para vacinação contra a gripe. Até o dia 15.

 

Neste domingo (1) Sicredi realiza corrida de 5 quilômetros com largada às 7hs30, na Avenida Alidor Pecorari.

 

Vinte e uma escolas municipais realiza Festa Junina neste sábado (9) em Piracicaba. Confira a agenda da escola do seu bairro.

 

Em Águas de São Pedro, Senac e Prefeitura Municipal organizam para este sábado (9) a 18.a edição da Feira Gastronômica.

 

BASTIDORES

Um bom papo na tarde de ontem (6) com o  secretário municipal (Saúde) Pedro Mello.  Como sempre, bastante atarefado, agenda cheia, mas jamais deixa de atender quem quer que seja. Duas vezes por semana (no mínimo) se desloca até o Hospital Regional, acompanhando de perto suas atividades. Como está no caminho, gosta de ver o andamento das obras do Hospital Ilumina. Nesta quarta-feira (6) passou pelo gabinete de Pedro Mello, o vereador José Aparecido Longatto, líder do PSDB na Câmara Municipal e o Chefe de Gabinete do executivo, Miromar Rosa. Terça-feira (5) lá esteve o vereador Paulo Campos (PSD).

Foto: SELAM

 

O QUE
ELES DIZEM

“Depois de oficializarmos parceria com o Senac para cursos de capacitação, agora estamos lançando o Clube de Benefícios. Nosso objetivo é sempre melhorar o atendimento aos nossos associados”.

Itacir Nozella (Presidente do Sincomércio Piracicaba).

Foto: Divulgação

 

DICA
SAÚDE

O café da manhã é muito importante. Os médicos e nutricionistas orientam para jamais pular refeição. O corpo precisa de alimentos e você tem que tornar o hábito rigoroso. No café, ao acordar, existem boas e excelentes opções e para quem gosta, o ovo é uma delas. De preferência ao chamado ovo caipira. Os entendidos explicam que a gema contém substâncias que auxiliam no funcionamento da tireoide. Também contém biotina que favorece a saúde do cabelo e das unhas. E, pode consumir o ovo inteiro, pois a clara ajuda a perder massa magra auxiliando no envelhecimento evitando o cansaço.

 

ESPAÇO
PARA ANÁLISE

Momento vivido pelos sindicatos não é nada confortável depois da aprovação da Reforma Trabalhista. A reclamação com maior destaque é o fim da contribuição sindical. Segundo um levantamento, a receita caiu e muito (83%) comprometendo muita coisa e não apenas folha de pagamento de funcionários, mas também projetos, investimentos e avanços que podem inclusive ajudar o próprio sindicalizado. Tudo indica que a saída é tornar a contribuição optativa. Pode também ser votado sim ou não com o voto secreto para que o contribuinte não se sinta pressionado ou constrangido. Todos nós sabemos que tudo que é obrigatório não tem a menor simpatia e muito menos aprovação. Caberá aos sindicatos trabalhar para convencer seu sócio sobre as vantagens que lhe oferece o dinheiro da contribuição.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que as pesquisas jamais conseguem apoio absoluto?

 

PONTO
FINAL

Temos observado uma sequência de episódios policiais em nossa cidade e principalmente na área central. É evidente que preocupa, principalmente numa época em que a população em qualquer lugar se sente insegura. Hoje o medo está presente na frua, ao sair e chegar na residência e até mesmo centro da casa. Acredito que o policiamento exige novos procedimentos e ideias. Existe a nítida sensação de que a atuação policial hoje é a mesma do século passado. Quem nos conhece e nos acompanha ao longo dos anos dedicados ao jornalismo, sabe da nossa admiração e respeito pela polícia, no entanto a imagem que se passa ou se vê é de um modelo superado.

 

ATÉ
AMANHÃ

 

BANCOS DE SANGUE SE MOSTRAM PREOCUPADOS. JÁ EXISTE A ESTATÍSTICA DE QUEDA DA COLETA (DOAÇÃO) NO INVERNO E AGORA O TEMOR DA SITUAÇÃO PIORAR COM A CHEGADA DA COPA DO MUNDO. TODOS NÓS SABEMOS O VALOR DO SANGUE. HOJE ELE PRECISA. AMANHÃ PODE SER VOCÊ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.