Oito de junho

BOM DIA.

Fim de semana com queda (pouca) da temperatura. Começou levemente na tarde de ontem (7) e amanhã (9) a mínima pode ser de 11ºC. Se recupera a partir de domingo (10) e voltaremos a ter tempo até agradável.  Sem chuva. Aliás, ontem, muita instabilidade, com chuviscos localizados. Dias aproveitáveis para quem gosta de sair de casa. Começam as festas juninas em inúmeros lugares. Teremos no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres (Vila Rezende) e no centro, a Festa de Santo Antônio, na praça em frente a Matriz da Catedral. Para quem gosta de flores, uma dica: hoje (8), amanhã e domingo, a exposição (regional) de orquídeas na estação da Paulista com praça de alimentação e atrações musicais. Em Piracicaba, sempre você tem opções para o seu descanso, lazer e divertimento. Faça sua escolha e boa sorte.

 

 

DATA
DE HOJE

Máxima: 24ºC. Mínima: 14ºC

Sol nasce às 6h46. Pôr do sol às 17h32.

Umidade: 52%

Vento: 2 km/h

Chuva: zero. Névoa ao amanhecer. Dia e noite com poucas nuvens.

 

MANCHETES
DO DIA

Prefeitura de Piracicaba enviou Projeto de Lei Complementar a Câmara Municipal propondo mudanças para poder seguir em frente com a implantação de loteamento no bairro Corumbataí.

 

Esta noite, Fran TT e Prefeitura de Piracicaba celebram novo convênio impulsionando a prática do tênis de mesa na Noiva da Colina.

 

Amanhã (9), tarde e noite, com muitas festas juninas em Piracicaba.

 

PV reúne na Câmara de Vereadores de Piracicaba neste sábado (9), 32 municípios que vão debater a aplicação de recursos públicos.

 

SEMUTTRAN e Via Ágil lançaram na tarde de ontem (7) campanha educativa visando melhorar o trânsito. Tema: “A Culpa É Sua”. Pesquisa aponta que 94% dos acidentes acontecem por falha humana.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

Amanhã (9) no Sesc, Pecente, campeão do mundo de basquete, faz o lançamento da sua biografia.

 

Termina neste domingo (10), no Ginásio do Parque Prezotto, a Copa Roberto Morais de Futsal. Das 8 às 12 horas, cinco jogos movimentando cinco categorias. Do Sub 8 ao Sub 16.

 

OLHO NOS BASTIDORES

É evidente que não conversamos com Barjas Negri todos os dias. Mas, nosso contato com secretários e assessores é permanente. Com isso, ficamos informados. Jornalista gosta de perguntar. É assim que consegue notícia. O nosso prefeito só permanece no seu gabinete se estiver conversando ou com lendo e analisando projetos e documentos. Do contrário, se movimenta. Sem parar. Passa pela Rita e Eliana (recepção), vai até a sala do Miromar, visita secretários ou então deixa o Centro Cívico para compromissos externos. É evidente que a oposição não concorda e por motivos óbvios, mas quer queiram ou não, com Barjas Negri, numa crise, a cidade fica mais tranquila. Pelo menos teoricamente, não existe grandes riscos. Tudo porque Barjas, antes de político e prefeito, é administrador. Preciso e minucioso. Temos por esse Brasil afora, muitos estados e municípios no fundo do poço, com dívidas atrasadas, funcionários sem receber e fornecedores cobrando todos os dias. Alguém tomou conhecimento de algo igual em Piracicaba? Problemas existem aqui, lá e em qualquer parte do planeta. O importante no entanto, é planejamento e organização e isso a Prefeitura de Piracicaba mostra de sobra.

Foto: reprodução de vídeo do YouTube

 

O QUE ELES DIZEM

“O mundo ficou chato. Você não pode mais falar o que pensa e nem mesmo brincar. Imediatamente querem te processar ou descem a marreta na rede social”.

Ratinho (Apresentador do SBT)

Foto: divulgação

 

DICA
SAÚDE

A prevenção é indispensável para a sua saúde. Não existe motivo ou desculpa para descuido. Deixando de ser jovem, atingindo a meia idade e se aproximando da terceira, os cuidados devem ser redobrados. Já a partir dos 40, o coração requer exames, principalmente para quem joga futebol. Se é costume é o churrasco constante, mais risco ainda. Outra dica para quando das famosas “peladas”: no caso de um gramado sintético, risco de torção do tornozelo aumenta bastante por causa do pé que escorrega com frequência. Portanto, todo cuidado é pouco.

 

ESPAÇO
PARA ANÁLISE

A conceituada Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, famosa ESALQ, completou esta semana 117 anos. Se todo e qualquer piracicabano fala com orgulho da conceituada universidade, imagina o seu aluno ou ex-aluno. Para ele, ser esalqueano é o que de mais sagrado existe no currículo escolar. A ESALQ é uma das unidades fundadoras da USP e está listada como uma das cinco melhores do mundo na área de ciências agrárias. É comum ouvir comentários sobre crise financeira. Costuma-se dizer que quase toda receita proveniente de repasse do governo estadual fica comprometida com folha de pagamento faltando dinheiro para muitas outras áreas e investimentos. Espera-se que um dia esse drama termine, mas é aconselhável todos os olhos piracicabanos – da sociedade e autoridades – para a rotina da querida escola superior. Nem em sonho é possível imaginar queda da sua qualidade e prestígio.

Foto: site da ESALQ

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que a resistência ao voto impresso?

 

PONTO FINAL

Ontem (7) fomos sabatinados na redação da TRIBUNA PIRACICABANA. Um bom tempo respondendo perguntas sobre a nossa vida no jornalismo. Foi prazeroso. Num ambiente de absoluta descontração, tivemos a oportunidade de relembrar momentos bonitos que ficaram para trás. Também na nossa mente, nomes e amigos que tiveram influência total na construção da nossa carreira profissional.  A razão do gostoso papo: a coluna PONTO FINAL. Ela, que finaliza diariamente o nosso BLOG, estará também todos os dias nas páginas da TRIBUNA a partir do dia 12 de junho. Aqui, os assuntos marcam o nosso dia a dia. Lá, escolheremos um tema diferenciado. Ele é diferenciado, pontual e independente de bom ou ruim, logo é esquecido. Tomara que você goste. E, desde já, um forte abraço ao pessoal de TRIBUNA com agradecimento especial ao diretor Evaldo Vicente pela confiança. Portanto, nosso convite para conferir a partir de terça. Mas já amanhã (sábado, dia 9), a entrevista que contará o nascimento da nossa vida profissional no jornal, rádio e agora no BLOG.

 

ATÉ SEGUNDA.

 

COPA DO MUNDO CHEGANDO. APERITIVO E DOS BONS NESTE DOMINGO (10) COM O BRASIL ENFRENTANDO A ÁUSTRIA. TUDO INDICA QUE ESTARÁ EM CAMPO O MESMO TIME QUE FARÁ SUA ESTRÉIA NO MUNDIAL DA RÚSSIA, DIA 17, CONTRA A SUIÇA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.