Seis de junho

BOM DIA.

Você liga a televisão e vê vulcões, furacões, terremotos causando grandes estragos lá fora. Logo lembramos de uma piada. Ela é antiga e diz que o brasileiro conversando com Deus ficou pasmo com a calmaria prometida ao Brasil. Então, o Criador do Mundo completou: “Mas, vocês vão sofrer com os políticos”. Parece brincadeira, porém, ao mesmo tempo, uma verdade nua e crua. É evidente que temos gente boa em Brasília ou em qualquer outra parte do país, contudo, pouca gente se salva. Por isso, existe uma única saída: o povo cria juízo e vota com responsabilidade em outubro ou podemos desistir. Combater a corrupção e a impunidade é a missão. A salvação.

 

DATA
DE HOJE

Dia de São Marcelino (Fundador da Congregação dos Irmãos Maristas).

Dia de São Bernardo.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 25ºC. Mínima: 15ºC

Sol nasce às 6hs45. Pôr do sol às 17hs32.

Umidade: 59%

Vento: 4 km/h

Chuva: 5 mm (Pancadas tarde e noite).

 

AS MANCHETES
DO DIA

Governo Paulista assina decreto permitindo o uso do Horto Florestal de Tupi por 20 anos pela Prefeitura de Piracicaba.

 

Fotos: Divulgação Sedema e Governo do Estado de SP

 

 

Veja na Biblioteca da Escola de Engenharia de Piracicaba a mostra de trabalhos que projetam as revoluções industriais.

 

Dia 1 de julho acontece o Passeio Ciclístico da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba.

 

Sincomércio Piracicaba lança o Clube de Benefícios Online com mais de 90 empresas conveniadas. A disposição, hotéis, pousadas, instituições de ensino, dentista, planos de saúde, assessorias jurídicas entre outros.

 

Sexta (8), às 16 horas, no Sesc, o lançamento da biografia do extraordinário Pedro Vicente da Fonseca, o campeão do mundo Pecente.

 

BASTIDORES

O Grupo São Francisco (Plano de Saúde) que chegou em Piracicaba em junho de 2017, se mostra em franca ascensão. Sua diretoria apresenta todo mês uma novidade e está na agenda para o próximo dia 21 de junho a inauguração do seu centro Oftalmológico, na avenida Carlos Botelho. Com departamentos na avenida Independência (além do hospital), rua São José (Cidade Alta), Barão de Valença e Frei Evaristo de Santa Úrsula (ambos na Vila Rezende), a empresa que tem sede em Ribeirão Preto está antecipando a sua meta de concluir a primeira parte da sua implantação num prazo de três anos. Crescimento que deve ser bem recebido pelos piracicabanos que se vê cada vez mais bem servido numa importante área que é a saúde.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Existem dois tipos de curiosidades na vida. Quando criança, a fase do por que e quando adulto, a fofoca”.

(Papa Francisco)

Foto: CNS / Paul Haring

 

DICA
SAÚDE

A camomila é uma planta cuja procedência é a Europa. Ela auxilia no tratamento do emagrecimento e controla a ansiedade. Suas propriedades: digestiva e sedativa. Também ajuda a evitar compulsões alimentares e colabora com um sono mais tranquilo. Orienta-se tomar sempre ao dormir. A camomila foi aclimatada na região sul do Brasil e tem até um metro de altura.

 

ANÁLISE

Governo não consegue chegar a um acordo para resolver os novos preços dos combustíveis. Tem ministro contra ministro e nada de consenso. Proprietário dos postos alegam que o Governo combinou com todo mundo, menos com eles que não conseguem baixar 46 centavos por litro se isso não acontecer por parte das revendedoras que também reclamam das refinarias. Outra descoberta: se os governos estaduais não mexerem no ICMS, não tem como a conta fechar. Enfim, discussões sem fim e tudo consequência de decisões atropeladas, ou seja, sem estudos ou planejamento.

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

Por que não se consegue uma união entre os dirigentes atuais e aqueles que um dia já comandaram o XV? Não ficaria bem mais fácil o desafio de reerguer para sempre o glorioso alvinegro piracicabano?

 

PONTO FINAL

Na próxima sexta-feira (8), depois de amanhã, a FranTT vai receber em sua sede na Vila Rezende (Rua Joana D’Arc 865, Jardim Monumento), alunos, amigos, convidados e autoridades, para celebrar a renovação de contrato (execução de serviços na área esportiva/tênis de mesa) com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, consequência da aprovação de projeto atendendo determinação do Marco Regulatório conforme Lei Federal 13.019/2-14  e decreto Municipal (1093) de 1 de julho de 2017. Na oportunidade, lançamento dos novos uniformes para os integrantes dos núcleos implantados no Jardim Primavera e Clube Cristóvão Colombo. Festa com presenças do prefeito Barjas Negri e do secretário de Esportes e Saúde Pedro Mello. A FranTT é uma marca consagrada no esporte da Noiva da Colina.

Foto: frantt.com.br

 

ATÉ AMANHÃ

E, GERALDO ALCKMIN, SE ESFORÇANDO PARA MUDAR SEU JEITO TRANQUILO, QUERENDO SER MAIS AGRESSIVO, DISSE: “BOLSONARO NÃO ESTARÁ NO SEGUNDO TURNO”.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.