Cinco de junho

BOM DIA.

Com as festas juninas e a Copa do Mundo, está chegando também o inverno. Oficialmente dia 21, às 7h07. Lembram daquela notícia de que teríamos o frio mais rigoroso dos últimos 100 anos? É mentira. Quem garante é o Instituto Nacional de Meteorologia. Trata-se do efeito take news. Para os especialistas será um inverno normal com momentos pontuais e normais de frio. E, assim está começando junho. No quinto dia, nesta quarta-feira, a tendência, por enquanto, é a máxima entre 24ºC e 26ºC e mínima entre 14ºC e 16ºC. Haverá uma queda com duração de dois a três dias com mínima de 8ºC a 10ºC, previsão para o próximo final de semana. Também chuva (pancadas) alternadas. O recado: não reclame e desfrute o máximo. O tempo passa e você nem percebe.

 

 

DATA DE HOJE

Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia Nacional da Reciclagem

Dia de São Bonifácio.

Dia da Ecologia.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-feira)

Máxima: 26ºC. Mínima: 14ºC

Sol nasce às 6hs45.Pôr do sol às 17hs32.

Umidade: 77%

Vento: 5 km/h.

Chuva: 13mm. Muitas nuvens e chuva (pancadas localizadas).

 

MANCHETE
DO DIA

PREFEITURA MUNICIPAL ABRE PRAZO (90 DIAS) PARA DISCIPLINAR USO DO UBER EM PIRACICABA.

 

BASTIDORES

Governos estaduais e federal estão atentos ao tamanho do prejuízo com respeito a arrecadação de impostos, consequência da paralização imposta ao país quando da greve dos caminhoneiros. Em Brasília fala-se em bilhões e os governos estaduais em milhões. Pergunta: quanto perdeu Piracicaba? O repasse (governo paulista) acontece semanalmente. O secretário municipal (Finanças) José Admir Moraes Leite ainda não tem os números finais. Vai aguardar o fechamento da conta.

 

O QUE
ELES DIZEM

“Nunca falamos sequer pensamos em casamento. Estamos namorando e muito felizes”.

Bruna Marquezine (Atriz)

Foto: Getty Images

 

DICA SAÚDE

O ronco é normal. Trata-se de um barulho que o ar faz na entrar na via aérea durante o sono. Acontece por causa da vibração nos tecidos moles da via área superior. Já a apneia deve ser considerada uma doença e traz riscos. Durante o sono ocorre a interrupção do art. O recomendado é procurar um especialista.

 

 

PERGUNTAR
NÃO OFENDE

“A greve dos caminhoneiros trouxe mais benefícios ou malefícios?” 

 

ANÁLISE

Pedro Parente é um administrador com prestígio internacional. No Brasil, ocupou os mais variados cargos públicos lembrando que na crise da Energia Elétrica (em 2001) foi chamado e conseguiu resolver o drama do Apagão. Em 93/94 residiu nos Estados Unidos para desempenhar a função de consultor do FMI. Na vida privada, foi dirigente e consultor de renomadas empresas. Em 2016 assumiu a Petrobrás com a missão de salvar a potente e famosa estatal do maior rombo de sua história. Conseguiu. Com fama de rigoroso, diz ser impossível dar certo uma estatal sobreviver com interferência política. Defende nos cargos estratégicos apenas técnicos. Com isso ganha inimigos, caso dos políticos de carreira e partidos que precisam “lotear”, ou seja, desfrutar dos cabides de emprego.

 

PONTO FINAL

Resolvido o abastecimento do combustível? Não 100%. Muitas cidades ou lugares ainda sofrem por causa da limitação. É impossível as refinarias liberarem em curto espaço de tempo a quantidade suficiente para prontamente atender um país do tamanho do Brasil. Pior a situação do gás de cozinha. Aqui mesmo em Piracicaba, a grande maioria dos revendedores enfrentam sérias dificuldades para atender seus clientes. A informação é que pode demorar de 7 a 10 dias para que o consumidor possa receber em sua casa o famoso botijão. Ainda ontem (4) em muitos lugares não haviam gás nem para ser retirado no próprio local da venda.

Foto: Veja.com/divulgação
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.