Trinta de novembro

BOM DIA.

Muito cedo para uma discusão ou avaliação sobre a eleição presidencial em 2018. Hoje, faltando dez meses, tudo pode acontecer e com certeza acontecerá. Candidatos certos atualmente? Ninguém tem dúvida quanto a Bolsonaro e Alckmin. Lula? Muito difícil. Por tudo que se sabe e deve acontecer nos tribunais. É evidente que existem outros nomes e mais outros vão surgir. Falando-se em Marina ou Ciro, a principio, a grande maioria não se anima. De repente lembram de Henrique Meirelles e Joaquim Barbosa. Sem dúvida, nomes respeitáveis. Uma coisa é certa: Bolsonaro está aproveitando e muito bem o seu momento. Até que ponto vai dar resultado não se sabe.

 

DATA DE HOJE

● Dia da Amizade Brasil-Argentina ● Dia do Estatuto da Terra ● Dia do Sindico ● Dia do Teólogo ● Dia Nacional do Evangelho ●

 

TEMPO EM PIRACICABA

Quinta-feira (30)

Máxima de 31ºC e Minima de 16ºC.

Sol nasce às 6h17 . Pôr do Sol às 19h42.

Umidade: 35%

Vento: 12 km/h.

Chuva: 0% pela manhã. Tarde e noite: 80%.

 

CURTAS

GANHA REPERCUSSÃO

Ausência de aparelhos vitais nas repartições públicas de saúde em Piracicaba provoca descontentamemnto e criticas. Nem poderia ser diferente. Não pode acontecer por uma questão lógica.

 

BEM HUMORADO

Advogado Claudinei Antonio Monteiro usou o face para comunicar início das suas férias voltando as atividades apenas dia 2 de janeiro de 2018. Citou alface, leite desnatado, legumes, pão integral, mas não esqueceu do whisky, leitão assado, cerveja e torta de chocolate. Bom descanso.

 

DISCUTINDO SEGURANÇA

Com a aproximação das festas de fim de ano (Natal e Ano Novo), comerciantes piracicabanos devem discutir com nossas autoridades a presença do policiamento nas ruas, notadamente nos corredores comerciais.

 

TRÊS TEMPOS

LI

Senadora Kátia Abreu, expulsa do PMDB, dispara para todo quanto é lado. Durante o mandato mudou de lado e se esqueceu da fidelidade partidária.

 

VI

Televisão mostrou a tentativa de invasão por parte da torcida da Ponte Preta. Já vimos isso em Curitiba e em São Januário. Impossível escapar de punição rigorosa.

 

OUVI

Ainda o desaparecimento do submarino arghentino. Cada dia uma história ou versão dfiferente. Continuam escondendo a verdade? O que realmente aconteceu?

 

EXISTE PREOCUPAÇÃO

Apeoesp se movimenta oferecendo ajuda para o Plano de Carreira do Magistértio, mas ao mesmo tempo programa evento dia 15 de dezembro com presença da nata do PT, esperando-se inclusive pelo ex-presidente Lula. Mistura de intenções causa inquietação.

 

LONGA ATIVIDADE

Zé Roberto encerra vitoriosa carreira aos 43 anos de idade. André Cunha, idolo da torcida quinzista, chegou aos 38. A pergunta: até quando manterá a conhecida e reconhecida qualidade? Uma coisa é certa: cada ano que passa pode ter influência no rendimento.

Foto: Líder Esportes

 

EXPONDO LAMENTO

Matheus Erler, presidente da Câmara Municipal de Piracicaba mostrou sua decepção ontem (29) com os votos contrários as emendas apresentadas pelos vereadores Lair Braga e Laércio Trevisan Junior a LOA (Lei Orçamentártia Anual). Justificou se preocupar com a imagem de um legislativo independente.

 

PRESENÇA

Itacir Nozella, comerciante, proprietário da Loja São Luiz, na Rua Moraes Barros, Bairro Alto, atual presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba), é o entrevistado desta quinta-feira (30) na rádio Jovem Pan News (AM 910). Estará no Jornal da Manhã (8 horas) comandado por Roberto Morais e Adriana Passari.

Foto: Divulgação

 

RÁPIDAS

● ELIZEU Padilha falou demais e declarou que o PSDB já deixou o governo colocando em risco a votação da Reforma da Previdência. ● ROSINHA Garotinho novamente é beneficiada e vai poder dormir em sua casa usando tornozeleira eletrônica. ● SUPREMO Tribunal de Justiça proibe (7×2) uso de amianto no Brasil. ● DECLARAÇÃO do musico João Carlos Martins: “Não é que a música me ajudou, ela simplesmen te salvou a minha vida”. ● SINDICATOS e movbimentos esquerdistas marcam greve nacional para o dia 5 de dezembro protestando contra a Reforma da Previdência. ● CASO perca votos do PSDB, o governo não terá a mínima chance de vitória na Reforma da Prtevidência. ● JOÃO Dória que queria ser candidato a Presidente pode também perder vaga para Governador de São Paulo: José Serra entra na parada. ● RITA Lee diz que não sai de casa a não ser para ver seu neto Arthur. ● DIRETOR do Banco Mundial, Martin Raiser, dá o recado: ajuste fiscal é politica de estado e não assunto para eleição. ● TODOS (amigos e adversários) querem ouvir o discurso de Geraldo Alckmin dia 9 de dezembro: ele muda sua postura ou não terá chance em 2018.

 

PONTO FINAL

A recusa de todas as emendas propostas a LOA na sessão camarária de Piracicaba, ontem (29), provocou (outra vez) forte reação de Laércio Trevisan Junior. O vereador precisa entender duas coisas: goste ou não, o voto contrário é legal. Aprove ou não, faz parte do processo politico. Mais: é necessário e indispensável não só respeitar a vontade dos seus colegas, mas acima de tudo respeitá-los. Também o presidente Mateus Erler se colocou a favor da aprovação das emendas, se decepcionou, mas seu discurso  foi cuidadoso e inteligente. Na politica é preciso saber ser situação e se preparar para ter vida na oposição.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.