Vinte e nove de novembro

BOM DIA.

Foro privilegiado. Eis um dos muitos temas que atualmente faz parte da rotina da nossa conturbada politica. Por que não eliminá-lo de vez? Se prestar atenção, notará que ele, nos dias de hoje, tem a finalidade de blindar políticos que cometem crimes  e não a de cumprir a sua real missão que é a de preservar mandatos e assegurar cumprimentos da lei. Toda vez que  o STJ tem em mãos um assunto polemico, ele se arrasta como agora quando pediu vistas por duas vezes. Será que a palavra final mais uma vez ficará com os políticos? Mas, então, qual a finalidade do judiciário?

 

DATA DE HOJE

Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino

 

HFC REFERÊNCIA

Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba cada dia mais se consolida como um dos melhores. O tempo se encarrega de consagrá-lo com o prestígio atravessando fronteiras. Agora sua fama é internacional. Méritos indiscutíveis da competência administrativa e médica.

Foto: divulgação

 

OS MELHORES

Escolas de Piracicaba recebem Certificado de Honra ao Mérito pelo desempenho no Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação) esta tarde (29) às 16 horas na Secretaria Municipal de Educação. São as três melhores escolas (estadual e municipal) divididas em três categorias.

 

TARDE DA LOA

Duas sessões extraordinárias hoje (29) na Câmara Municipal de Piracicaba (14 horas) para discutir a LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2018. Com doze emendas, talvez a metade seja acatada. Espera-se por mais produtividade e menos confusão.

 

OUTRA LOJA

Shopping Piracicaba com nova loja: a Alice Salazar, epecializada em maquiagem profissional. Inauguração marcada para sexta-feira (1) com a presença da própria Alice Salazar.

Foto: Engenho da Notícia

 

É FALSO

Semuttran diz não existir nenhum radar na esquina das ruas do Rosário e Prudente de Moraes. Na rede social reclamaram dizendo que o mesmo teria sido instalado para flagrar motoristas com celular.

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Muitas ruas interditadas (diariamente) em Piracicaba para todo tipo de providência. Nada contra. Mas, seria conveniente alertas aos motoristas em trânsito.

 

ALI

Tribunal Regional Federal de Porto Alegre negou transferência de Eduardo Cunha da prisão de Curitiba para Brasília. Também negou desbloqueio de bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

ACOLÁ

Nada do submarino argentino que afundou no mar. Governo da Argentina já decidiu: espera o desfecho do caso para mudar o comando da Marinha.

 

CANSATIVO E REPETITIVO

Os aparelhos da Zona Azul continuam dando dor de cabeça aos motoristas piracicabanos que diariamente se apresentam com problemas. Com pressa ou não, é preciso procurar por um outro. Não é difícil também o outro estar com defeito.

 

NÃO FALHA

Costumes que o deputado estadual Roberto Morais mantém desde que iniciou sua vida política: não muda de partido, não muda número do celular, não desliga o aparelho, não muda seu local (e estrutura) de atendimento e já tem tudo pronto para colocar no correio milhares de cartões de Natal. Não esquece dos amigos ou eleitores.

 

RITMO ACELERADO

O XV já contrata para 2018. Luiz Fernando (goleiro), Oziel (lateral direito), Jobinho e Everton (atacantes), Vinicius Simion e Samuel (zagueiros) estão certos. Outros virão. Palmeiras teria prometido ajudar o XV, pois tem 38 jogadores no seu elenco.

Foto: Site XV de Piracicaba

 

CAIU. PERIGO

Fachada de um prédio na Governador Pedro de Toledo (entre Rangel Pestana e XV de Novembro) despencou quando as lojas estavam abertas, ou seja, com movimentação total no principal corredor comercial de Piracicaba. Um ferido levemente. Felizmente. Cadê a fiscalização?

 

NOVA DATA

Como no nosso Brasil qualquer data determinada ou anunciada é adiada, o desligamento do sinal analógico de TV não aconteceu ontem (29). Ficou para 17 de janeiro de 2018.

 

PRESENÇA

Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve em Piracicaba e proferiu palestra na Secretaria Municipal de Educação. Com o anfiteatro lotado, ele falou sobre a Primeira Infância. Disse:  “São nos primeiros mil (1000) dias de vida que a criança desenvolve sua inteligência e outras diversas competências que se estabelecem para o resto da vida”. Foi recebido pelo Prefeito Municipal Barjas Negri.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

COM CONDIÇÃO

Vereadores da Câmara de Piracicaba decidiram devolver mais um milhão e meio de reais a Prefeitura Municipal. Condição: o dinheiro tem que ir para a Santa Casa e Hospital da Cana. Legislativo já havia devolvido dez milhões de reais.

 

NOTÍCIA BOA

Realmente excelente. Segundo Secretaria de Segurança Pública, os homicídios cairam 41% na cidade de Piracicaba. Estupro teve queda de 31%. Parabéns a polícia. Que ela se preocupe mais com os bandidos e menos com mutas.

 

NOTÍCIA RUIM 

Aumentou o número de casos do HIV na Noiva da Colina. Estatisticas apontam para 35 casos, em média, por ano. Uma situação que não muda: a preocupação do cidadão com a sua própria saúde. I

 

É INCONSTITUCIONAL?

Procuradoria Geral (São Paulo) quer que o Tribunal de Contas do Estado decrete  a inconstitucionalidade de uma decisão da Prefeitura Municipal de Piracicaba que determinou a abertura de 17 cargos (comissionados) para vagas tanto na Prefeitura como no Semae.

 

É HOJE

Acontecendo nesta quarta-feira (29) desde às 8 horas, na ACIPI (Associação Comercial e industrial de Piracicaba) na rua do Rosário 700, mais um Encontro da Mulher Empresária. Palestra com empresário e biomédico Mauro Fantini. Tema: “Procura-se Profissional Criativo”.

 

RÁPIDAS

+ RENATO Gaucho pode hoje (29) se tornar campeão da Libertadores também como técnico (já conquistou o título como jogador).  + GERALDO Alckmin decidiu: assume a presidência do PSDB dia 9 de dezembro e quer pacificar o partido. + VOCÊ Decide volta para a grade da Globo ainda este ano. + NOVE em cada dez brasileiros afirmaram em entrevista/pesquisa que existe preconceito contra os mais velhos. + EMPRESA de ferrovia chinesa (China Raiway Constrution Corporation – CRCC) estuda liderar consorcio para construir a Ferrovia Oeste-Leste interligando-a ao Porto de Ilhéus (Bahia) com interesse declarado: escoar a soja. + PARA o lugar de Amaury Junior, a Rede TV   quer um programa direcionado ao jovem.  + BASTIDORES da política anunciam para qualquer momento mais provas contra Lula que partiriam do ex-ministro Antonio Palocci que quer fechar a delação. + CHEGANDO o grande dia: sorteio da tabela e dos jogos da Copa do Mundo de 2018: sexta (1 de dezembro) às 13 horas (hora de Brasília). + GLOBO preocupada com a queda de audiência do Video Show. + FORTES comentários: Henrique Meirelles, Ministro da Fazenda estaria disposto a ser candidato a Presidência da República caso tenha apoio incondicional de Michel Temer e Rodrigo Maia. + PESQUISAS comprovam: postura incorreta e tempo demasiado a frente do computador causam inúmeros males.

 

PONTO FINAL

Sessões extraordinárias da Câmara Municipal de Piracicaba, duas a partir das 14 horas de hoje (29), discutem a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018. Projeto de Lei do executivo recebeu doze emendas: seis do vereador Laércio Trevisan Junior (PR) e seis do vereador Lair Braga (SD). Comissão de Legislação, Justiça e Redação deu parecer FAVORÁVEL para duas emendas do Laércio Trevisan Junior e quatro do Lair Braga e parecer CONTRÁRIO para quatro emendas do Laércio Trevisan Junior e duas do Lair Braga.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.