Vinte e oito de novembro

BOM DIA.

Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba faz reunião esta noite (28). Assunto de rotina estão na pauta, tipo aprovação das contas. Contudo, é evidente que vão conversar sobre 2018. Parece que falta muito, mas, de repente o dia 17 de janeiro chega e o alvinegro entrará em campo (contra o Rio Claro) para começar a difícil disputa da Série A-2. Preocupação é quanto a qualidade técnica do elenco e o time a ser montado. Com seguidos fracassos na construção de uma boa equipe, espera-se que desta feita as coisas aconteçam de forma diferente. Nos bastidores fala-se na chegada de jogadores da Série  A e B do Campeonato Brasileiro. Do Palmeiras virão alguns. Desde já estamos na torcida para um ótimo 2018.

Foto: Site oficial XV de Piracicaba

 

NINGUÉM SABE

Procon de Piracicaba anuncia que desenvolveu a operação Pet Shop entre os dias 20 e 24 de novembro visiitando vinte e oito estebelecimentos. Conclusão: apenas dois apresentaram irregularidades.  Quem são eles? Não foi divulgado.

 

IMACULADA CONCEIÇÃO

Paróquia da Vila Rezende montando uma estrutura bem maior (em relação a dos anos anteriores) para a sua festa em homenagem a Padroeira. Toda metálica, ela já é vista no centro da praça principal. Objetivo é oferecer todo o conforto aos participantes que desfrutarão de muita comida e bebida. Começa (sempre às 19 horas) já nesta sexta (dia 1) mais dias 2, 7, 8 e 9 de dezembro.

 

 

NOVIDADE ESPORTIVA

Glenda Kozlowski (TV Globo) já está na Rússia com pauta sobre a Copa do Mundo. Ela terá um novo programa esportivo em 2018 com estreia programada para o primeiro trimestre.

 

BRINDE PROGRAMADO

Grupos literários de Piracicaba marcaram para o dia 2 de dezembro a confratermnização de fim de ano. Será às 15 horas na Biblioteca Municipal. Também confirmada a brincadeira do amigo secreto.

 

DATA DE HOJE

● DIA DO SOLDADO DESCONHECIDO ●

 

SEM PRESSÃO

Quem conhece Barjas Negri sabe e muito bem: na base da pressão não se consegue nada. Experiente e estrategista, nao diz não, mas o sim acontece exatamente quando quer.

Foto: Claudia Assencio/G1

 

LEMBRANÇA FELIZ

Tereza Alves, 60 anos dedicados a música, foi homenageada pelos amigos, iniciativa da Escola de Música Momento Musical. Piracicabana, consagrada como “Pérola Negra”, Thereza marcou seu nome cantando no rádio nos anos 50.

 

FAMA INTERNACIONAL

Corruptos brasileiros na mira da Lava Jato viverão também seus momentos de fama intternacional. Naturalmente fama negativa. A informação é de que  a qualquer momento desembarca integrantes do Ministério Público da Suíça para ouvir os delatores da Petrobrás.

 

DESTAQUE

Marlos Melek, Juiz Trabalhista e revisor da Reforma Trabalhista esteve na ACIPI e para uma platéia de empresários garantiu: “Passou da hora de uma reforma. Já fui trabalhador e já fui empresário e por isso conheço os dois lados. A reforma trabalhista garantirá novos tempos e vai colocar mais dinheiro no bolso do trabalhador. Além do mais combaterá o desemprego”, disse o palestrante.

Foto: Comunicação ACIPI

 

PODE ESPERAR

Nas extraordinárias de amanhã (quarta, dia 29) na Câmara Municipal de Piracicaba, deve acontecer novo embate entre os vereadores José Longatto (PSDB) e Laércio Trevisan Junior (PR) por conta das emendas na LOA. Só que desta vez tem também o vereador Lair Braga (SD) com seis emendas e ambos miram recurso (entre outros) para reforma de praças públicas.

 

DEVE POUCO?

Naturalmente dever pouco ou bastante depende do poder aquisitivo de cada um. A ACIPI não endossa totalmente a tese de que a inadimplência é fruto  do desemprego. São 10.871 inadimplentes até 50 reais e 15.881 até 100 reais. Antigamente era a “lista negra”.

 

BOAS DISPUTAS

Convenções vão esquentar o clima político antes das eleições em outubro de 2018. No PSDB, José Serra e João Dória miram o governo de São Paulo. Mesma meta para dois do PT: Luiz Marinho e Fernando Haddad. E o PMDB? Pelo menos um nome certo: Paulo Skaf.

 

PRESENÇA

João Umberto Nassif é jornalista e radialista. Gosta de entrevistar e essa missão ele cumpre com extrema competência, seriedade e ética. Da sua notável agenda constam os mais conhecidos e destacados nomes da nossa sociedade. No seu mais recente trrabalho (semana passada), uma belíssima entrevista com Otto Jesu Crocomo, professor emérito da ESALQ. Renomado cientista, viajou pelo mundo e é autor de muitos livros, inclusive no exterior com participação em dezenas de congressos e simpósios.

Otto Jesu Crocomo – Foto do Blog do Nassif

 

NATAL MUSICADO

Musical de Natal Casa de Noel vai ser apresentado sábado, dia 2, em Águas de São Pedro. Um espetáculo tido como alegre e emocionante intitulado Papai Noel Cantor e Panetone Banda. De 2000 para cá já foi visto por 400 mil pessoas. Ingresso gratuito.

 

INESQUECÍVEIS CLÁSSICOS

De novo a presença da Feira do Livro Letrinha. Iniciativa do Shoping Piracicaba para motivar principalmente as crianças a leitura. A feira reune clássicos como O Pequeno Principe, Branca de Neve e Os tres Porquinhos. Custo de 3 a 60 reais, com preço médio de 20 reais. Títulos infantis, infanto-juvenil e também adulto.

 

MAIS CARO

O brasileiro já ouviu milhares de vezes a frase: o carro no Brasil é um dos mais caros do mundo. Motivo: impostos. Pois bem. O Ministério da Fazenda já acena com a possibilidade do imposto que cobra sobre os carros populares passando dos atuais 7% para 10% a 15%. Elevação do IPI atingiria carro 1.0.

Foto: Gazeta do Povo

 

PONTO FINAL

Maria Izabel Azevedo Noonha é presidente da Apeoesp. Reeleita para mais tres anos, cumpre mais um mandato até 2020. Ela anuncia sua presença no movimentos de professores da rede municipal e com criticas ao executivo piracicabano ocupou a Tribuna Popular da Câmara Municipal na noite de ontem (27).  Debaterá com os vereadores um texto que considere justo e ideal para Plano de Carreira. Também a frente dos preparativos para trazer o ex-presidente Lula a Piracicaba dia 15 de dezembro, Bebel é considerada pré-candidata do PT para as eleições de outubro de 2018. Quer ser deputada estadual ocupando na Noiva da Colina um espaço que recentemente pertenceu a Roberto Felício e José Antonio Fernandes Paiva. Verdade ou não?

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.