Primeiro de dezembro

BOM DIA.

Copa do Mundo de 2018 é o assunto desta sexta-feira. Hoje, 1º de dezembro, o pontapé inicial do maior espetáculo da terra. Nada chama mais a atenção, movimenta mais o planeta, que a Copa do Mundo de Futebol. Lá, na Rússia, 18 horas, aqui, no Brasil, 13 horas, TV ao vivo para toda a Terra. Vamos conhecer o grupo do Brasil, seus três primeiros adversários e naturalmente quem vamos encarar na estreia. O capitão Cafú participará do sorteio e o evento contará também com as presenças de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e naturalmente Pelé, eternamente convidado. O Mundial na Rússia começará dia 14 de junho e a final será no dia 15 de julho.

 

DATA DE HOJE

● Dia do Imigrante ●

● Dia do Numismata ●

● Dia Internacional da Luta contra a AIDS ●

 

TEMPO EM PIRACICABA

Sexta-Feira (1)

Máxima de 29ºC e Minima de 19ºC

Umidade: 86%

Vento: 15 km/h

Sol nasce às 6h17. Pôr do Sol às 19h43.

Chuva: 80 %: manhã, tarde e noite a qualquer hora. Céu com muitas nuvens.

 

NOTÍCIAS&CURTAS

TEM VESTIBULAR

A Escola de Engenharia de Piracicaba disponibiliza nove cursos de graduação. Vestibular neste domingo (3), das 13 às 17  horas. A EEP, 48 anos de vida, tem um histórico com 7000 formandos.

 

GOSTA MUITO

Fabinho, atacante campeão pelo Guarani em 2012 e artilheiro no XV em 2016, vestiará a camisa quinzusta em 2018. Nosso Alvinegro gosta de buscar jogadores que já passaram pelo clube.

 

TODO DIA

Diariamente encontramos ruas interditadas em Piracicaba. Repetimos: nada contra. Pelo contrário. Mas, os motoristas merecem avisos no trajeto evitando surpresa.

 

PRESENÇA

Fausto Longo, gente correta e querida, feliz com sua missão na Itália, onde ocupa uma cadeira no senado, eleito em 2013, (duas no total) que o Parlamento Italiano reserva aos italo descendentes da América do Sul. Votou ontem (30) emendas que valerão para 2018. Conversando aqui, no Brasil, quando das suas visitas, Fausto Longo tem nos falado das suas conversas politicas quando dos encontros (em mais de 400 cidades) com famílias italianas. Festa, alegria, para depois diálogos sérios sobre a atividade politica na Itália e aqui no Brasil. Fausto Longo, stisfeito e feliz,  garante estar vivendo momentos que jamais imaginaria. Seu partido é de centro esquerda, o PD (Partido Democrático).

Foto: Facebook do Senador Fausto Longo

 

 

CEVADA PURA

A bebida piracicabana Cevada Pura, já se consagrando em outras cidades, chegou no Shopping Piracicaba. Está no Piso L2 (corredor da Muticoisas) e com muitas novidades, tipo aperitivos diferenciados. Se quiser levar chopp para casa, lá tem recepientes especificos de inox, cerâmica, pet e vidro.

 

CAFÉ DA MANHÃ

Ainda um pouco longe, mas a ESALQ-LOG programa um café da manhã para o dia 15 de dezembro. Objetivo: aproximar os agentes do setor logistico.

 

COMEÇA HOJE

Esta noite (1), às 19 horas, início da festa da Padroeira na Vila Rezende. Acontece na Praça da Imaculada, em frente a igreja, se repetindo amanhã, sábado (2), e ainda nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

 

TRES TEMPOS

AQUI

Chegando a hora da inauguração do terminal de Vila Sonia. Moderno e bonito, o populoso bairro recebe uma melhoria digna de aplausos.

 

ALI

Reforma da Previdência dificilmente será votada este ano. Se já estava difícil, agora fica quase impossível com o PSDB fazendo exigências.

 

ACOLÁ

Coreia do Norte lançou um novo missil e as autoridades garantem que ele é maior que os anteriores. Um alerta perigoso: se deflagrada uma guerra, a Coréia do Norte desaparece, dizem aliados dos Estados Unidos.

 

TEM VAGAS

A Etec Ary de Camargo Pedroso (Etec Paulista)  anuncia 40 vagas para o curso técnico de logistica (noturno) que será oferecido por meio de extensão  na Escola estadual  Dr. João Sampaio. Inscrições até  12 de dezembro (www.vestibulinhoetec.com.br).

 

NESTE DOMINGO

O movimento “Vem Pra Rua” convocando os piracicabanos para depois de amanhã (domingo dia 3) para a manifestação em favor da Lava Jato. Também se coloca a favor da prisão para quem for condenado em segunda instância. Concentração na Praça José Bonifácio às 9h30.

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

● ACORDO de leniência entre das empreiteiras com a Lava Jato deve naufragar: elas insistem em negociar, mas entendimento está difícil. ● AUTORIDADES argumentam que só existe uma saída para a paz entre o Governo Federal e o PSDB: conversa fechada entre Temer e Alckmin. ● FORD apresenta o modelo Fiesta 2018 com muidanças timidas: preço sobe em média 3.000 reais. ● SHAKIRA confirma presença no Brasil em março de 2018, no Allianz Parque (São Paulo). ● QUEDA acentuada da venda de carros este ano, obriga o Governo a estudar redução do IPVA em 2018. ● QUEM será o candidato do PT ao governo paulista?: Haddad ou Luiz Marinho?  ● PODE esperar ações fortes e concretas por parte da sociedade contra as mudanças que os deputados fizeram destruindo as 10 Medidas contra a Corrupção. ● SENADOR Cristovam Buarque não vai desistir da sua candidaturta a Presidência da República pelo PPS. ● FILMES nacionais lançados pela Globo Filmes e que fracassam nas bilheterias, viram mini-séries no começo de todos os anos na TV Globo: isso já aconteceu sete vezes. ● MICHEL Temer assina dia 8 de dezembro MP que atualiza a lei da informática. ● HENRIQUE Meirelles contratou equipe de filmagem que o acompanha por onde anda e também para gestão de suas redes sociais.

 

FESTA DO COMÉRCIO

A Camara dos Diretores Lojistas de Piracicaba fez festa na noite de ontem (30) no Teatro São José, oportunidade em que homenageou 39 lojistas. Segundo o presidente da CDL, Reinaldo Pousa, isso acontece pela primeira vez e o objetivo é valorizar o comércio e estimular os lojistas.

 

VERBA LIBERADA

Através de convênio, Aguas de São Pedro assinou documento com o Governo de São Paulo e Geraldo Alckmin liberou 720 mil reais que serão aplicados na reforma do portal de entrada da cidade.  No Palácio dos Bandeirantes, ontem (30), o prefeito Paulo Barbosa, o governador Geraldo Alckmin, vereador Anderson Cardoso e a secretaria de Turismo Rose Massarutto.

Foto: divulgação

 

NOTA FINAL

Aprovado o orçamento municipal para 2018, a Prefeitura de Piracicaba terá 1 bilhão e 600 milhões de reais de receita. Suas despesas fixas chegam a 1 bilhão e 200 milhões de reais com a saúde consumindo a maior fatia, ou seja, 32%, seguido pela educação 28,5%. Os tempos difíceis continuarão, pois o desemprego continua, servindo como esperança o fato de a economnia ter dado a saída buscando a recuperação. Outro motivo para uma maior tranquilidade, é a inflação sob controle. Expectativa de que a Prefeitura Municipal através do prefeito Barjas Negri enfrente menos problemas em 2018, pois o atual foi por demais tenso.

Foto: Araripe Castilho/G1
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.