Vinte e seis de maio

BOM DIA.

Se você quer testar sua paciência, ligue para uma operadora de telefonia. Se tiver que pagar algum pecado, tente cancelar sua assinatura. O tratamento é bem diferente, completamente diferente quando a missão é contratar serviços. Nessa oportunidade, muita rapidez e boa vontade. Do contrário é irritante. Pior: você não tem para quem reclamar. Sua ligação cai, atendente diz que está procurando o contrato demorando o tempo suficiente para sua desistência. Diz que está na escuta se precisar basta chamar.  Se responder argumenta que espera pelo restabelecimento do sistema. Quer que você anote o protocolo e lembra que tudo está sendo gravado. Tudo bobagem. Se quisessem mesmo ser atenciosos, anotariam o número do seu telefone ou celular e no caso de qualquer problema retornariam a ligação retomando o atendimento. Tudo muito frustrante e decepcionante. Multas milionárias são aplicadas pela Anatel e notificadas as operadoras querem negociar propondo descontos ou reversão para serviços. Nesse nosso Brasil, onde o povo é o último a ser lembrado (quando é lembrado) é quase impossível esperar por uma solução. Então, só lhe restam duas alternativas: dispensar tais serviços ou ignorar a humilhação que certamente sofrerá. Até que um dia alguém se disponha a te defender.

 

NOTICIA

Foto: comunicação ACIPI

A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba espera pelo seu próximo aniversário em julho, mas está de olho em 2018 quando do chamado ano cheio, ou seja, 85 anos. A AClPl deve organizar uma sequência de eventos e fatos comemorativos. Uma das providências já estudada é a publicação de um livro mostrando toda a trajetória da importante entidade piracicabana. Hoje, ela tem um peso forte, exercendo grande influência no dia-a-dia da cidade.

 

INFORMAÇÃO

A Secretaria da Saúde de Piracicaba montou dez postos para a vacinação contra a gripe amanhã. O prazo oficial termina hoje. Resultado até aqui decepciona as autoridades em todo o território nacional: apenas 60% de cobertura e em se tratando de Piracicaba 56%. Preocupação é grande com todos, mais notadamente com as crianças até 2 anos. Meta era vacinar 80% dos 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Novidade este ano é a prioridade também aos professores. Procuraram os locais de votação 52.4%.

 

MÍDIA

A Gazeta de Piracicaba preparando mais uma edição histórica. Será resgatada a vida da cidade em etapas, dividida cada uma em 25 décadas. Um trabalho planejado, organizado e acima de tudo com muita qualidade. Como dizem os coordenadores do projeto: “Sua empresa não pode ficar de fora, pois ninguém deixará de ler e inclusive guardar mais um documento de grande valor”.

 

LEITURA RÁPIDA

LI

Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) assinou artigo na Folha de São Paulo dizendo que acabou o governo Temer e só existem duas saídas: renúncia ou impeachment. Existe a terceira, a mais rápida e correta: cassação da chapa Dilma-Temer e eleições indiretas. Simplesmente obedecer a constituição. A atual tem que ser respeitada por um país democrático até que uma nova seja promulgada.

 

VI

É até divertido ler articulistas de jornais e revistas. A esmagadora maioria não é isenta, ou seja, o da direita tem seu discurso conhecido e tão conhecido como da esquerda. Sem novidade, autenticidade ou criatividade.

 

OUVI 

Quantos se reuniram em Brasília?  Manifestação para a oposição e baderna para a situação. Direita calculou de 35 a 40 mil pessoas e os contra o governo 100 a 150 mil. Não concorda? Não se preocupe. Jamais convencerá este ou aquele lado.

 

CURTAS&MISTURADAS

+ CASA do Povoador foi reaberta totalmente reformada. + O XV continua contratando e isso é animador. + MOTO no trânsito: um perigo, pois a grande maioria dos condutores não respeitam nada. + FIM de semana com muita música na Virada Cultural no Engenho Central. + FRAN TT não para de fazer sucesso com seus mesatenistas. + A SECRETARIA Municipal da Cultura poderia usar mais os coretos de Piracicaba prestigiando nossos artistas. + DEZENAS de quiinzistas pegam estrada rumo a Brusque prestigiando o nosso XV. + MOSTRA Almeida Junior (29ª edição) termina hoje na Pinacoteca Municipal. + MELHOR empresa para trabalhar: sempre se destacando Raizen, Caterpillar e ArcelorMittal + NOSSA cidade agora tem a Associação dos Profissionais de Beleza.

 

NEGÓCIO

A receita das grandes redes de farmácias em nosso país, segundo a Abrafarma, cresceu 9,26% no primeiro semestre deste ano. Contudo, registrou-se recuo na venda dos itens de higiene e beleza por causa da crise (buscou-se produtos mais baratos) e também menos faturamento com os remédios de marca sendo substituídos por genéricos e similares.

 

PIRACICABA

Nos anos 50 existia uma lei municipal na cidade que limitava a venda de ingressos para os dois teatros existentes. Máximo de 2 ingressos para estudantes e 4 para adultos. Motivo: as casas (inclusive cinemas) lotavam com facilidade. Piracicaba 250 anos em agosto.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.