Vinte e cinco de maio

BOM DIA.

Vergonhoso o acontecido na tarde de ontem em Brasília. Dentro e fora do Congresso Nacional. Dentro, gritos, ofensas e a mesa diretora invadida. Botaram fogo em prédios, danificaram computadores e documentos. Arrebentaram muita coisa que agora serão reparadas com dinheiro do povo. Quando tudo isso vai acabar? Talvez o melhor aconteça no tribunal eleitoral dia 6 de junho, ou seja, a cassação da chapa Dilma-Temer. Depois, cumpre-se a Constituição e marca eleições indiretas. Quem seria o candidato? Que todos os partidos se reúnam e escolham um nome de consenso. Quem? Se o atual Presidente da República não tem condições de governar a exemplo do anterior, o Congresso Nacional não fica atrás, pois 52% dos senadores e 33% dos deputados respondem inquéritos e ações penais. Que o Supremo Tribunal se preocupe em defender a Constituição. É preciso acabar com aventuras. Vivemos uma crise grave. É preciso arranjar uma saída e o melhor é acabar de vez com hipocrisias. Um país que quer ser respeitado, em todos os sentidos, não pode a todo momento aprovar impeachment ou ignorar sua carta constitucional. Chega de ignorar regras. Chega de rasgar leis. Chega de cada um puxar a corda para o seu lado. Só interesses e o Brasil e sua gente que se dane. É preciso seriedade. Um basta.

 

NOTICIA

Foto: Instituto Florestal

Que o Horto Florestal localizado no distrito de Tupi pode ter uma administração tripartite, a cidade já tomou conhecimento. Contudo, poucos sabem que a ideia foi levada pelo prefeito Barjas Negri ao governador Geraldo Alckmin num evento onde se encontraram fora do Palácio dos Bandeirantes. Oficializado o acordo, participarão a Prefeitura de Piracicaba, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Entendimento com a famosa escola acontece através do secretário municipal do Meio Ambiente José Otávio Mentem também professor da ESALQ.

 

COMUNICAÇÃO

Reinaldo Azevedo teve conversa grampeada com a jornalista Andrea Neves, irmã de Aécio Neves. O acontecido aborreceu o jornalista, que viu sua liberdade e da profissão desrespeitada e decidiu pedir demissão na Veja e na Jovem Pan para se defender. Reinaldo Azevedo foi responsável por uma audiência histórica na rádio paulista. Agora se dedica ao seu Blog na Rede TV, onde já tem participações. Continua escrevendo na Folha de São Paulo. Outra informação é que constituiu advogados para defender seus direitos no Supremo Tribunal. Importante: um assunto ou tema que interessa a todos os profissionais da comunicação, que lidam com a notícia. Liberdade de imprensa e a preservação das fontes é lei, é constitucional.

 

ESPORTE

Um conselheiro quinzista confidenciou na roda de amigos: “Se o XV quiser conversar numa boa com o Paulinho na tentativa de convencê-lo a pagar a multa imposta pela FIFA, ou parte dela, o nome indicado é de Luiz Beltrame. O jogador que não quis ficar no exterior, frustrando uma negociação, sempre se deu bem com o ex-presidente”. Será?

 

INFORMAÇÃO

A morte do presidente do Sincomércio, José Maria Saes Rosa, surpreendeu a todos. Zé Maria nasceu em Laranjal Paulista e tinha por Piracicaba um amor assumido. Com orgulho dizia que um dos melhores presentes que recebeu na vida foi o título de “Cidadão Piracicabano”, de autoria de Roberto Morais, em agosto de 1997, então vereador, iniciando uma brilhante carreira política, hoje com cinco mandatos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

NEGOCIO

Banco do Brasil e Caixa foram até o Ministério da Justiça pedir providências. Não aguentam mais as explosões de caixas eletrônicos. Relatam os prejuízos financeiros e também destruição de centenas de agências. Entre as providências pedem a integração de informações de inteligência envolvendo as policias estaduais.

 

 

NOTICIA

Foto: Região Hoje

Padre Kleber Danelon feliz e orgulhoso com a sua tese de mestrado quando detalhou com enorme amor e Fé os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida (1717-2017).  Um trabalho repleto de emoção, confessa o querido padre piracicabano. E nem poderia ser diferente. Nossa Senhora Aparecida mexe com a alma do brasileiro.

 

PIRACICABA

O piracicabano adotou com orgulho a denominação “Noiva da Colina” que nasceu em 1886 através do poeta, escritor e também promotor de Justiça, Dr. Bazílio Machado. Piracicaba cada dia mais perto dos seus 250 anos.

Compartilhe este post:

2 comentários para “Vinte e cinco de maio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.