Vinte e nove de maio

BOM DIA.

Maio na reta final. Termina quarta-feira e então chegamos a metade do ano. Incrível. O tempo passa muito rápido. Segundo as previsões, teremos um junho marcado pelo frio. Esse último final de semana curtimos um clima agradável. Deu para passear e se divertir. Ao contrário da semana anterior. A Festa das Nações sofreu com a chuva enquanto a Virada Cultural fluiu sem preocupar ninguém. Coisas da vida. Terminou na noite de ontem, pouco antes das 22 horas, num clima romântico com a dupla piracicabana Cezar e Paulinho.  E, pelo que vimos conferindo as previsões, a partir desta segunda mais uns oito dias sem a água do céu. Máxima variando entre 26 e 28 graus e mínima na média dos 14 e 15 graus, com um ou dois dias mais baixa, talvez de 10 a 12. É lógico que todos gostam do fim de semana com sol, mas precisamos da abençoada chuva. Também o nosso rio precisa ficar bonito, pois logo teremos a famosa e histórica Festa do Divino. Um grande dia para você.

 

NOTICIA

Na tarde da última sexta-feira, parte de secretários e funcionários das Prefeitura Municipal se reuniram. Assunto: os 250 anos de Piracicaba. A programação dos eventos é uma preocupação para nossas autoridades que querem marcar agosto de 2017. Afinal, a Noiva da Colina chega a dois séculos e meio.

 

INFORMAÇÃO

Jairo Ribeiro de Matos volta a presidir o Lar dos Velhinhos. Eleições ontem (28) lhe deram uma confortável vitória: 105 a 55 contra Edélcio Lucafó. Trabalhando na administração que está saindo, Edélcio foi um batalhador, preocupado principalmente com as dívidas. Uma dica para o Jairo: convença Edélcio a lhe ajudar. Trata-se de uma pessoa dedicada e um profissional competente. Gosta de servir.

 

NOTICIA

Secretaria da Cultura e Guarda Municipal de Piracicaba inaugurando novos sites. A Cultura, com Rosangela Camolesi na direção, agora tem a companhia do Turismo, uma fusão que criou polemica na Câmara Municipal, mas acabou sendo aprovada com facilidade. Votação: 21 a l. A GM é comandada pela policial Lucineide Maciel Corrêa, na corporação há 24 anos. Formou-se na primeira turma feminina, em l992.

 

ESPORTE

Um bom número de conselheiros presentes na reunião quinzista. Suplentes também comparecem e acompanham, naturalmente sem direito a voto. Segundo o conselheiro Ocimar José Cella, Hoje existe bem mais rigor com respeito a ausência dos efetivos. Não justificando, somando três faltas, vai acabar sendo eliminado. Outro detalhe: tem que estar com a mensalidade em dia com o clube. Presidente Celso Cristofoletti compareceu para esclarecer as dúvidas dos conselheiros.

 

CONVITE

Esta noite, 19 horas, na Igreja Bom Jesus (Rua Bom Jesus esquina com a Morais Barros, na cidade Alta), missa de 7º dia de falecimento do querido José Maria Saes Rosa, presidente do Sinco00mércio Piracicaba. Todos respeitam a vontade de Deus, mas realmente é difícil cair a ficha quando lembramos do Zé Maria. Hoje, mais uma homenagem, cheia de Fé pelo descanso eterno do nosso amigo.

Foto: Antonio Trivellin

 

NEGÓCIO

A Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil recebeu 8.027 pedidos de registros de drones. Mais da metade atende compromissos recreativos. A certificação de aeronaves pilotadas com peso superior a 250g passou a ser obrigatória a partir deste mês de maio. Se vier multa, ela vai de 800 a 30 mil reais. A fila é grande para firmar cadastro na Anac.

Foto: Tecmundo

 

MÍDIA

Coliseu Fit Academia com um evento muito badalado neste último sábado em Piracicaba. A aula de hiit reuniu dezenas de pessoas na Renato Wagner, a avenida revitalizada atrás do Lar dos Velhinhos. Exercícios planejados e comandados pelo proprietário e personal trainer da Coliseu, o Luiz Bustamante que vai ganhando prestígio na cidade por causa das novidades. Criando e mostrando competência a Coliseu ganha espaço. Para quem não sabe a academia fica na Rua Alexandre Petta 880, Vila Rezende. Se quiser conversar com o Luiz, o número é 3377-2301.

 

LEITURA RÁPIDA

CERTO

O XV perdeu em Brusque. Todos esperavam um resultado positivo, contudo o time catarinense também quer a vaga. Agora é preciso buscar a reabilitação e além de uns três pontos fora, o mais importante é não perder nenhum em casa.  O correto é continuar acreditando e apoiando.

 

ERRADO

Gente dormindo na rua, isoladamente, ou seja, sozinho, na porta de loja, sem nada para apoiar a cabeça e sem qualquer proteção para o corpo, dói e muito. Uma cena que a gente não quer ver, mas está aumentando e ficando inevitável em Piracicaba. Junho está chegando e o frio também.

 

PIRACICABA

Prudente de Moraes ainda era jovem quando se mudou para a casa de sua mãe, Catarina Maria, ainda em construção na rua Santo Antônio esquina com a l3 de Maio. Advogado, atuante, inteligente, ingressou na política e se consagrou. Formou uma família com nove filhos. Piracicaba cada vez mais perto dos 250 anos.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *