CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO CONTINUA NAS UNIDADES DE SAÚDE.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Depois de dias com temperatura mais baixa, termômetros começam a subir no dia de hoje (21). Lentamente. Sem chuva, sábado (23) já teremos 30 graus, com possibilidade de queda novamente no domingo (24), além de chuva localizada. Realmente um outubro diferente, sendo preciso blusa e também proteção na hora de dormir, pois o frio surpreendeu quem já festejava a primavera, com a aproximação do verão. Vamos ter um final de outubro com alternância do clima, ou seja, dias quentes e frios e a continuidade da chuva, o que é bom. Aliás, existe a expectativa de muita chuva nos próximos meses, emendando fim de ano e começo de ano novo. Muito sofrimento até setembro, com a falta de água, agravando crises com consequente aumento do valor da energia elétrica e em dezenas de cidades, a necessidade do racionamento da água. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Sergio LIMA / AFP

“NENHUM CHEFE DE ESTADO FOI INDICIADO POR CAUSA DA PANDEMIA COM MORTES NO MUNDO INTEIRO. ISSO SÓ ACONTECE AQUI NO BRASIL. UM RELATÓRIO MENTIROSO, CHEIO DE ÓDIO E VINGANÇA”.

Jair Bolsonaro (Presidente da República).

OLHO NO OLHO

Vamos mesmo terminar 2021 sem as esperadas e comentadas reformas administrativa e tributária. Um determinado receio se consolidou: pouca ou praticamente nenhuma solução sobre crescimento, e foco unicamente na CPI da Covid, onde todo o interesse foi e é um só: derrubar o Presidente da República. Consequências danosa para a economia brasileira que reflete nos investimentos e preços, caminhando a passos largos para inaugurar uma inflação com dois dígitos. O Auxílio Brasil tem também tem tirado o sono das autoridades, mas parece que chegaram a um acordo: o novo Bolsa Família passaria para 400 reais, com anúncio na terça (26). E, o orçamento? O Ministro Paulo Guedes precisa urgentemente reassumir o comando das contas do país.

OPINIÃO

Chegou a hora. A partir de sábado (23), vamos ver se o XV tem mesmo um bom time e está preparado para conquistar um título. O torcedor não está totalmente tranquilo. Ele reclama que o XV sempre começa bem uma competição, mas depois sua produção despenca. Seis jogos até aqui, metade convincente e metade jogando mal. Qual é o time titular do XV? A esperança é que o técnico Luciano Dias saiba qual a sua equipe preferida, pois essa situação, pelo menos publicamente, não está resolvida, com dúvidas no ataque e indecisões principalmente no meio campo. O sistema defensivo parece mais fácil de ser definido, embora também tenha falhado, exigindo muito do goleiro Belliato, que aliás tem se saído muito bem. Agora já no mata-mata (quartas-de-final), o XV abre a disputa neste sábado (23), jogando às 16 horas, no estádio “Anacleto Campanella” contra o São Caetano, que faz o jogo da volta contra o XV na terça-feira (26), às 20 horas, em Piracicaba, no “Barão da Serra Negra”.

PRINCIPAIS
MANCHETES

ACIPI CRIA A CÁPSULA DO TEMPO QUE SERÁ ABERTA SOMENTE EM 2071.

COVID-19: ONTEM (20), SEXTO DIA SEM ÓBITO EM PIRACICABA COM 24 NOVOS CASOS.

PREFEITO LUCIANO ALMEIDA AFIRMA EM CERIMÔNIA NO NÚCLEO DO PARQUE TECNOLÓGICO, QUE O DESAFIO AGORA É GERAR MAIS EMPREGO E RENDA.

LINHA DE ÔNIBUS DO JARDIM GLÓRIA VOLTA A CIRCULAR NOS SÁBADOS.

SÁUDE PARTICIPA DA SEMANA DE PESSOA IDOSA PROMOVIDA PELA SECRETARIA DE ASSITÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

ENGENHO CENTRAL RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE TADEU FESSEL E AMIGIOS.

CONSELAM (CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES, LAZER E ATIVIDADES MOTORAS) ELEGE NOVOS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL.

SINCOMÉRCIO E SENAC PROMOVE DIA 28 DE OUTUBRO O WORKSHOP GRATUITO DE GESTÃO E CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO.

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE LANÇA PROJETOS TEMÁTICOS QUE PODEM SER FINANCIADOS PELO FUMDECA.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE CESTAS BÁSICAS E FRALDAS DA CASA DO AMOR FRATERNO E DO GRUPO DE AMIGOS MALANDRONES.

PONTO FINAL

A campanha de multivacinação para atualizar a carteirinha de crianças e adolescentes menores de 15 anos continua em Piracicaba. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza mais de dez imunizantes em 69 unidades de saúde. De segunda à sexta-feira, os pais ou responsáveis podem levar as crianças e adolescentes às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e aos CRABs (Centros de Referência da Atenção Básica), das 8 às 15 horas (exceto CRAB Paulista), e às USFs (Unidades de Saúde da Família) das 8 às 16 horas. É necessário levar a carteirinha e cartão do SUS. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela, meningocócica ACWY e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Esta campanha não prevê a aplicação da vacina contra Covid-19. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os adolescentes de ambos os sexos, na faixa de 11 e 12 anos, devem ficar atentos à vacina meningocócica ACWY, que protege contra a meningite e entrou recentemente no calendário vacinal. Outra vacina que faz parte do calendário vacinal dos adolescentes para meninas de 9 a 14 anos e meninas de 11 a 14 anos é a do HPV, que previne o câncer do colo do útero nas meninas e de verrugas genitais nos meninos. Em cada caso, a unidade de saúde vai analisar a carteirinha e verificar se e quais vacinas estão em atraso para cada faixa etária. No último sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia V de multivacinação para atualizar a carteirinha vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Ao todo, 402 crianças e adolescentes compareceram e 281 foram vacinados. No total, 548 doses de vacinas foram aplicadas.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.