DELLA FATORIA ALIMENTARE REFEIÇÕES VAI FORNECER MERENDA ESCOLAR A PARTIR DO DIA 13 (QUARTA-FEIRA)

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Nosso amigo Rico Veneno anunciando para esta noite, às 19 horas, no Teatro Losso Neto, com presença de convidados, o lançamento do livro que conta a história do Circo do Veneno em Piracicaba: de 1940 a 1990. Quem viveu aquela época, impossível não ter frequentado o famoso circo, instalado sempre nos bairros, comandado pelo Veneno (Osvaldo Moreira) e sua esposa Dalila. O circo bastante popular, tinha suas atrações diárias, mas também trazia nomes consagrados do mundo artístico brasileiro como Chitãozinho e Chororó, Milionário e José Rico, Mazzaropi e tantos outros. Quem conta toda a trajetória do circo, é o neto do Veneno, filho do Ponéis, também radialista Diógenes Donisete Moreira, o palhaço Rico Veneno, uma obra em parceria com o Instituto e Geográfico de Piracicaba. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

DIGO QUE ME SINTO FELIZ E ORGULHOSO PELO MOMENTO QUE VIVO NO CORINTHIANS. ESTAMOS CONSTRUINDO UMA NOVA FASE, MISTURANDO GERAÇÕES QUE TEM GRANDE CHANCES DE DAR MUITA ALEGRIA A NOSSA TORCIDA”.

Sylvinho (Técnico do Corinthians Paulista).

OLHO NO OLHO

O trabalho de bastidores na Câmara dos Deputados, em Brasília, é conduzido pelo próprio presidente da casa, Arthur Lira, que quer colocar em votação já na próxima quarta-feira (13), proposta (PLP 16/21) que unifica em todo o país o imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidentes sobre combustíveis. Governo Jair Bolsonaro tem certeza que os preços da gasolina, diesel, gás de cozinha, biodiesel e etanol vão cair. Atualmente existe valores diferentes em cada estado brasileiro. Também o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco promete apoiar a iniciativa, garantindo que será aprovado pelos senadores.

OPINIÃO

De hoje (7), até a outra quinta (14), mais três jogos da Seleção Brasileira de Futebol valendo pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Venezuela, nesta quinta, às 20hs30, em Caracas; domingo (10), às 18 horas, contra a Colômbia, em Barranquilla, e fechando, contra o Uruguai, em Manaus, na outra semana, dia 14, às 21hs30. Favoritismo total brasileiro. É para somar mais nove (9) pontos. Resumindo: Brasil vai se classificar outra vez em primeiro lugar, e já pode se considerar no Catar em 2022. Sem dificuldades. O problema é o Mundial, quando tiver que encarar os selecionados europeus.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

O Tribunal Superior Eleitoral faz campanha para aumentar o número de jovens eleitores de 16 e 17 anos. Uma preocupação que se justifica: dados do próprio TSE mostram que o número de eleitores que era de 2,3 milhões em 2016, caiu para 1 milhão no ano passado. Propaganda está no ar nas emissoras de rádio e televisão do país, incentivando a juventude a buscar seu título de eleitor, mesmo o voto não sendo obrigatório na faixa de 16 e 17 anos.

PONTO FINAL

A DFA – Della Fattoria Alimentare Refeições Eireli fornecerá alimentos para 109 escolas de Piracicaba – 50 da Rede Municipal de Ensino e 59 da Rede Estadual -, três ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) e 7 Cases (Centro de Atendimento Socioeducativo). A empresa foi vencedora do contrato emergencial e iniciará suas atividades no próximo dia 13 de outubro, quarta-feira. O contrato com a Nutriplus será encerrado em decorrência da sanção administrativa aplicada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O contrato com a DFA – Della Fattoria prevê o fornecimento de aproximadamente 900 mil refeições por mês, beneficiando cerca de 63 mil alunos. As refeições são distribuídas em desjejum, almoço, merenda e jantar. O contrato no valor de R$ 20,7 milhões, é válido para os próximos seis (6) meses ou até a conclusão do Pregão Eletrônico 615/2020, em andamento.
O processo de contratação emergencial seguiu todos os trâmites legais. A empresa Della Fattoria Alimentare Refeições integra um grupo de empresas voltadas à alimentação e trabalha em várias cidades do Estado de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o contrato com a Nutriplus se encerra amanhã, sexta-feira, dia 8 de outubro.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.