COMÉRCIO DE PIRACICABA VAI ABRIR NO FERIADO DE TERÇA-FEIRA, DIA 12.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Continuamos com a instabilidade em se tratando do tempo. Ontem (7), dia nublado com promessa de chuva O ruim, é que fica na promessa. Temperatura em queda, propiciando clima agradável neste próximo final de semana. A próxima semana terá novamente muito sol, temperatura alta, com expectativa de chuva na segunda-feira (11), dia, noite e madrugada. Lembramos que terça-feira próxima, será feriado, D ia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Desde ontem (7), já tem gente deixando a cidade e pegando estrada. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

COM AS COTAS, NEGROS DEIXARAM A PÁGUNA POLICIAL E SE TORNARAM COLUNISTAS”.

JOSÉ VICENTE (Advogado, doutor em educação, mestre em administração e em direito, membro do Conselho Curador da Fundação Memorial da América Latina e reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares. Entrevista ao jornal Folha de S. Paulo).

OLHO NO OLHO

Por mais que se esforcem, os partidos que fazem oposição a Jair Bolsonaro não conseguem se entender. Acontece que cada um tem uma visão, interesses diferentes e, o pior, um não confia no outro. A derradeira esperança, segundo a coordenação do Diretas Já, é novembro, quando será necessário ou até indispensável levar grande público as ruas. No caso de um novo fracasso, como tem acontecido, não haverá mais o que fazer e cada um terá que isoladamente buscar o que julgue possível. Imaginando 2022, quando das eleições, os partidos contra Bolsonaro sequer conseguem unificar o discurso.

OPINIÃO

O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), com um mandato totalmente positivo em 2021, tem dito as lideranças na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que não desistirá da luta para isentar de tarifas de pedágios os moradores das cidades e bairros que utilizam as rodovias (SP-308, SP-304 e SP-191), na nossa região. E, parece que, finalmente, todos (pelo menos os não radicais ou teimosos), entenderam que pedágio é uma prerrogativa exclusiva do Poder Executivo.

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTACÃO DE SERVIÇO.

Você ainda se mantém irredutível quanto a não vacinar contra a Covid-19? Pois bem. Então, fique sabendo que, estudo nos Estados Unidos, apontou que a chance de uma pessoa não vacinada se infectar pelo coronavírus é cinco vezes mais que a de quem está totalmente imunizado. Quem assina o estudo divulgado essa semana nos EUA, é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América. Cabe a pergunta: então por que não vacinar?

PONTO FINAL

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar no dia 12 de outubro, terça-feira, das 9 às 16 horas, no feriado nacional em comemoração à Nossa Senhora Aparecida. Na véspera, segunda-feira, dia 11, o comércio abre até às 22 horas para as compras do Dia das Crianças. Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba abrem no feriado das 12 às 20 horas, e os supermercados têm escala própria. A abertura é fruto de acordo entre o Sincomércio (Sindicato do Comercio Varejista de Piracicaba) e o Sindicato dos Empregados no Comercio de Piracicaba, que assinaram um aditamento da convenção coletiva vigente. “Os comerciantes devem se atentar aos valores referentes aos direitos e bonificações a serem pagos aos comerciários pelo trabalho, seguindo as normas da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/20”, orientam o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella e o vice-presidente do Sincomerciários, Antonio Roberto Previde. O volume de vendas do comércio varejista no Dia das Crianças deve registrar crescimento de 3% a 5% neste ano, na comparação com 2020, de acordo com o Sincomércio Piracicaba. Isso porque a economia está retomando aos poucos e as restrições à abertura do comércio estão bem mais amenas em relação às do ano passado. Muitas pessoas devem aproveitar a data para voltar às compras de itens que ficaram represados durante a pandemia como vestuário e calçados. Os setores com melhor desempenho nas vendas voltadas para o Dia das Crianças, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), serão os de lojas de vestuário e calçados, seguido pelo de brinquedos e eletroeletrônicos. “Muitos lojistas estão preparando promoções e condições de pagamento para a data, além de iniciarem a contratação de trabalhadores temporários para atuarem até o final do ano”, esclarece Nozella.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *