TRANSPORTE PÚBLICO: PREFEITURA QUER A OPINIÃO DA POPULAÇÃO.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

O Palmeiras mereceu a classificação e o técnico Abel Ferreira pela segunda vez consecutiva coloca o eu time numa final de Libertadores. Isso não é pouco. Ele, o técnico, sabia e sabe que o Atlético Mineiro tecnicamente é superior e montou uma estratégia para os dois jogos que deu certo. Seus jogadores acreditaram e foram recompensados. Injusta as críticas de jornalistas e radialistas contra o Palmeiras especialmente querendo pegar Abel. Chegaram a dizer que foi o Atlético que jogou mal e não o Palmeiras que jogou bem. Acontece que o Galo não conseguiu jogar e seus principais astros não produziram. O Atlético se desesperou e Cuca colocou todo mundo no ataque. Todos viram um Atlético anulado e perturbado, contra um Palmeiras onde todos sabiam o que tinham que fazer. Fizeram e deu certo. Parabéns ao Palmeiras e aplausos ao Abel que, infelizmente, por conta da prepotência tem que provar seu valor a cada jogo e campeonato. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

PEÇO RESPEITO AOS MEUS JOGADORES, POIS SÃO COMPROMETIDOS COM O TRABALHO. RESPEITAM TUDO E TODOS E O TIME SEMPRE TREINARÁ E JOGARÁ PARA VENCER ”

ABEL FERREIRA (Técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras).

OLHO NO OLHO

Tarcísio Gomes de Freitas é o ministro da Infraestrutura. Militar e engenheiro da reserva, formado na Academia Militar das Agulhas Negras, faz um belo trabalho e, senão o melhor, um dos melhores do governo Jair Bolsonaro. Já tem uma lista de serviços prestados nos mil dias na pasta. Discreto, se quisesse, teria apoio para disputar as eleições de 2022. Por uma questão de justiça, a imprensa brasileira deveria reconhecer e divulgar seus feitos que envolve estradas, portos, aeroportos e outras coisas mais. Não é político e sim 100% técnico e dos bons.

OPINIÃO

Quem imaginava um dia o Serviço Municipal de Água e Esgoto pedir dinheiro emprestado. Já teve de sobra, serviu água a outros municípios e, agora, vive situação administrativa/financeira caótica. Prefeito e presidente da autarquia culpam o atual contrato entre o Semae e a empresa Mirante, classificando-o totalmente danoso ao cofre público. Maurício André Marques de Oliveira, comandante do Semae, diz ver um contrato desiquilibrado, e perde horas de sono nas madrugadas para analisar e entender o que foi feito. Pergunta a si mesmo: por que? E, todos os piracicabanos perguntam: por que um contrato bom para a empresa Mirante e ruim para o Semae?

NOTÍCIA/INFORMAÇÃO/PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

No momento, o carro usado comanda as vendas. Faltando o zero no mercado, o preço dos usados subiram em média 20%. Já é comum o comprador desistir do zero ao saber que poderá ter que esperar até quatro meses para ter a posse do veículo. Para os especialistas, essa situação tende a continuar pelo resto de 2021 e a desaceleração do usado só vai acontecer no decorrer do ano que vem. Agências que comercializam veículos dizem que esse fenômeno (valorização do carro usado) só seria imaginada com uma hiperinflação, mas no momento passa pela pandemia e chega na falta de peças e componentes.

PONTO FINAL

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), disponibiliza a partir de hoje, quinta-feira, dia 30, a consulta pública referente à concorrência para concessão do serviço de transporte público coletivo urbano e rural de passageiros por ônibus e do transporte especial Elevar. Podem participar dessa etapa todos os munícipes que se interessarem pelo assunto, sendo pessoa física ou jurídica. A consulta pública ficará disponível para a população por 30 dias. De acordo com comunicado publicado ontem (29), no Diário Oficial, estarão disponíveis no site da Prefeitura e da Semuttran para consulta pública as minutas do edital e os anexos, que poderão ser analisados pelos participantes. Orientações sobre a forma de apresentação das contribuições também estarão disponíveis. Ainda de acordo com o comunicado, a consulta pública tem por objetivo colher contribuições e informações que vão auxiliar a modelagem jurídica, técnica e econômico-financeira do projeto de concessão do transporte coletivo. O munícipe pode, por exemplo, sugerir que a empresa vencedora da concessão do transporte coletivo ofereça internet gratuita, tomada USB e instale câmeras de segurança em todos os ônibus, além de melhorar a idade da frota e intensificar a fiscalização, entre outras sugestões. “Chegamos a um momento muito importante porque a população vai poder contribuir com sugestões no que julga ser necessário para melhorar o transporte coletivo do município. Por isso não perca essa oportunidade. A partir disso vamos consolidar o edital a partir do qual será feita a licitação”, afirmou o prefeito Luciano Almeida. Além da consulta pública, a secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira, lembra que a nova concessão do transporte coletivo no município também será amplamente discutida com a população em uma audiência pública, que será o próximo passo. Após a audiência, a abertura do processo licitatório para concessão do serviço do transporte coletivo será publicada no Diário Oficial do Município. A consulta pública estará disponível no site da Prefeitura (http://www.piracicaba.sp.gov.br/) no menu Consultas Públicas; e no site da Semuttran (http://www.semuttran.piracicaba.sp.gov.br/) no menu Transportes, na opção Dados do Transporte Urbano.

VOLTO AMANHÃ.

ATÉ LÁ.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.