ACIPI COMEMORA NESTA SEGUNDA (6), O DIA DA INDEPENDÊNCIA.

(Leia no PONTO FINAL).

BOM DIA.

Todo o Brasil vive a expectativa de ver como será o 7 de setembro nesta próxima terça-feira. Milhões de brasileiros se mobilizam para mais uma vez comemorar a data e, desta vez, também nas ruas, se manifestar. E, queremos e esperamos por protestos democráticos, evitando por exemplo, difamação e agressão, devendo imperar o respeito, a ordem e a disciplina. Uma coisa é certa: o povo não está satisfeito e quer defender seus direitos. Outra necessidade, é nossas autoridades prestarem atenção na voz das ruas, pois, nos últimos tempos, se não existe harmonia entre os poderes constituídos na Capital Federal, não é menos verdade que, também, nossas autoridades não estão em sintonia com aqueles que os elegeram. A incerteza atual, aliada a instabilidade, não pode continuar sob pena de algo grave, a qualquer momento, acontecer. Um bom dia para você.

O QUE
ELES DIZEM

Foto: Divulgação

O BRASIL TEVE AVANÇOS DE REFORMAS IMPORTANTES, APESAR DA POLARIZAÇÃO”.

Guilherme Gerdau (Presidente do Conselho de Administração da Gerdau).

OLHO NO OLHO

Insistimos: todos gostam e muito de encher a boca para pronunciar a palavra democracia. Lembram daquela frase “não basta ser pai, é precioso participar”? Pois bm. digamos então, “não basta falar em democracia, é preciso praticá-la”. O pior, é além de não exercê-la, ignorá-la, mostrando-se contraditório (a). O detalhe é que o mundo é outro, a cabeça do povo mudou em tempos modernos e avançados, com a tecnologia imperando. O segredo: seguir a risca, a Constituição. Quem contrariá-la, com certeza, estará na mira do povo.

OPINIÃO

Vamos partir para a terceira dose da vacina contra o Covid-19. E, com certeza, mais polêmica, mais controvérsia. Se, boa parte da comunidade cientifica mundial considera a vacina tão apenas experimental, também, não aprova a terceira dose. Se discutir, o papo levará uma semana sem definição. A verdade é uma só: estamos longe de consenso e solução. Não existe remédio ou cura, pelo menos por enquanto para o coronavírus. É evidente que a vacina ameniza, ajuda, evita maior gravidade, contudo não salva. O que salva é a sua consciência e responsabilidade, sabendo se comportar, usando máscara e não se aglomerando. No mais, é torcer e rezar para que um dia uma vacina milagrosa apareça e tenha o mesmo efeito de vacinas eficazes como as que combatem a poliomielite e o sarampo.

PONTO FINAL

Nesta segunda-feira, 6 de setembro, mais uma vez, cumprindo sua tradição, a Associação Comercial de Piracicaba estará comemorando o Dia da Independência. Normalmente, a solenidade aconteceria em frente a entidade, na rua do Rosário, contudo, devido a pandemia, ela se desenrolará internamente, com os cuidados exigidos e necessários, reunindo o menor número de pessoas possível. É certa as presenças do Tiro de Guerra, autoridades convidadas e diretores e funcionários da ACIPI. Em outros anos, já tivemos campanha a favor do verde amarelo nas vitrines e fachadas das lojas comerciais e prédios industriais. A Associação Comercial e Industrial deixa sempre claro, que o seu único objetivo é defender o Brasil, o seu povo, a liberdade. Uma pátria livre, sem injustiças, é o sonho de todo aquele que ama a terra onde nasceu e essa verdade a ACIPI se expressa da forma mais forte e cara possível. O evento desta segunda, será apresentado online, através das redes sociais. Em tempo: comércio funcionará neste 7 de setembro, com as lojas estabelecidas nos corredores comerciais, atendendo das 9 às 16 horas. Também lojas do Shopping Piracicaba abrirão (das 14 às 20 horas) no feriado nacional desta terça-feira.

VOLTO TERÇA.

BOM FINAL DE SEMANA.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.